CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

Carlitos Tevez

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2026, 11:21
Citação de: Carlitos Tevez em 21 de Setembro de 2026, 11:18
Citação de: Di_Maria em 21 de Setembro de 2026, 11:06
Citação de: César Lage em 21 de Setembro de 2026, 11:04
Citação de: Di_Maria em 21 de Setembro de 2026, 11:02É ver o vídeo que foi colocado agora.

São 4 ou 5 amarelos que ficam por mostrar e que condicionavam o jogo do porto.

O porto teve UM amarelo até aos 80 minutos.

Na realidade o vídeo mostra de forma clara 3 agressões e 1 penalti.

Veiga, Alberto Costa, Samu. Penalti sobre o Rafa.

que video? :)

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-mostra-oito-lances-polemicos-no-classico-com-o-fc-porto-coisas-normalissimas?ref=HP_DestaquesPrincipais
Citação de: Di_Maria em 21 de Setembro de 2026, 11:06
Citação de: César Lage em 21 de Setembro de 2026, 11:04
Citação de: Di_Maria em 21 de Setembro de 2026, 11:02É ver o vídeo que foi colocado agora.

São 4 ou 5 amarelos que ficam por mostrar e que condicionavam o jogo do porto.

O porto teve UM amarelo até aos 80 minutos.

Na realidade o vídeo mostra de forma clara 3 agressões e 1 penalti.

Veiga, Alberto Costa, Samu. Penalti sobre o Rafa.

que video? :)

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-mostra-oito-lances-polemicos-no-classico-com-o-fc-porto-coisas-normalissimas?ref=HP_DestaquesPrincipais
Sinceramente temos k nos deixar disto e ser pro ativos e não reativos.

Que é que adianta isto??? Digam me.

Depois da casa assaltada o dono vai fazer o quê caralho???

É por causa destas e doutras coisas que somos uns mansos do caralho, gozam a grande connosco e somos SEMPRE comidos de cebolada.

Isto era no próprio jogo caralho, ao intervalo ou qualquer coisa, parar o fdp do jogo e expor estas merdas... agora no dia seguinte e depois deles ter os 3 pontinhos e a barriga cheia de riso, tem algum jeito???

Somos mesmo mansinhos e meninos do coro.

Temos tanto a aprender

Infelizmente ou se nasce ou não se nasce com eles no sítio.

Em relação a este clube acho que não há nada a fazer.

Um clube de mansos.
Desde o presidente ao tratador de relva.
Só vejo agressividade é nas AG, contra os próprios sócios e candidatos.

É verdade infelizmente

Os anos passam e somos sempre comidos de cebolada contra esses fdp

Estou com uma azia do crl mais por causa da diferença de critérios e omissão de certos lances e repetições da tv que influenciam diretamente o jogo.

11 contra 11 eles não ganhavam, tenho essa convicção.

fdpdc666

Em termos de equipa/plantel, a grande vantagem que estes porcos corruptos têm em relação a nós é o guarda redes e a dupla de centrais.
Podem ter ali um ou outro melhor que os nossos (como o dinamarquês), mas não fossem aqueles três e nem esses fariam merda nenhuma, como ontem se viu até aos 20-25 minutos.
Esses 3 gajos são imensamente melhores do que os que temos para as mesmas posições.

Depois, é claro que com a arbitragem a favor tudo se torna mais simples.

kino

Citação de: Benfiquismo em 21 de Setembro de 2026, 11:02https://x.com/vaibenfica1904/status/2101783805593883046

Que classe.

O melhor da vida é quando nos fazemos o que queremos e provamos quem queremos e como queremos. O problema é quando nos fazem igual e ai somos uns coitadinhos vitimas do centralismo.

Meio_metro

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2026, 11:20É uma conjugação de factores. Tudo junto.

Uma arbitragem em linha com a normalidade tantas vezes vista quando o BENFICA lá vai.

Uma dificuldade grande em saber jogar com nervo e estabilidade emocional perante um perfil de jogo que é sempre este. Provocação, excessos de agressividade, de discurso, condicionamento ao longo da semana...

Etc.

É muito complicado. Verdadeiramente. Mas da nossa parte continuamos após todas estas décadas sem saber lidar com toda a envolvente dos jogos lá.

A parte dos árbitros não controlamos , e outras questões também não, mas o desconforto e a mais do que evidente dificuldade em saber estar nos momentos de maior tensão é algo que continuamos a não saber gerir.

Passam treinadores, jogadores, etc e raramente o conseguimos fazer. A espaços vamos fazendo, mas nunca de forma consistente no tempo.
Mas não entramos a jogar bem e sem qualquer medo?

O que era suposto fazer?

Entrar borrados? Cheios de medo sem pressionar...

A questão de não saber jogar estes jogos é uma.valente treta... Ontem não foi nada disso.... Ontem não se ganhava fosse de que forma fosse...

Mas gostava mesmo de. Saber o que era suposto fazer ontem...

Igualar a agressividade é impossível porque iam todos expulsos...

Soundwave

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 21 de Setembro de 2026, 06:50
Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2026, 06:35
Citação de: bmuc79 em 20 de Setembro de 2026, 21:25
Citação de: Soundwave em 20 de Setembro de 2026, 21:19
Citação de: bmuc79 em 20 de Setembro de 2026, 21:16
Citação de: margaridacardoso em 20 de Setembro de 2026, 21:13Infelizmente, e não por falta de aviso, perdemos o campeonato quando decidimos que o Samuel ia ser o GR.

Lamento.

Estamos a 20 de Setembro, com eles a terem de ir à Luz e estamos a dizer que perdemos o campeonato por causa de um jogador...

Que depressão.

Que interessa eles terem de ir à luz? Ficas a 5 pontos. Não só não podes perder mais nenhum como eles têm de os perder e ainda tens de ganhar esse jogo.

É exigir aos Tondelas que façam o que o Benfica não faz?

Pá, falta tanto ponto...

Estamos na 7.ª jornada!

Ainda vão perder tds tantos pontos.

Talvez, mas e o Benfica? É que o ano passado foi isto também. Podemos jogar de caralho mas não dependemos só de nós, e este é que é o problema.

Sétima jornada, porra. Sétima. Meu Deus, que histerismo. Uma coisa é um gajo estar fodido com a derrota, com a roubalheira e com a mansidão do Ruie. Outra coisa é este derrotismo histérico. Mas o porco é alguma máquina de jogar à bola?

O Porto não precisa de ser máquina de futebol, como não era o ano passado. Precisa de ser suficientemente competitivo para ganhar aos pequenos todos e para se bater bem com os rivais. É o que fez o ano passado e é o que está a fazer este ano.

Ontem foi a arbitragem que foi num jogo com todas as atenções. Isto diz tudo.

clipper_slim

Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 09:54Continuamos a não saber jogar ali.
Continuamos a pretender jogar de sapatinho de verniz num lamaçal onde só se pode usar galochas. 

Como é que se joga ali? Para eu perceber.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2026, 11:15
Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 09:54Continuamos a não saber jogar ali.
Continuamos a pretender jogar de sapatinho de verniz num lamaçal onde só se pode usar galochas. 

Já soubemos mas este ano regredimos.

Sem uma defesa de classe é impossível.

TFFS

Citação de: kino em 21 de Setembro de 2026, 11:25
Citação de: Benfiquismo em 21 de Setembro de 2026, 11:02https://x.com/vaibenfica1904/status/2101783805593883046

Que classe.

O melhor da vida é quando nos fazemos o que queremos e provamos quem queremos e como queremos. O problema é quando nos fazem igual e ai somos uns coitadinhos vitimas do centralismo.
Não devíamos fazer igual. Devíamos fazer pior.

TFFS

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 11:28

É preciso ser uma mistura do Milan do Sacchi a nível defensivo e um Barcelona do Guardiola em posse, com uns pozinhos de Liverpool do Klopp em pressão alta.

Talvez dê para empatar.

Ainda não perceberam que é uma utopia? E que enquanto não houver boicote do Benfica à liga isto não vai mudar? Guerra.

Meio_metro

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 11:28

Eu também...

Mestre30

O Benfica vai levar com mais 40 anos de merda em cima?

Eu estarei fora. Estou saturado desta merda. Exausto.

VivaoBenfica

Sei bem que esta conversa pouco ou nada interessa, sobretudo a quem ganhou.

Mas aquilo que o Porto não joga é demasiado evidente.

Num campeonato a sério, esta equipa perdia pontos atrás de pontos.

Não há ali uma ideia. É pura fisicalidade. Correr para a frente, correr para trás, muitas das vezes, mal.

Aquela atuação contra 10, mesmo que em vantagem, roça o ridículo. Falta de organização, de personalidade, de tudo. Em contraponto com a nossa postura que foi ótima.

Tivéssemos adotado a postura de ontem em Famalicão, no ano passado, e neste momento poderíamos estar a jogar a Liga dos Campeões.

kino

Citação de: TFFS em 21 de Setembro de 2026, 11:30
Citação de: kino em 21 de Setembro de 2026, 11:25

Que classe.

Não devíamos fazer igual. Devíamos fazer pior.

A tendencia deste tipo de coisas vai ser para piorar ainda durante a epoca, alias ainda so  estamos em setembro e isto ja vai neste nivel de nojice impressionante.
Mas os corruptos ainda vao ter que se esfolarem muito umas vez que o sporting ja nao e a quela puta vendida que eles tinham antigamente. Algo me diz que ainda vao sofrer muito pelos caminhos.

JPSilva

Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2026, 11:29
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2026, 11:15

Já soubemos mas este ano regredimos.

Sem uma defesa de classe é impossível.

Proteges a equipa, isto é jogo para sair dali vivo e sobretudo não lhes entregar de bandeja as coisas

Tapion

Sabem o que me irrita ainda mais do que a arbitragem que já todos sabemos ser assim? É que todos sabemos que além da arbitragem ser assim e termos uma estrutura completamente amorfa , não temos qualquer ação preventiva. Andamos sempre na reação em vez da prevenção. E quando há reação é a que vimos ontem. De alguém que vai falar sem vontade alguma , porque sabe que a mensagem não passa para ninguém, é de alguém que já sabe à partida que é um falhado e que ninguém o leva a sério como presidente.

E isto leva-me ao ponto que quero chegar. Enquanto o fcp e, não menos importante, os adeptos, vêm o jogo como uma guerra,  nós vemos sempre como mais um do calendário, apenas com a diferença de ser um jogo mais mediático que outros. E isto vem do ódio que a estrutura passa aos jogadores do fcp em relação ao Benfica, porque eles são complexados com o Benfica e são jogos contra nós que os alimentam. Bem ou mal, leva-os a estar mais próximos da vitória ainda antes do jogo começar.

Nós? Imaginem o Rui Costa a transmitir o quer que seja durante uma semana deste jogo ( e eu até tenho duvidas que tenha grandes intervenções nestas alturas) . Vocês conseguem imaginar o Rui Costa ou alguém daquela estrutura a passar uma mensagem que cause um "choque" mental que mude os chips dos jogadores?

O Marco Silva parece-me ter esse perfil, de alguém que consegue picar os jogadores, mas isto tem de ter toda a envolvência possível à volta dos jogadores, tem de ser algo natural e de todos. Os jogadores têm de sentir que vão para uma guerra!

E qual é a mensagem que passa após mais um assalto da arbitragem ontem e os jogadores ouvirem o discurso do rui costa? Eles no fim de tudo pensam "porque me vou chatear se ninguém quer saber?"

No final, a estrutura consegue sempre sabotar os trabalhos dos treinadores, porque por mais que os treinadores queiram combater o mal do futebol português, temos um presidente amarrado, amorfo, sem carisma, sem liderança, que não mete respeito ninguém e que no final, prefere ter a futlab a todo vapor com a liga do que o Benfica.

Esta mansidão até já passa para os adeptos, porque enquanto adeptos do fcp invadem centro treinos na Maia para ganhar jogos, os nossos preferem brincar ás lutas de crianças com outras claques.