2ªJornada: Benfica x Sapos

Pedro Neto

Grande crónica, Solnado.
É impressionante como o Benfica é sempre gamado em confrontos directos com o Sporting.

PS: Excelente comentário do JAlexis_36.

Rendufas

Fui lá ver o jogo, e apesar da exibição pouco conseguida quer-me parecer que o resultado foi injusto. A nossa equipa está ainda um pouco perra, mas mesmo assim fomos a unica equipa que jogou para ganhar, e a que criou mais lances de golo. É caso para dizer que foram uns a jogar e outros a marcar.

Só algumas considerações:

- Tenho um grande respeito, e admiração pelo andré lima, mas ele não está bem. A sua condição fisica já não é o que era, fruto dos seus 35 anos, por isso penso que o seu tempo de utilização deveria ser um pouco mais reduzido, de forma a que ele quando estivesse em campo conseguisse ser mais produtivo.

- O joão marçal e o sidney têm de ter mais tempo de jogo, pois são dos jogadores que mais desiquilibrios 1x1 conseguem criar.

- O costinha parece-me ser o jogador mais importante da equipa, quando está a descansar a equipa ressente-se muito, chega a parecer que fica sem cerebro.

- Outro jogador que não me parece no seu melhor é o rogerio vilela, ontem tal como no jogo da supertaça falhou bastantes passes.

- O gonçalo alves também ainda não está adaptado, aliás parece-me algo inibido, pois tem valor para fazer muito mais. No entanto em relação a este jogador começo a ficar com a ideia de que joga sem aquela garra, ou alma que fazia quando estava na lagartagem, e acho que o seu rendimento ressente-se disso mesmo. Espero que ele consiga ultrapassar ess situação.

- Na minha opinião a equipa tecnica tem de rever também os tempos de utilização do estrela e do jony. Quer um quer outro apesar de serem bons valores não têm produzido nada que justifique tanto tempo de utilização.

- O zé maria é outro jogador que não me parece estar bem fisicamente, acho-o bastante preso, no entanto é um valor a ter em conta pois é bastante certinho, diria até que ele não sabe jogar mal, e é daqueles que sente verdadeiramente a camisola, a reacção que ele teve para com o zezito é um exemplo disso.

- Quanto á questão da baliza, o Bebe tem valor, mas neste momento continuo a preferir o Zé Carlos, já tinha essa ideia e ontém fiquei com a certeza. Não quero com isto dizer que o benfica perdeu por culpa do bébé, mas a verdade é que o zé carlos enche muito mais a baliza, e é mais agressivo a sair da baliza. Além disso tem mais experiencia.

Por fim dizer que é uma pena que o adil não possa estar no banco. É um grande treinador e a equipa ressente-se da sua ausencia.

Amigo das modalidades

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2006, 13:45
A equipa revela uma falta de soluções gritante...
Ainda não tinha visto um jogo da equipa ao vivo, esta época, e ontem pareceu-me que mastigávamos, mastigávamos, mas faltava qualquer coisa para conseguirmos furar a defesa dos lagartos...
Não sei se é também um problema psicológico, mas é algo que tem que ser trabalhado... E, por outro lado, somos sempre surpreendidos do mesmo modo na parte defensiva...

ora aí está, este jogo mastigado, mastigadinho é tipico do Alipio, o Adil trouxe o futsal pragmático ao Benfica, mais eficaz, faz falta é alguem que lá na frente e que receba a bola pra permitir as subidas dos alas, e assim podermos rematar perto da baliza.

FaithNoMore

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Outubro de 2006, 15:11
Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2006, 13:45
A equipa revela uma falta de soluções gritante...
Ainda não tinha visto um jogo da equipa ao vivo, esta época, e ontem pareceu-me que mastigávamos, mastigávamos, mas faltava qualquer coisa para conseguirmos furar a defesa dos lagartos...
Não sei se é também um problema psicológico, mas é algo que tem que ser trabalhado... E, por outro lado, somos sempre surpreendidos do mesmo modo na parte defensiva...

ora aí está, este jogo mastigado, mastigadinho é tipico do Alipio, o Adil trouxe o futsal pragmático ao Benfica, mais eficaz, faz falta é alguem que lá na frente e que receba a bola pra permitir as subidas dos alas, e assim podermos rematar perto da baliza.
Enatao mas não é o Adil que treina a equipa diariamente? não é ele o treinador responsavel pela parte tactica? só nao está no banco nos jogos,mas de resto é ele treinador,ou afinal já é o Alipio o verdadeiro treinador?

blackstorm

VI O JOGO NA TV E DESLIGUEI A 5 MINUTOS DE ACABAR,QUE VERGONHA,NAO JOGAM NADA COM OS LAGARTOS PARECE Q TÊM MEDO OU QUE É,ERA TUDO DE CASTIGO ATE APRENDEREM A SER HUMILDES,E O TREINADOR PARECE UMA PASMACEIRA,NEM SE MEXE

fmb

realmente solnado...o adil afirmou na quinta em entrevista que era ele o timoneiro nos treinos!! estava a mentir?? o alipioo podera ter culpas nas alteraçoes, mas nao foi por ele que perdemos!!!
perdemos proque do outro aldoe stava uma equipa fantastica que faz da simplicidade a sua maior arma!! impressiona-me a maneiar como defendem e a forma como finaliuzam bem em 50% das oportunidades que têm... ah, e alem disso devem ter um fantatsico treinador de gr.. ate este cristiano defende tudo!!!

enfim... vai ser bem complicado roubar o titulo ao esporte!!

Amigo das modalidades

o Adil ensaia as tacticas mas não está no banco nos jogos, logo cabe ao Alipio decidir o que usar, quando usar, bem como as trocas.

Mas é claro, todo o trabalho que o Adil faz nos treinos é supervisionado e complementado pelo Alipio, são 2 barcos a remar para o mesmo lado, mas no banco só está 1.

Freire

Um conjunto de craques que ainda não formam uma equipa. Eles ganharam bem, formam uma  equipa.  >:(

Penso que Jony não é o pivot que precisamos.

Freire

Fico danado de perder com esta gente.  >:(

alex_diabólico

Para assentarem os pés no chão... que se deixem de vedetismos. Na minha opinião, o Sporting não teve mérito na vitória, orque só quis defender, mas ao mesmo tempo ganhou bem por estupidez nossa. Nós não podemos assumir e abordar os jogos todos desta maneira, por vezes é melhor também entregar o jogo aos adversários e jogar como eles. Os pontos é que interessam. Estou farto de ver esta porcaria acontecer sempre com eles, não há ninguém que veja isso? Assumimos sempre o jogo, depois temos perdas de bola e já está. Na Supertaça foi igual e só com muito querer e que consiguimos conquistá-la. Ha que reflectir neste resultado.

FaithNoMore

Citação de: alex_diabólico em 02 de Outubro de 2006, 12:10
Para assentarem os pés no chão... que se deixem de vedetismos. Na minha opinião, o Sporting não teve mérito na vitória, orque só quis defender, mas ao mesmo tempo ganhou bem por estupidez nossa. Nós não podemos assumir e abordar os jogos todos desta maneira, por vezes é melhor também entregar o jogo aos adversários e jogar como eles. Os pontos é que interessam. Estou farto de ver esta porcaria acontecer sempre com eles, não há ninguém que veja isso? Assumimos sempre o jogo, depois temos perdas de bola e já está. Na Supertaça foi igual e só com muito querer e que consiguimos conquistá-la. Ha que reflectir neste resultado.

concordo totalmente contigo,bom post

fish

Pois é...
perder com a lagartada custa muito... mas perder tendo o tão apregoado dream team ainda custa mais.
O mais impressionante de tudo é que conseguimos repetir os mesmos erros que cometemos há apenas 15 dias atrás contra os lagartos. Parece que não houve trabalho de casa.

Gosto muito do Alipio Matos, é uma excelente pessoa e vibra com aquilo como ninguém mas, em minha opinião, como treinador deixa algo a desejar. Aliás já há alguns anos atrás quando o Benfica também tinha uma superequipa o Alipio não conseguiu fazer farinha.

Só mais um ponto que não sei se foi referido, mas ter uma equipa recheada de grandes valores é muito positivo mas depois acontece o que aconteceu esta semana em que vimos 6 ou 7 jogadores serem chamados à selecção nacional, não treinarem durante a semana e terem de fazer 4 jogos em apenas 7 dias e todos eles de nível elevado (Freixieiro, 2 jogos da selecção e lagartada).

FaithNoMore

Citação de: fish em 02 de Outubro de 2006, 12:21
Pois é...
perder com a lagartada custa muito... mas perder tendo o tão apregoado dream team ainda custa mais.
O mais impressionante de tudo é que conseguimos repetir os mesmos erros que cometemos há apenas 15 dias atrás contra os lagartos. Parece que não houve trabalho de casa.

Gosto muito do Alipio Matos, é uma excelente pessoa e vibra com aquilo como ninguém mas, em minha opinião, como treinador deixa algo a desejar. Aliás já há alguns anos atrás quando o Benfica também tinha uma superequipa o Alipio não conseguiu fazer farinha.

Só mais um ponto que não sei se foi referido, mas ter uma equipa recheada de grandes valores é muito positivo mas depois acontece o que aconteceu esta semana em que vimos 6 ou 7 jogadores serem chamados à selecção nacional, não treinarem durante a semana e terem de fazer 4 jogos em apenas 7 dias e todos eles de nível elevado (Freixieiro, 2 jogos da selecção e lagartada).
O Alipio venceu a dobradinha e foi á final da champions  ;)

alem disso o responsavel pelos treinos diarios é o Adil,lê a entrevista dele ao jornal do benfica e chegas a essa conclusao,alem disso apesar de nao estar no banco o Adil ao intervalo vai ao balneario,e aí pode sempre intervir e fazer alteraçoes  ;)

alex_diabólico

Tenho a sensação que vamos acabar esta fase apenas com uma derrota (ou com duas se abordarmos o jogo contra o Sporting na 2ª volta desta forma)... o principal problema está aqui.

macaco

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Setembro de 2006, 22:37
No final do jogo um lagarto encheu à grande, teve der fugir para a loja Adidas. Se não fosse os seguranças tinha sido feito em merda...  :crazy2:

Eu sei o que vi...
e vi vários tipos dos NN a apanharem uma coça das grandes...
parecia retirado daquele filme inglês "Green Street Hooligans".
Os tipos eram poucos mas tinham uma força... arriaram à grande, acho q eles eram Skin Heads. E não vi policia em lado nenhum...
Tive q fugir em passo de corrida... estava a ver que ainda sobrava para mim!