27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

Bleach

Citação de: Starblade em 07 de Outubro de 2006, 11:35
Se não te lembras (e acredito que sim) foi com João Santos que começou o descalabro financeiro do Benfica. Foi por isso que depois os sócios foram buscar o Jorge de Brito à espera que ele metesse dinheiro no Benfica para resolver as coisas. Um episódio célebre do mau momento das finanças do Benfica foi o contrato Futre-RTP. Se não sabes até te posso contar a história pois estive na Assembleia onde se discutiu isso depois do Cavaco meter o bedelho.

como te disse , todos os presidentes tiveram mal em algumas coisas ,  mas o benfica com joão santos não estava assim tão mal financeiramente..como esteve com damásio e valetudo..
o futre não veio para cá na altura do jorge de brito ??

Starblade

Citação de: Bleach em 07 de Outubro de 2006, 11:37
Se não te lembras (e acredito que sim) foi com João Santos que começou o descalabro financeiro do Benfica. Foi por isso que depois os sócios foram buscar o Jorge de Brito à espera que ele metesse dinheiro no Benfica para resolver as coisas. Um episódio célebre do mau momento das finanças do Benfica foi o contrato Futre-RTP. Se não sabes até te posso contar a história pois estive na Assembleia onde se discutiu isso depois do Cavaco meter o bedelho.

como te disse , todos os presidentes tiveram mal em algumas coisas ,  mas o benfica com joão santos não estava assim tão mal financeiramente..como esteve com damásio e valetudo..

O Damásio e o Valetudo já levaram com o Benfica em perda financeira (e em vez de resolver ainda cavaram mais o buraco) coisa que já vinha de trás. Quando se foi buscar o Jorge de Brito foi pq nós estavamos à espera de um D.Sebastião que não se concretizou. O homem já levou com tudo o que vinha de trás e não conseguiu resolver. E sim, o negócio Futre-RTP foi com ele.

Do Fernando Martins até ao Vilarinho foi só gastadores (excluindo-os, claro).

piloti_dublinbus

Citação de: Starblade em 07 de Outubro de 2006, 11:45
Citação de: Bleach em 07 de Outubro de 2006, 11:37

O Damásio e o Valetudo já levaram com o Benfica em perda financeira (e em vez de resolver ainda cavaram mais o buraco) coisa que já vinha de trás. Quando se foi buscar o Jorge de Brito foi pq nós estavamos à espera de um D.Sebastião que não se concretizou. O homem já levou com tudo o que vinha de trás e não conseguiu resolver. E sim, o negócio Futre-RTP foi com ele.

O Futre veio com o Jorge de Brito.
D.Sebastiao ?
Na altura segundo me lembro tinhamos um plantel com Rui Costa , Joao Pinto , Isaias , Schwartz , Rui Aguas , Vitor Paneira , Helder .

aguia de prata

Sílvio Cervan, Braz Frade e Alcino António confirmados como vice-presidentes do benfica na lista de LFV

SouBenfica33

O primeiro sei quem é, os outros dois não conheço. Quem são Braz Frade e Alcino António?

Bleach

aguia de prata

Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 12:14
O primeiro sei quem é, os outros dois não conheço. Quem são Braz Frade e Alcino António?

Alcino António já foi dirigente, salvo erro, com João Santos, Manuel Damásio e Jorge de Brito. Foi responsável pelas Casas, núcleos e filiais do Benfica e responsável pela parte financeira do clube. É formado em contabilidade e gestão.

Sílvio Cervan é do CDS, e é presidente da Aseembleia Municipal de VN Gaia.

Braz Frade é empresário e não tenho a certeza se já alguma vez esteve nos orgãos sociais do Benfica

Starblade

Citação de: piloti_dublinbus em 07 de Outubro de 2006, 12:00

D.Sebastiao ?
Na altura segundo me lembro tinhamos um plantel com Rui Costa , Joao Pinto , Isaias , Schwartz , Rui Aguas , Vitor Paneira , Helder .

Querias pôr o Jorge de Brito a jogar? Vai ler o que escreví.

Quanto ao Silvio Servente é o CDS, mais um delfim do Portas. Quero ver é como coaduna a actividade em Gaia com as reponsabilidades no Benfica. Isto de andar cá e lá não agura nada de bom.

SouBenfica33

CitaçãoBraz Frade é empresário e não tenho a certeza se já alguma vez esteve nos orgãos sociais do Benfica
Já andei a pesquisar... Este senhor vice-presidente da Direcção (primeiro mandato) do Vale e Azevedo, mas abandonou-a logo no incio, acho que por divergências.

João Braz Frade, que integrou a direcção liderada por João Vale e Azevedo, demitindo-se na fase inicial do mandato, garante que vai votar, "inequivocamente", em Vieira. Justificando a opção com base na "devolução da dignidade" ao clube e nos êxitos desportivos – "Não sendo bom, é melhor do que nos últimos 10/15 anos" –, Braz Frade sustenta que Vieira tem de "continuar a lutar contra o sistema que tem beneficiado sempre o mesmo, nos últimos 20 anos".

"O Benfica e o Sporting são sistematicamente roubados e um há clube que tem sempre sorte com as arbitragens. Normalmente, é nas primeiras 9/10 jornadas", afirma, prosseguindo: "Vieira tem um posicionamento claro nesta matéria. Tem todas as condições para continuar este combate. Exigimos que os campeonatos sejam limpos."

Fonte: Record

aguia de prata

Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 12:46
CitaçãoBraz Frade é empresário e não tenho a certeza se já alguma vez esteve nos orgãos sociais do Benfica
Já andei a pesquisar... Este senhor vice-presidente da Direcção (primeiro mandato) do Vale e Azevedo, mas abandonou-a logo no incio, acho que por divergências.

João Braz Frade, que integrou a direcção liderada por João Vale e Azevedo, demitindo-se na fase inicial do mandato, garante que vai votar, "inequivocamente", em Vieira. Justificando a opção com base na "devolução da dignidade" ao clube e nos êxitos desportivos – "Não sendo bom, é melhor do que nos últimos 10/15 anos" –, Braz Frade sustenta que Vieira tem de "continuar a lutar contra o sistema que tem beneficiado sempre o mesmo, nos últimos 20 anos".

"O Benfica e o Sporting são sistematicamente roubados e um há clube que tem sempre sorte com as arbitragens. Normalmente, é nas primeiras 9/10 jornadas", afirma, prosseguindo: "Vieira tem um posicionamento claro nesta matéria. Tem todas as condições para continuar este combate. Exigimos que os campeonatos sejam limpos."
[/color]

Fonte: Record[/b]

Acertou na mouge !!!

piloti_dublinbus

Citação de: Starblade em 07 de Outubro de 2006, 12:38
Citação de: piloti_dublinbus em 07 de Outubro de 2006, 12:00

D.Sebastiao ?

Querias pôr o Jorge de Brito a jogar? Vai ler o que escreví.

Quanto ao Silvio Servente é o CDS, mais um delfim do Portas. Quero ver é como coaduna a actividade em Gaia com as reponsabilidades no Benfica. Isto de andar cá e lá não agura nada de bom.

Nao queria por o Jorge de Brito a jogar , mas materia prima era coisa que nao faltava  a equipa na altura

aguia de prata

Cá para mim, se o Benfica tivesse dinheiro para segurar essa equipa....teríamos sido campeões europeus. Quem duvida ???

VALEBEM

A missão do Sílvio Cervan, de natureza mais institucional, não implica que ele necessite de estar num constante vaivém norte/sul...
É uma pessoa que me habituei a ler, e que defende sempre o nosso clube com unhas e dentes... Mesmo sendo nortenho... É irreverente, e acho positiva a sua vinda para o clube...
Pelo que sei o Brás Frade é um empresário de sucesso, pelo que deve estar bem habilitado para a pasta do Marketing, que é algo em que o clube deve apostar cada vez mais...

Conheço pessoalmente o sr. Alcino António, que já foi dirigente do nosso clube vários anos, que habita em Almada, e que foi um dos principais impulsionadores da Casa do Benfica nesta cidade... Já falei com ele várias vezes, na casa do Benfica de Almada, e é uma pessoa impecável, e que creio reunir todas as condições para desempenhar com muita eficácia o papel no apoio às Casas e às Filiais do Clube...

red angel

Caros Benfiquistas não se iludam não se deixem ir em promessas de Eriksons e coisas do género, qualquer dia dizem que trazem o Ronaldinho e o Drogba, precisamos é de profissionalismo e competência. VIVA O BENFICA :smitten: :smitten:

Bleach

comigo o beckham é possivel.

;)