Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

Ramiro Lopes

Citação de: yerlow em 02 de Setembro de 2026, 08:54«Apesar de toda a sua qualidade e o que de bom fez no Benfca, David Neres não deixa de ser um jogador de 27 anos " 24-09-2024

"Após duas épocas e meia com as cores do Sevilla, Dodi Lukebakio irá ter outro capítulo na carreira, agora com as cores do Benfica pelo qual os encarnados vão desembolsar 20M€.  O avançado belga, atualmente com 27 anos, já está em Lisboa"
01-09-2025

"Pode falhar o jogador mas não o perfil"

Depois disso contratou Rafa, Lenglet e Palhinha, todos com mais de 30 anos.

Nmslb

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2026, 18:39
Citação de: Nmslb em 01 de Setembro de 2026, 16:14
Citação de: .:VMPT:. em 01 de Setembro de 2026, 15:54
Citação de: Nmslb em 01 de Setembro de 2026, 14:24Estas doações e depreciação de ativos de última hora está a ser fantástica!
Incompetência no seu ponto máximo.
Gestão danosa. Casos q deveriam ser analisados pelas entidades competentes.

Quem são essas entidades competentes em "mercado do futebol"?
com desenho?
Gestão danosa é crime. Quais as entidades que analisam crimes? Se for preciso ser mais claro diz.

Tu é que precisas de um desenho.... Ou então não percebes nada disto....

Volto a perguntar, quem seria essa entidade competente, que elaborasse um parecer, para abrir um caso em tribunal?
...
Não percebo nada disto...

2fenix2die

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Setembro de 2026, 13:09
Citação de: yerlow em 02 de Setembro de 2026, 08:54«Apesar de toda a sua qualidade e o que de bom fez no Benfca, David Neres não deixa de ser um jogador de 27 anos " 24-09-2024

"Após duas épocas e meia com as cores do Sevilla, Dodi Lukebakio irá ter outro capítulo na carreira, agora com as cores do Benfica pelo qual os encarnados vão desembolsar 20M€.  O avançado belga, atualmente com 27 anos, já está em Lisboa"
01-09-2025

Tudo o que Rui diz, depois acontece o contrário, é talento.

Minerva

Eu cá acho que ele é que está a recusar todas as soluções que lhe arranjam e isso impede-nos de ir buscar alguém.

TFFS

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Setembro de 2026, 13:09

01-09-2025

Em 2029 é menino de dizer que "a reestruturação que fizemos foi dotar a equipa de experiência que não tinha"

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2026, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 12:45
Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2026, 12:15Há um Lukebakio no início da época passada, antes da lesão, com confiança (e numa equipa de ataque rápido)

E um Lukebakio depois da lesão, a jogar menos e com menor confiança.

E  um Lukebakio em "jogos grandes" - com mais espaço.  E um Lukebakio em jogos com menos espaço.

Quem tem memória sabe bem que foi o melhor nos jogos da Champions. Era sempre dele que vinha o perigo do Benfica.

Em Inglaterra com um bocadinho de sorte teria marcado ao Newcastle e Chelsea. Na Luz com o Leverkusen também tem uma oportunidade flagrante. Em Guimarães também faz um belo jogo.

Isto só assim de cabeça. Numa altura em que o jogo do Benfica era bola no Lukebakio e ele que decidisse.

Este Benfica não joga como equipa pequena. O Lukebakio é extremo de equipa pequena.

Não concordo. É um jogador que tanto joga em campo aberto como contra blocos baixos.

Tito33

Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 13:16
Citação de: J_PN em 02 de Setembro de 2026, 12:48
Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 12:45
Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2026, 12:15Há um Lukebakio no início da época passada, antes da lesão, com confiança (e numa equipa de ataque rápido)

E um Lukebakio depois da lesão, a jogar menos e com menor confiança.

E  um Lukebakio em "jogos grandes" - com mais espaço.  E um Lukebakio em jogos com menos espaço.

Quem tem memória sabe bem que foi o melhor nos jogos da Champions. Era sempre dele que vinha o perigo do Benfica.

Em Inglaterra com um bocadinho de sorte teria marcado ao Newcastle e Chelsea. Na Luz com o Leverkusen também tem uma oportunidade flagrante. Em Guimarães também faz um belo jogo.

Isto só assim de cabeça. Numa altura em que o jogo do Benfica era bola no Lukebakio e ele que decidisse.

Este Benfica não joga como equipa pequena. O Lukebakio é extremo de equipa pequena.

Não concordo. É um jogador que tanto joga em campo aberto como contra blocos baixos.

Eu acho que ele joga sem vontade em campo campo ou contra blocos fechados.

Nenad25

Citação de: Golden_Mean em 02 de Setembro de 2026, 12:06
Citação de: Nenad25 em 02 de Setembro de 2026, 12:01
Citação de: Golden_Mean em 02 de Setembro de 2026, 11:58Está de cadeirinha, milionario a viver em Lisboa. Boa comida, bom tempo, num clube em que a exigencia é baixa. Aos 28 anos é aproveitar a vida.

Num clube em que a exigência é baixa, lol.

Quais são para vocês os clubes exigentes?

Os brasileiros em que as claques fazem esperas aos jogadores? É esse o exemplo a seguir?
Bem, o facto de teres pensado em violência dos adeptos diz alguma coisa sobre a tua pessoa. Eu referia-me, obviamente, à exigencia no clube, da sua estrutura "profissional".

Ui, temos um psicólogo aqui.

LFVL

CNN diz que era empréstimo...

brunovet

Eu vou contra a corrente e fico contente que fique...tem características diferentes de outros e que podem ser muito importantes em determinados jogos. Tem tido algum azar na finalização e creio que se a bola começar a entrar, com confiança será certamente um jogador bem diferente. A única coisa que me preocupa é a questão da atitude, e tem que mostrar mais compromisso defensivo, como fazem rafa e prestianni, algo para marco silva trabalhar.

MasteRed

CNN disse que o Sunderland queria por empréstimo sem opção.

E que o Benfica está a tentar colocá-lo no Beskitas.

Que não foi por Inglaterra porque o Luke não queria ir para lá. Daí várias pessoas hesitaram.

bnfc

Citação de: MasteRed em 02 de Setembro de 2026, 13:47CNN disse que o Sunderland queria por empréstimo sem opção.

E que o Benfica está a tentar colocá-lo no Beskitas.

Que não foi por Inglaterra porque o Luke não queria ir para lá. Daí várias pessoas hesitaram.

Os poucos interessados nos nossos excedentários parecem estar sempre de olho em empréstimos sem necessidade de opção de compra. Ou seja, só os querem para tapar buracos durante uma época. Isto quer dizer que o dinheiro que se pagou por eles ardeu. Na melhor das hipóteses, vamos emprestando até ao fim do contrato, poupando salários e recebendo algum em taxa de empréstimo. Dos 47M investidos em Rios e Lukebakio, se conseguirmos entre 12 e 15M será muito. Talvez um pouco mais se Rios conseguir convencer alguém a pagar 10-12M. Lukebakio já nem isso.

dsdsds44

Eu vi logo que era tanga o Marco bloquear a saída dele...

Mesmo que não viesse mais ninguém, era uma benção este ir embora em definitivo.

MasteRed

Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 13:52Eu vi logo que era tanga o Marco bloquear a saída dele...

Segundo a cnn o Marco quis ficar com ele, porque era ele ou ninguém.

E ele escolheu o Luke.

Pq para o Marco o Kamiski não conta.

Mas a vontade do Benfica é colocar na Turquia.

dsdsds44

Citação de: MasteRed em 02 de Setembro de 2026, 13:53
Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 13:52Eu vi logo que era tanga o Marco bloquear a saída dele...

Segundo a cnn o Marco quis ficar com ele, porque era ele ou ninguém.

E ele escolheu o Luke.

Pq para o Marco o Kamiski não conta.
Isso é tanga...

O Marco não escolheu nada.

O Sunderland é que só o queria emprestado.

Já nem devemos ter mais vagas para empréstimos.