CN 4ª J: SL Benfica 2 - 1 GD Estoril Praia, 31Ago. Seg. 20h15 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 GD Estoril Praia

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (João Palhinha [31m]), Leandro Barreiro, Heorhii Sudakov (Gonçalo Moreira [80m]), Rafa Silva (Andreas Schjelderup [63m]), Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [80m]), Vangelis Pavlidis (Jhon Durán [80m])
Treinador: Marco Silva
GD Estoril Praia: Joel Robles, Stelios Andreou, Ferro, Ismael Sierra, Ricard Sánchez, Fernando Medrano, Xeka, Antef Tsoungui, André Lacximicant, João Carvalho, Yanis Begraoui
Treinador: Vasco Matos
Golos: Vangelis Pavlidis (40), Clément Lenglet (51)

red_soul22

Citação de: JPSilva em 31 de Agosto de 2026, 22:30
Citação de: red_soul22 em 31 de Agosto de 2026, 22:29Continuam só a falar em mais jogadores do meio campo para a frente, quando o verdadeiro problema está atrás!

São já 9 golos sofridos em 9 jogos oficiais.

Centrais macios, um lateral esquerdo banalíssimo e a versão moderna do Varela na baliza.

É uma pena, porque o Marco Silva tem a equipa com dinâmicas ofensivas bem interessantes, mas vão chegar inevitavelmente jogos renhidos, com adversários com outros argumentos e não vamos conseguir fazer sempre 2 ou 3 golos, para descontar os que é já tradição sofrer.

Deviam aproveitar o final de mercado para resolver pelo menos o problema do guarda redes, já que já contrataram outro lateral esquerdo - que não conheço, logo não consigo avaliar.

Ps: não consigo entender o porquê do Sudakov ser titular por decreto.

Eu não estou à espera que o Marco Silva nesses jogos meta os centrais a meio do meio campo adversário, a não ser que seja verdadeiramente suicida.

Não me parece que seja um problema de jogar com as linhas subidas! Repara no golo de hoje: avançado forte fisicamente tira o Lenglet do lance com um encosto e rotação para um bom remate em arco.

E o problema é que isto tem acontecido todos os jogos. As equipas adversários criando pouco ou nada, lá acabam sempre por nos fazer o golito da praxe.

Do outro lado, temos o Porto que continua a não jogar um pastel, a criar um décimo do nosso caudal ofensivo, mas que faz da solidez defensiva e do pragmatismo o seu cartão de visita.

Além disso tem um redes que dá pontos.

Compreendo que a malta goste muito do Samuel, por ser um dos nossos, mas acho que fazendo uma análise desapaixonada, ninguém sério poderá dizer que é guarda redes para ser titular de um clube com a ambição do Benfica.

É ir buscar um tipo calejado, com provas dadas e em fim de carreira, ao estilo Júlio César: para 1 ou 2 anos serve, até se encontrar uma solução definitiva para ali.

GoloDeLetra

Volto a insistir que sou a favor de uma dupla Palhinha-Enzo. Dava mais consistencia e altura à defesa e libertava os criativos. Saltava o Sudakov e entrava o Aursnes.

Aslio

Citação de: lPhoenix em 31 de Agosto de 2026, 22:32
Citação de: Aslio em 31 de Agosto de 2026, 22:30
Citação de: El Tacuara em 31 de Agosto de 2026, 22:28
Citação de: lPhoenix em 31 de Agosto de 2026, 22:26
Citação de: El Tacuara em 31 de Agosto de 2026, 22:25É a minha opinião,  não gostei.

Mesmo que tivessemos ganho por 2-0.

Está tudo meio aziado. Esta defesa não da confiança nenhuma. E as últimas substituições não ajudaram nada.

Tirando o Palhinha, todos os outros fizeram pior do que os que saíram.

Precisamos de um 10 e issonfaz toda a diferença
Precisamos de um 10 titular.
Precisamos de uma alternativa a médio/extremo direito, porque o Lukebakio não vale um corno.
Precisamos de um DE que goste de ter a bola no pé e faça a diferença a subir (já estará para assinar).
Precisamos de um central agressivo, caralho. Farto de conas moles na defesa. Espero que o Circati seja esse jogador.
Precisamos de um GR titular.

É isso.

Estamos a 4 dias do fecho do mercado...
A questão é mesmo essa.

Está o mercado a fechar e ainda não se resolveu a saida do Rios, Lukebakio e Trubin.
Todos os anos igual.

JPSilva

Citação de: red_soul22 em 31 de Agosto de 2026, 22:37
Citação de: red_soul22 em 31 de Agosto de 2026, 22:29Continuam só a falar em mais jogadores do meio campo para a frente, quando o verdadeiro problema está atrás!

Centrais macios, um lateral esquerdo banalíssimo e a versão moderna do Varela na baliza.

É uma pena, porque o Marco Silva tem a equipa com dinâmicas ofensivas bem interessantes, mas vão chegar inevitavelmente jogos renhidos, com adversários com outros argumentos e não vamos conseguir fazer sempre 2 ou 3 golos, para descontar os que é já tradição sofrer.

Deviam aproveitar o final de mercado para resolver pelo menos o problema do guarda redes, já que já contrataram outro lateral esquerdo - que não conheço, logo não consigo avaliar.

Eu não estou à espera que o Marco Silva nesses jogos meta os centrais a meio do meio campo adversário, a não ser que seja verdadeiramente suicida.

Não me parece que seja um problema de jogar com as linhas subidas! Repara no golo de hoje: avançado forte fisicamente tira o Lenglet do lance com um encosto e rotação para um bom remate em arco.

E o problema é que isto tem acontecido todos os jogos. As equipas adversários criando pouco ou nada, lá acabam sempre por nos fazer o golito da praxe.

Do outro lado, temos o Porto que continua a não jogar um pastel, a criar um décimo do nosso caudal ofensivo, mas que faz da solidez defensiva e do pragmatismo o seu cartão de visita.

Compreendo que a malta goste muito do Samuel, por ser um dos nossos, mas acho que fazendo uma análise desapaixonada, ninguém sério poderá dizer que é guarda redes para ser titular de um clube com a ambição do Benfica.

É ir buscar um tipo calejado, com provas dadas e em fim de carreira, ao estilo Júlio César: para 1 ou 2 anos serve, até se encontrar uma solução definitiva para ali.

Para mim é. Hoje não foi porque o Estoril não quis atacar.
Mas o Benfica joga de forma demasiado ofensiva para os jogadores que tem.

Davidoff´

Gostei do jogo. 03 golos excelentes e entrada muito boa do palhinha.

O jogo estava perfeitamente controlado e a rotação acaba por ser normal atendendo ao domínio da partida .

Demasiado pânico por aqui sem qualquer necessidade. Jogos destes vamos ter muitos durante a época... Também gostava que todos terminassem com 4 / 5 golos de diferença mas não dá. Isto é o tugao.. facilidades só para os clubes das riscas.

Widowmaker1

so estou a imaginar nossa defesa manteiga e macia com os caes raivosos no dragao, nem o palhinha nos salva.

Rics

ptmam

Só dizer que este árbitro não é tendencioso nem corrupto, simplesmente não tem qualidade para isto.

Kapow809

Rics

Citação de: GoloDeLetra em 31 de Agosto de 2026, 22:37Volto a insistir que sou a favor de uma dupla Palhinha-Enzo. Dava mais consistencia e altura à defesa e libertava os criativos. Saltava o Sudakov e entrava o Aursnes.

Isto

Barcelense1994

Mais um jogo em que se joga bem, cria-se várias oportunidades, e um misto de azelhice e o redes adversário fazer o jogo da época mais os gajos marcarem no único lance de perigo e acaba-se com mais um resultado mentiroso.
Vitória justo, resultado absurdo.
Urgente resolver a questão do guarda-redes e sacar uma boa alternativa e a questão de um 10. O Sudakov destoa e muito.

DeSousa

Citação de: Widowmaker1 em 31 de Agosto de 2026, 22:39so estou a imaginar nossa defesa manteiga e macia com os caes raivosos no dragao, nem o palhinha nos salva.
Rios faria falta nesses jogos.

arodrigues84

Citação de: Barcelense1994 em 31 de Agosto de 2026, 22:40Mais um jogo em que se joga bem, cria-se várias oportunidades, e um misto de azelhice e o redes adversário fazer o jogo da época mais os gajos marcarem no único lance de perigo e acaba-se com mais um resultado mentiroso.
Vitória justo, resultado absurdo.
Urgente resolver a questão do guarda-redes e sacar uma boa alternativa e a questão de um 10. O Sudakov destoa e muito.

O que eu vejo é o mesmo que a época passada: joga-se muito melhor fora que em casa, e os resultados assim o demonstram.

Vá se lá saber porquê.

clipper_slim

Citação de: red_soul22 em 31 de Agosto de 2026, 22:37

A solução definitiva era o redes do Braga. Era um Kaminski mais 13 paus. Burros do caralho.