Elzo

Médio, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1987-1989), 51 jogos (3949 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Batistuta

Citação de: Joga.Bonito em 19 de Fevereiro de 2009, 09:01
A perna partida do DIamantino foi contra o Guimarães. E nunca esquecerei o causador disso... Adão!

:boxing:

Joga Bonito

Este sim, tem de estar lá em cima!

6 - Reyes

Era bom agora termos um trinco desta qualidade.

DD


slbenfica_croft

Era um trinco k jogava em pouco terreno. cabeça de area puro, mas era bom jogador, embora a ideia k tenha é k nunca convenceu a massa associativa.

o meu pai, não gostava nada dele...

é caso pra dizer, k os cabeças de área k jogam em pouco terreno e baseiam-se o seu jogo em bom posicionamento e sair a jogar apoiado, ainda k a passo, sempre foram mto criticados e alvo de desconfianças...os adpetos gostam mto de jogadores de correrias loucas.

Eagle Fly Free

Parece-me que há aqui um tanto ou quanto exagero em relação à passagem deste jogador pelo clube. Saudade ? nunca li tal coisa.

Para além disso, só foi internacional brasileiro na 1ª metade de 1986 e só fez 11 jogos.


Não quer dizer que fosse mau jogador, agora saudade...

Bentes

Era o 6 da equipa q chegou à final em 1988.O "onze" era sempre o mesmo:
1.Silvino
2.Veloso
3.Dito.
4.Álvaro
5.Mozer
6.Elzo
7.Chiquinho
8.Pacheco
9.Rui Águas
10.Magnusson
11.Diamantino (que não jogou a final com PSV - jogou o Shéu...) pq na última partida do campeonato um tal de Adão do Guimarães partiu-lhe a perna!!!)

Como jogador...em 2 anos ganhou 1 campeonato e chegou à final dos Campeões...

pcssousa

Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Abril de 2009, 21:31
Parece-me que há aqui um tanto ou quanto exagero em relação à passagem deste jogador pelo clube. Saudade ? nunca li tal coisa.

Para além disso, só foi internacional brasileiro na 1ª metade de 1986 e só fez 11 jogos.


Não quer dizer que fosse mau jogador, agora saudade...
Por ventura viste-o jogar? para tua informação foi titular no Campeonato do Mundo de 86 e caso não saibas há muitos internacionais brasileiros mas que tenham sido titulares em campeonatos do Mundo não há assim tantos... Faz parte de um fabuloso lote de grandes "volantes" mineiros, um enorme jogador e para mim um dos melhores senão mesmo o melhor trinco que jamais vi jogar com a camisola benfiquista e digo isto sem exageros, tenho muita pena que só tenha espalhado a sua classe pela Luz durante duas épocas, mas uma vez que tinha sido contratado pelo "pedreiro" Fernando Martins e João Santos tinha acabado de ganhar as eleições acabou por sair... Se estivesse hoje no nosso plantel seria quanto a mim, e de muito longe, o melhor jogador do Benfica!

Eagle Fly Free

Citação de: pcssousa em 14 de Maio de 2009, 16:17
Citação de: Eagle Fly Free em 20 de Abril de 2009, 21:31
Parece-me que há aqui um tanto ou quanto exagero em relação à passagem deste jogador pelo clube. Saudade ? nunca li tal coisa.

Para além disso, só foi internacional brasileiro na 1ª metade de 1986 e só fez 11 jogos.


Não quer dizer que fosse mau jogador, agora saudade...
Por ventura viste-o jogar? para tua informação foi titular no Campeonato do Mundo de 86 e caso não saibas há muitos internacionais brasileiros mas que tenham sido titulares em campeonatos do Mundo não há assim tantos... Faz parte de um fabuloso lote de grandes "volantes" mineiros, um enorme jogador e para mim um dos melhores senão mesmo o melhor trinco que jamais vi jogar com a camisola benfiquista e digo isto sem exageros, tenho muita pena que só tenha espalhado a sua classe pela Luz durante duas épocas, mas uma vez que tinha sido contratado pelo "pedreiro" Fernando Martins e João Santos tinha acabado de ganhar as eleições acabou por sair... Se estivesse hoje no nosso plantel seria quanto a mim, e de muito longe, o melhor jogador do Benfica!

É pena que eu tenha deitado fora um papel que tinha reunido sobre a sua estatística geral no clube. Mas posso reunir de novo. É que ele foi apenas titular durante meia época na sua primeira temporada.

E eu nunca o vi jogar, mas também nunca vi jogar Eusébio, por isso esse argumento é pouco válido.

É claro que há um certo exagero em relação a Elzo na sua passagem pelo clube.

Também considero que Gamarra foi talvez o melhor central que vi jogar na Luz e dado os seus reduzidos números não o considero saudade.

E tal como eu disse, ele só jogou na selecção brasileira na 1ª metade de 1986 e a sua convocatória para o Mundial foi considerada uma surpresa. Talvez estivesse na sua melhor forma de sempre, mas depois, apagou-se, como também se iria apagar no Benfica.


pcssousa

Se queres que te diga, ele na época de estreia foi titular absoluto desde que chegou até ao último jogo da época disputado em Viena contra o PSV, posteriormente foi sendo gradualmente afastado da equipa pois o novel presidente João Santos não via com bons olhos a sua aquisição por parte de Fernando Martins. Foi titular do escrete durante o "reinado" de Joel Santana e a surpresa da sua chamada para o escrete deveu-se apenas ao facto de ser a sua estreia não ao seu valor, aliás foi sempre titular ao longo do torneio e considerado pela imprensa um dos melhores da competição, se quiseres consultar posso-te dar as referências acerca disso...
Quanto ao facto de nunca teres visto jogar o Eusébio esse é um argumento no meu ponto de vista perfeitamente inválido, ou quererás dizer que como nunca viste o Elzo jogar ele é um jogador fraquinho o mesmo valendo para Eusébio?
De toda a maneira se nunca viste jogar o Eusébio eu vi , pois tenho vários DVDs e até VHS de jogos COMPLETOS em que participou: tenho todas as finais europeias que jogou, todos os jogos do campeonato do Mundo de 66, meias finais contra Juventus e Totenham, Quartos contra Real Madrid (5-1), final da taça de Portugal contra Porto e outra contra Sporting, do Elzo também tenho pelo menos 4 ou 5 jogos incluindo os dois da meia final contra o Steaua e a final, pelo que posso dizer com segurança que tanto vi jogar um como outro...
Ao longo dos tempos tenho visto neste fórum comentários como: esse não vi jogar portanto não sei se é bom, ora o pessoal só nunca viu jogar este ou aquele jogador porque nunca se preocupou em fazê-lo pois o que há mais por aí são gravações de jogos do passado e caso ainda não tenham percebido ao vê-las estão a ver esses jogadores a jogar, é que por exemplo o Messi é um jogador do presente mas eu nunca o vi jogar ao vivo, apenas na Tv, e pela linha de ideias de alguns não posso dizer que é um dos melhores jogadores actuais , não será assim?
De todo o modo poss garantir que vi o Elzo jogar ao vivo nessa célebre meia final, se bem que era mesmo muito pequeno e tenho a minha memória em relação a isso um tanto ou quanto esbatida. Aliás graças a Deus já tive o previlégio de ter visto "in loco" o Benfica em três meias finais europeias, contra Steaua, OM e Parma.

Eagle Fly Free

Ó pccssousa quando eu quero dizer que nunca vi Eusébio jogar é claro que me refiro ao vivo.

É claro que eu já "vi" Eusébio jogar. Eu nunca disse aliás que Elzo era fraquinho, só disse que não considerava que a sua passagem pelo Benfica fosse saudade, é só.


Mas isto vale o que vale, e se eu considero por exemplo o JVP imortal, podemos ver que se calhar a subjectividade tem aqui um papel algo importante, não é ?

pcssousa

Como já te disse se só pudéssemos avaliar os jogadores que vimos jogar ao vivo estávamos muito mal, por exemplo eu não poderia avaliar quase nenhum jodador dos porkos, nenhum do Barça e por aí fora, agora que o Elzo foi um belíssimo jogador isso te posso garantir e já que se fala do assunto, o JVP também, aliás no caso do JVP bem mais do que isso...   

carlutchi

Ainda me lembro deste grande trinco que passou pelas nossas fileiras, grande jogador....era destes que nos faziam falta no actual plantel.

mar_vivo

Citação de: carlutchi em 26 de Maio de 2009, 08:27
Ainda me lembro deste grande trinco que passou pelas nossas fileiras, grande jogador....era destes que nos faziam falta no actual plantel.

Era um jogador fino, sim senhor.

Joaoac