LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 1 Manchester United FC, 26Set. Ter. 20h45

SL Benfica 0 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Quim, Alcides, Anderson (Mantorras [82m]), Luisão, Léo, Petit, Kostas Katsouranis, Paulo Jorge (Fabrizio Miccoli [65m]), Georgios Karagounis (Nuno Assis [62m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Fernando Santos
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Gabriel Heinze, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, John O’Shea, Michael Carrick, Paul Scholes, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Louis Saha
Treinador: Sir Alex Ferguson

Patrone

GR: Quim

DE: Léo
DC: Luisao
DC: Anderson
DD: Nelson

MC: Katsouranis
MC: Petit

MAD: Paulo Jorge
MAE: Simao
MAC: Mi Mi Miccoli

AC: Nuno Gomes


Aposto nessa... pena o Kikin nao estar, acho que nos podia dar muito jeito amanha... enfim, opções do Nandinho.

VALEBEM

 Pessoalmente, apostaria em:

Quim
Nélson
Luisão
Rocha
Léo
Katsouranis
Karagounis
Nuno Assis
Paulo Jorge
Simão
Nuno Gomes

fmb

correcçao importantissima:

ricardo rocha afinal foi convocado..logo É OBVIO que é titular na vez do anderson!!!

aguia de prata

o nosso consócio, Luís Avelãs, jornalista do Record, ultimamente tem chamado a atenção para alguns dos problemas que existem na nossa equipa de futebol.
Penso que, e mais uma vez, ele foi feliz com este comentário !!!

Ora façam o favor de o ler e de tirarem as v/ conclusões.


Opções são... opções, razão pela qual todos os treinadores, de futebol ou qualquer outra modalidade, têm o direito (bem como o dever) de escolher os atletas que consideram em melhores condições para defender os interesses do colectivo em determinada partida. Essa é uma das suas missões. Mas, convenhamos, por vezes deparamos com decisões estranhas, dúbias, questionáveis e/ou imperceptíveis. Umas mais que outras, claro está...

Não sei ao certo em que categoria se encaixa a ausência de Kikin Fonseca na lista de convocados do Benfica para o embate com o Manchester United, mas parece-me que algo não bate certo. Que o mexicano não seja titular... entendo e até concordo, pois o avançado, contrariamente ao que se esperava, ainda não mostrou nada de especial desde que chegou à Luz. Mas, daí a ficar de fora de uma lista que engloba 20 nomes creio que vai distância enorme.

Fernando Santos, na avalição que fez do adversário e das "armas" à sua disposição, considerou que o mexicano não cabia na lista para um jogo de importância capital. Já tentei compreender a opção mas, sinceramente, não percebo o que terá levado o técnico a decidir assim. Sem qualquer problema físico conhecido do dianteiro, tal decisão revela que, pelos vistos, o estado de graça do mexicano acabou muito depressa.

O treinador pode não estar satisfeito com o rendimento do futebolista (se estivesse... não o deixava de fora), mas convém ter presente que, até à data, poucas oportunidades lhe deu. Nos embates "a sério", Kikin só foi titular com o Nacional. É verdade que não "encheu o olho", mas o rapaz veio de uma realidade diferente, de outro continente, de um país onde é ídolo e aterrou, de repente, num campeonato onde só não é um ilustre desconhecido porque, quis o destino, marcou um golo a Ricardo durante o Mundial da Alemanha.

Aceitando que do ponto de vista da eficiência Kikin ainda não justificou a aposta do clube, custa-me acreditar que a "terapia" ministrada por Fernando Santos o ajude a animar. Bem pelo contrário. Vendo-se colocado à parte (reparem que passou de titular substituído com o Nacional a suplente não utilizado em Paços de Ferreira e, agora, a não convocado num lote 20 atletas), Fonseca deverá sentir ainda mais dificuldades em mostrar a sua arte, a mesma que foi suficiente para levar os responsáveis encarnados a "sprintar" pela sua contratação.

A época passada, mais que uma vez, Koeman deixou de fora Mantorras. A "nação encarnada" nem queria acreditar. Mas, tendo em conta a forma como o holandês armava a equipa, era evidente que não necessitava de muitos elementos de características ofensivas no banco. Mas, agora, com o Manchester, espera-se que Santos lance um trio de ataque formado por Simão, Miccoli e Nuno Gomes. Nesse sentido, abdicar de Kikin, logo à partida, quando o hispânico pode actuar no meio ou nas faixas, é difícil de entender.

Mas, sem querer fazer nenhum exercício de pura especulação, deixem-me acrescentar o seguinte: em Paços de Ferreira, com chuva e terreno escorregadio, o técnico também optou por colocar em campo o esforçado (mas limitado fisicamente) Mantorras em detrimento de Kikin. E a equipa até estava em vantagem. Afinal, aquilo que pareceu estranho no momento, foi só o prelúdio da decisão agora conhecida.


Luís Avelãs

Record on line

SLF

Sem querer especular muito sobre o tema, apenas realço uma observação feita por uma pessoa que já há muitos anos está habituada a grandes palcos de futebol, país de tradicional apoio entusiasta dos adeptos:

" Elogiando os adeptos da Luz, que no último jogo entre as duas equipas teve papel decisivo na vitória dos encarnados, Ferguson lembrou: «Eles têm um público fantástico, que consegue puxar pelos jogadores e motivá-los». "

in maisfutebol

Este é um dos nossos pontos fortes para amanhã e está na nossa mão, lembro-me bem as limitações e pouca fé que existia o ano passado e como me recordo do público a levar ao colo a equipa para a vitória.
Vamos fazer um inferno amanhão para o Man Utd, bora la??


Yashin®


Bola69

#157
Citação de: Messe em 25 de Setembro de 2006, 17:57
Citação de: odistraido em 25 de Setembro de 2006, 17:56
heheheeh

ok, proximo treinador?

o puel ainda está livre?

O Puel ta na Escócia.

Nao , o Puel esta no Lille , é o Le Guen que esta na Escocia  ;)

Serdeira23

amanha temos um dos jogos mais importantes da epoca...e isto ta assim calminho? que desmotivaçao,o Benfica só por si devia ser um motivo para tarmos aqui todos a gritar!!!

bora lá pessoal!

FORÇA BENFICA!!!!!
Amanha vamos fazer da Luz um inferno para os Bifes!!!!

Serdeira23

 meu onze:
                         Quim
   Alcides     Luisao        Rocha      Leo
                Petit            Katsouranis
                       Karagounis
    Paulo Jorge   N.Gomes      Simao


Bola69

Citação de: Serdeira23 em 25 de Setembro de 2006, 21:39
amanha temos um dos jogos mais importantes da epoca ...e isto ta assim calminho? que desmotivaçao,o Benfica só por si devia ser um motivo para tarmos aqui todos a gritar!!!

bora lá pessoal!

FORÇA BENFICA!!!!!
Amanha vamos fazer da Luz um inferno para os Bifes!!!!

:o

O jogo com o Aves é mais importante que-o do Manchester . Trocava o empate em Copenhaga e uma vitoria amanha , por duas vitorias em Paços e no bessa , sem duvida alguma :(


Serdeira23

eu considero todos os jogos importantes,mas em termos de prestigio e financeiros o jogo de amanha é importantissimo acho que concordas com isso,nao!??!?! ;)

Messe


Smile

           

     
                     
                     
                                                       
   

     

                               

ESTE É O MEU ONZE!!