Estádio da Luz

Lusus

Citação de: Mamb em 02 de Janeiro de 2025, 21:31
Citação de: Lusus em 02 de Janeiro de 2025, 21:12
Citação de: HB em 01 de Janeiro de 2025, 21:00O Fura-Redes
@OFuraRedes

"Este Estádio da Luz, por questões de segurança, não pode ter mais de 70 000 lugares. Começo a sonhar com um novo Estádio que tem de ter a capacidade mítica que está na cabeça de todos os benfiquistas: 120 000. Temos de começar a pensar nisto a longo prazo.

O Estádio atual poderia ser usado para ser a casa das equipas de futebol feminino e rugby."

Rui Passo, Vice presidente do Benfica na BTV

https://x.com/OFuraRedes/status/1874539726973075459

Futebol feminino  :rir:

Totalmente contra a palhaçada dita pelo vice-presidente. Mas qual é mesmo a piada com o futebol feminino?

Só imaginei o estádio cheio para ver um "futebol" onde não existe sequer a acção do passe. Ou melhor, os "passes" parecem remates feitos por talochas.

AGM2293

Citação de: franciscoafonso em 02 de Janeiro de 2025, 21:20Estou a dizer há meses que o que se passa com os redpass só tem duas justificações:
1) ou se anda a negociar lugares normais para corporate
2) ou se está a tentar criar uma falsa demanda para justificar obras Obriverca.

Parece que já se sabe qual dos dois é.

É óbvio que esta lista de red pass é impossivel. Há menos de dez anos compravam-se red pass em janeiro. De repente num país mais pobre, com menos poder de compra, num desporto que está a perder adeptos de ano para ano há uma lista de espera de sei lá quantos milhares para ter um cativo.

Como já aqui disse, contem-me a história que quiserem: não compro essa ideia.

Mas há efetivamente muitas empresas que para além dos lugares "camarote" têm também lugares "normais" incluídos nos pacotes que compram

Benficaenadamais

Foi um devaneio tão grande que nem os que tão na folha de salários saíram em defesa do homem.

É este boneco vice presidente do Benfica, estamos mesmo entregues aos bichos.

luisgomes79

Tentem perceber porque o Rui dos Steps disse isso...

Il Capitano

É para o betão. Foi o patrão que pediu.

Tosta Mistica

Citação de: ramasr em 02 de Janeiro de 2025, 21:54Novo estádio de 120 mil já fiquei a rir que nem um perdido...agora um de 60 mil para o Raguebi e futebol feminino:

Assistências dos jogos de râguebi do Benfica devem ser no máximo umas 500 pessoas e nenhum estádio da europa tem jogos de raguebi e futebol, é incompatível, estas declarações são di nível conversa de tasca depois de emborcar 20 mines...vice presidente

Incompatíveis porquê? Basta colocar umas proteções nos leds e nos ecrans.... ☺️☺️

burnvski

Citação de: Tosta Mistica em 02 de Janeiro de 2025, 23:13
Citação de: ramasr em 02 de Janeiro de 2025, 21:54Novo estádio de 120 mil já fiquei a rir que nem um perdido...agora um de 60 mil para o Raguebi e futebol feminino:

Assistências dos jogos de râguebi do Benfica devem ser no máximo umas 500 pessoas e nenhum estádio da europa tem jogos de raguebi e futebol, é incompatível, estas declarações são di nível conversa de tasca depois de emborcar 20 mines...vice presidente

Incompatíveis porquê? Basta colocar umas proteções nos leds e nos ecrans.... ☺️☺️

O relvado íria ficar top level para a prática de futebol.

luisgomes79

luisgomes79

Citação de: burnvski em 02 de Janeiro de 2025, 23:18

O relvado íria ficar top level para a prática de futebol.

NN_1984

Eu quero é títulos, guardem o betão aonde ele não brilha !

Realix

A malta não respeita uma opinião diferente da sua e os outros é que são burros.

Há muita gente mal formada aqui.

Entre um vieirista burro e um gajo sem noção de respeito pelo próximo, prefiro o primeiro...

Ganha noção tu!

Benfiquistados7costados

Esta gestão tem que ir embora. se perderem o campeonato ou ganharem uma taça da liga e com sucesso relativo nas modalidades, na possibilidade de uma recandidatura de Rui Costa, perderá fácil a presidência.

Já eu como sócio digo que mesmo que esta direcção ganhe o campeonato, nao votarei Rui Costa, caso se candidate a novo mandato. Eu não como gelados com a testa. O mal do nosso povo é ser facilmente manipulado e ignorante, ainda que na questão política os portugueses e portuguesas começam a abrir os olhos... e mais não digo porque não quero entrar no campo da política, muito menos no campo partidário.

Votarei numa qualquer outra lista que apresente ideias para remodelação do exterior do estádio, acesso ao mesmo, melhoria da segurança na entrada e saída do estádio, investimentos no Seixal, investimentos na formação, investimentos na equipa principal para que pelo menos estejamos no top 10/15 das equipas mais competitivas europeias.

Sim eu sei... alguns poderão estar a acusar-me de ser utópico, de estar a ser demasiado ambicioso... utópico não estarei a ser pois tudo o que falei, são políticas de orientação clubística, de filosofia de crescimento e sustentabilidade. Basta apenas ajustar os termos e as políticas, direccionar as verbas e executá-las. Os frutos virão. Do que vale a vida sem ambição?

Em relação ao discurso deste vice-presidente... entendo que para alguns entusiasme os números. Lendo o excerto que aqui foi publicado, sentimo-nos ricos, poderosos, com o vigor e pujança do interesse pelo Benfica. Sei que somos milhões mas convenhamos... quase 400 mil sócios (pagantes assim espero)?? É muito sócio. A lista de camarotes em espera, a lista de espera para Red Pass, etc, faz-nos sentir ainda mais gigantes do que já somos... o Benfica é incrível na sua dimensão... confesso que sendo uma pessoa bastante racional, não poderei esconder o orgulho e vaidade, em imaginar um estádio novo ultra super moderno, uma bomba arquitectónica dos tempos modernos, não direi de 120 mil mas de uns 100 mil lugares com todo o conforto! É viável financeiramente com este que já temos? NÃO! É algo que faz parte do imaginário Benfiquista? Sim é!

Seria brutal confesso! Fui recentemente ao Benfica by night,já tinha ido o ano passado, desta vez fui com outras pessoas e espero este ano voltar a ir porque ao que parece a experiência e o evento são para repetir... e voltei a constatar a enorme beleza do nosso estádio por dentro... sendo racional e pondo o sonho de lado, de um novo super moderno com 100 mil lugares, eu digo... embelezem este de uma forma brutal por fora, tal qual como é por dentro! E a cobertura dos arcos façam uma iluminação diferente focada nos arcos. Não basta pintar. E coloquem as cadeiras vermelhas novas que prometeram por todo o estádio.

Adoro imaginar um Benfica bonito, moderno, pujante, poderoso financeiramente, RICO! E somos! SOMOS sim para a realidade portuguesa uma instituição muito rica. O Benfica factura centenas de milhões... julgo que passou dos 230 milhões de euros! É muito dinheiro! E pode facilmente facturar +300 milhões de euros por ano!

O problema aqui é tal como em qualquer outra situação de vida pessoal ou empresarial... os custos e o passivo que engole a riqueza gerada. Facturação é uma coisa, lucro outra.

Adiante...

Aquando das eleições e as listas que posteriormente se sujeitarem ao acto eleitoral, incluindo a actual direcção se o decidir fazer (recandidatura), apresentem ideias do embelezamento exterior aos sócios e os sócios que votem nas propostas que mais gostam. E não falo só do exterior fachada mas igualmente da remodelação e criação das acessibilidades e segurança envolvente ao estádio.

Para terminar... aqui serei unânime e magnânimo... sonho com uma final da Champions... sonho ir com um neto no meu tempo de vida e mostrar no nosso incrível museu que tal como há pouco disse, tive oportunidade novamente de visitar, de mostrar a terceira orelhuda... que lindo sonho e que sonho lindo... orgulho no que fomos, no que podemos e devemos ser. Mas a construção do futuro, passa pelo presente e este presente não nos serve... não podemos ter orgulho desta fase da nossa história... vergonha não teremos certamente porque nunca se tem vergonha do que somos, de quem ou do que amamos mas isso não impede a visão crítica de que querermos ser mais, de virmos a ter o orgulho que a todos nos engrandece... novamente!

Somos Benfica! Sempre! Nascemos de uma história bonita, de superação, de humildade, de união! Está no museu a foto de quando as pessoas voluntariamente se predispuseram a cavar de enxadas na mão, o nosso campo, as contribuições para o antigo estádio... o clube das gentes, do povo... da união... e pluribus unum... do sacrifício, da generosidade... o Benfica é muito mais que um clube. É uma religião. É um modo de vida. De ser e de estar.

A vaidade e o orgulho que o nosso povo do passado, bisavós, avós e pais sentiam no Benfica, onde projectavam os seus sonhos, muitos com vidas difíceis, num tempo difícil, que apenas o Benfica reconfortava... já estarei a divagar, a pensar alto mas estou apenas a reforçar o que todos já sabemos... o que é ser Benfica... é a alma e o sentir Portugal, de nos sentirmos... de nos vermos portugueses.

O Benfica tem que ser muito mas muito mais do que é actualmente... e esta direcção actual lamento muito mas não nos serve. E eu sou insuspeito... votei em Rui Costa. Agora? Não o faria nem o farei. Quero ter fé e confiança num futuro novamente de grandiosidade e de superação Benfiquista. De legítimo orgulho. E isso poderá passar  num projecto ambicioso e único, de uma qualquer lista que se apresente a eleições, que sonhe esse Benfica.

Esta actual direcção no meu ver está esgotada. E falida de moral! Promete o que não cumpre.

elpayaso10

CALMA se for o Manteigas a propor será brilhante.

Ideia de novo estádio agrada-me, manter dois estádios é só idiota e perder dinheiro, o atual estádio da Luz bem urbanizado com escritórios e casas pode render muito dinheiro para pagar parte do novo estádio.Novo estádio sim, onde é a dúvida, ou será na Serra de Carnaxide ou Odivelas de resto esqueçam já nem a alta de Lisboa tem espaço.

Leonzo

Alguns deste últimos posts assustam-me.

Parece que das duas uma, ou existe mais gente alucinada, ou então é mesmo algo a ser pensado internamente.

Se a primeira não me espanta e é igual ao litro.

A segunda hipótese é mais preocupante.

Indiana Jonas

Stade de France e Stadio Ollimpico.