Estádio da Luz

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jack Bauer em 21 de Julho de 2019, 19:37
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2019, 19:16
Citação de: Jack Bauer em 21 de Julho de 2019, 18:07
Juro que penso que ha pessoal no gozo.

Mas pronto, respeito a opiniao de cada um.

Sei que, para justificarem a sua "luta" do não aumento de lotação, devem ir pesquisar.

Mas ia jurar, que só bo último ano desportivo, tivemos VÁRIAS LOTAÇÕES ESGOTADAS (para lerem bem).

De cabeca? As ultimas jornadas. Tondela, Setúbal, Portimonense e Santa Clara. SE não foram esgotadas andaram la perto.

Mais, ia jurar que esgotaram contra os andrades e contra os lagartos tb deve ter sido.

E contra o Fenerbace? Na pré da champions?!

Mas estamos a brincar? Continuam a agarrarem se "as médias", curiosamente qd são altissimas?! Continuamos com a história do "ai e tal...só qd a média dor igual à lotação é que".

Alguns benfiquistas, não infiltrados, são os próprios limitadores de crescimento do clube.

Mas admite se o Bendica ter apenas 8000 lugares (se tanto) à venda para alguns jogos? É para ser uma batalha épica online entre os 170 mil socios remanescentes?

Já agora, noa jogos da taça não temos de dar mais bilhetes nas meias? Não vendemos bilhetes é isso?

O Benfica tem de se adaptar à sua grandeza. Analisar os custos de expansão e avaliar os proveitos/gastos, sem nunca esquecer aquilo que de mais importante tem. Os sócios.

Não se esqueçam que desportivamente tivemos imensos anos negros. Espera se uma juventude apaixonada e pujante nos proximos anos. Pelo Norte p.e, ha vários miúdos do Benfica que quebraram/iniciaram ciclos de pais maioritariamente andrades.

Ter cadeiras vazias durante "ene" jogos não tras custos de manutenção demasiado acrescidos.

Sejamos inteligentes e pensemos à frente.

Fala um sócio com RP, a partir de um tlm em pleno jardim.

"Ai ai e depois a manutenção se não encher?"  :rir:

O aumento da lotação é neste momento uma necessidade já, bem mais cedo do que estava previsto. Se há forma e dinheiro para o fazer é outra questão, mas que é uma necessidade, até para não fazer dos sócios mero número sem reais benefícios, é já um facto.

Digo isto há anos, o Benfica, no seu potencial, é maior do que o Estádio que construiu com base no imaginário limitado próprio da profunda crise que atravessava. 65k não é de modo nenhum representativo da real dimensão do Benfica. Como bem mais cedo do que se previa se está a ver.

O Benfica da minha infância não voltará a ser cumprido com um estádio de 65k lugares. Isso não é o Benfica com que sempre sonhei e que me fez ser doente por este clube.


Podemos estar a perder a nossa génese. O clube do povo.

Estamos a começar a ser um clube elitista. Onde só vai à Luz quem tem dinheiro. Um pouco como viver em Lisboa, so compra casa em Lisboa quem tem dinheiro.

Os simpatizantes vão passar a ter grandes dificuldades para ir ver o Benfica. Isto é impensável.


A cidade e o País mudaram.

Não mudem a génese do clube.

A sua grandeza e a ligaçao a todos os estratos da sociedade.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, maior do que o próprio País. Não somos uma merda fundada por um visconde que nem na sua cidade é o maior.

Até os sócios, crl. Quanto mais os simpatizantes...

Manniaks

Citação de: Jack Bauer em 21 de Julho de 2019, 19:37
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Julho de 2019, 19:16
Citação de: Jack Bauer em 21 de Julho de 2019, 18:07
Juro que penso que ha pessoal no gozo.

Mas pronto, respeito a opiniao de cada um.

Sei que, para justificarem a sua "luta" do não aumento de lotação, devem ir pesquisar.

Mas ia jurar, que só bo último ano desportivo, tivemos VÁRIAS LOTAÇÕES ESGOTADAS (para lerem bem).

De cabeca? As ultimas jornadas. Tondela, Setúbal, Portimonense e Santa Clara. SE não foram esgotadas andaram la perto.

Mais, ia jurar que esgotaram contra os andrades e contra os lagartos tb deve ter sido.

E contra o Fenerbace? Na pré da champions?!

Mas estamos a brincar? Continuam a agarrarem se "as médias", curiosamente qd são altissimas?! Continuamos com a história do "ai e tal...só qd a média dor igual à lotação é que".

Alguns benfiquistas, não infiltrados, são os próprios limitadores de crescimento do clube.

Mas admite se o Bendica ter apenas 8000 lugares (se tanto) à venda para alguns jogos? É para ser uma batalha épica online entre os 170 mil socios remanescentes?

Já agora, noa jogos da taça não temos de dar mais bilhetes nas meias? Não vendemos bilhetes é isso?

O Benfica tem de se adaptar à sua grandeza. Analisar os custos de expansão e avaliar os proveitos/gastos, sem nunca esquecer aquilo que de mais importante tem. Os sócios.

Não se esqueçam que desportivamente tivemos imensos anos negros. Espera se uma juventude apaixonada e pujante nos proximos anos. Pelo Norte p.e, ha vários miúdos do Benfica que quebraram/iniciaram ciclos de pais maioritariamente andrades.

Ter cadeiras vazias durante "ene" jogos não tras custos de manutenção demasiado acrescidos.

Sejamos inteligentes e pensemos à frente.

Fala um sócio com RP, a partir de um tlm em pleno jardim.

"Ai ai e depois a manutenção se não encher?"  :rir:

O aumento da lotação é neste momento uma necessidade já, bem mais cedo do que estava previsto. Se há forma e dinheiro para o fazer é outra questão, mas que é uma necessidade, até para não fazer dos sócios mero número sem reais benefícios, é já um facto.

Digo isto há anos, o Benfica, no seu potencial, é maior do que o Estádio que construiu com base no imaginário limitado próprio da profunda crise que atravessava. 65k não é de modo nenhum representativo da real dimensão do Benfica. Como bem mais cedo do que se previa se está a ver.

O Benfica da minha infância não voltará a ser cumprido com um estádio de 65k lugares. Isso não é o Benfica com que sempre sonhei e que me fez ser doente por este clube.


Podemos estar a perder a nossa génese. O clube do povo.

Estamos a começar a ser um clube elitista. Onde só vai à Luz quem tem dinheiro. Um pouco como viver em Lisboa, so compra casa em Lisboa quem tem dinheiro.

Os simpatizantes vão passar a ter grandes dificuldades para ir ver o Benfica. Isto é impensável.


A cidade e o País mudaram.

Não mudem a génese do clube.

A sua grandeza e a ligaçao a todos os estratos da sociedade.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, maior do que o próprio País. Não somos uma merda fundada por um visconde que nem na sua cidade é o maior.

Assino por baixo e posso dar o meu exemplo concreto!

Nasci e cresci num concelho do Grande Porto e sempre fui presença assídua nos jogos fora aqui na zona que eram autênticos dias de festa para mim e para os meus irmãos, já que as idas a Lisboa eram poucas ou nenhumas e as deslocações à Luz ainda menos.

Há 6 anos atrás quando saí da faculdade e comecei a trabalhar fiz-me finalmente sócio e comecei a ir à Luz duas ou três vezes por ano consoante a disponibilidade, a maior parte das vezes inclusive para ver jogos "pequenos" só pelo gosto e o prazer de ir à Luz e sempre tive essa possibilidade uma vez que nem sonhava não haver bilhetes disponíveis para sócios e adeptos sem redpass.

Há cerca de dois anos e meio por motivos profissionais mudei-me para Lisboa e imediatamente adquiri o redpass que mantenho até hoje. Porém é meu objectivo voltar às minhas origens a curto prazo e quando isso acontecer não fará sentido manter o meu lugar para passar a maior parte da época a partilhar ou vender o meu lugar sem ter efectivamente usufruto do mesmo.

Por este andar no dia em que não renovar o redpass, o meu acesso aos jogos será bastante limitado simplesmente porque volto a morar a 300 km do estádio e prefiro ceder o meu lugar a quem possa realmente usufruir dele do que a deixá-lo vazio uma época praticamente inteira.

Vascofaisca

Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2019, 18:10
Citação de: Vascofaisca em 21 de Julho de 2019, 12:34
Algo vai muito mal com esta questao do relvado, a zona resubstituida ja tem manchas secas no meio.
Tira foto e manda para a gente...








Biscai@

Citação de: Vascofaisca em 21 de Julho de 2019, 20:27
Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2019, 18:10
Citação de: Vascofaisca em 21 de Julho de 2019, 12:34
Algo vai muito mal com esta questao do relvado, a zona resubstituida ja tem manchas secas no meio.
Tira foto e manda para a gente...







Obrigado pela partilha... realmente é preocupante, algo se passa.
Agora a desculpa da rega já não cola...

Captain Star

Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 18:48
Citação de: Captain Star em 21 de Julho de 2019, 18:46
Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 18:11
Amigos, esqueçam a venda livre, nunca mais vai haver venda livre. Os bilhetes que sobrarem vão ser vendidos a sócios, nunca irá haver bilhetes suficientes para venda livre.

Esquecer uma ova. E isso não vai acontecer.

Vamos ver. Quero comprar uma bilhete para o jogo contra o porto e nem com cartão de sócio vou conseguir fazê-lo.

Ai vais sim. Já nesta época passada dava.

RedSinde

Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2019, 21:13
Citação de: Vascofaisca em 21 de Julho de 2019, 20:27
Citação de: Biscai@ em 21 de Julho de 2019, 18:10
Citação de: Vascofaisca em 21 de Julho de 2019, 12:34
Algo vai muito mal com esta questao do relvado, a zona resubstituida ja tem manchas secas no meio.
Tira foto e manda para a gente...







Obrigado pela partilha... realmente é preocupante, algo se passa.
Agora a desculpa da rega já não cola...
Empresa do norte (Maia)... teoria da conspiração: Sabotagem!!!!... Porkos metidos nesta bosta!!!!

alves6

Nunca percebi a ideia de mudar o que está bem. Se o relvado estava perfeito porque fazer concertos e andar a inventar com coisas tao importantes como um relvado ?

ServerSocket

Citação de: Captain Star em 21 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 18:48
Citação de: Captain Star em 21 de Julho de 2019, 18:46
Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 18:11
Amigos, esqueçam a venda livre, nunca mais vai haver venda livre. Os bilhetes que sobrarem vão ser vendidos a sócios, nunca irá haver bilhetes suficientes para venda livre.

Esquecer uma ova. E isso não vai acontecer.

Vamos ver. Quero comprar uma bilhete para o jogo contra o porto e nem com cartão de sócio vou conseguir fazê-lo.

Ai vais sim. Já nesta época passada dava.

E será que consigo comprar um bilhete para ao pé do meu redpass? Ou trocar o meu redpass para ao pé do bilhete? Isto a comprar um bilhete por menos de 35€.

Captain Star

Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 21:29
Citação de: Captain Star em 21 de Julho de 2019, 21:18
Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 18:48
Citação de: Captain Star em 21 de Julho de 2019, 18:46
Citação de: ServerSocket em 21 de Julho de 2019, 18:11
Amigos, esqueçam a venda livre, nunca mais vai haver venda livre. Os bilhetes que sobrarem vão ser vendidos a sócios, nunca irá haver bilhetes suficientes para venda livre.

Esquecer uma ova. E isso não vai acontecer.

Vamos ver. Quero comprar uma bilhete para o jogo contra o porto e nem com cartão de sócio vou conseguir fazê-lo.

Ai vais sim. Já nesta época passada dava.

E será que consigo comprar um bilhete para ao pé do meu redpass? Ou trocar o meu redpass para ao pé do bilhete? Isto a comprar um bilhete por menos de 35€.

É como eu tenho dito. O sistema dos Red Pass tem de ser revisto.

Mjölnir

Citação de: cachecolglorioso em 19 de Julho de 2019, 22:50
Citação de: Mjölnir em 19 de Julho de 2019, 22:09
Citação de: cachecolglorioso em 19 de Julho de 2019, 12:44
Citação de: Captain Star em 19 de Julho de 2019, 11:50
Citação de: afcs1904 em 19 de Julho de 2019, 00:31
O Marinho no Jornal "O Benfica" da BTV fala em aumentar a lotação do estádio no futuro e que o estádio já foi construído a pensar nisso

Ora aí está. Isso já era sabido.

Vou repetir isto pela última vez, pura demagogia, também andamos há anos a ouvir que os jogadores só saem pela clausula de rescisão... Que apresentem os projetos.

A aumentar a lotação terá de ser por via de se retirarem cadeiras, o que só poderá acontecer em jogos nacionais, e depois de se reverem as questões de segurança, e isto a direção já deveria ter tido a coragem de avançar, demonstrando quem é que manda no clube...

O aumento de lugares do Emirates Stadium, o acréscimo de uma fila de lugares, resultou em apenas mais 780 lugares, e esta obra só avançou por uma questão de imagem porque a lotação oficial era inferior a 60 mil lugares com estes lugares passou para 60600 lugares.

Mesmo que no Estádio da Luz se avançasse com uma obra semelhante, nunca se recuperariam os 1000 lugares que o Estádio perdeu desde que foi inaugurado. A maior parte destes lugares perdidos é por culpa de uma segunda zona para a imprensa no topo dos setores centrais da bancada Emirates, e esta sempre foi uma questão que coloquei será que temos assim tanta imprensa ? Será que temos de ceder lugares de imprensa a zerozeros e blogs afins ???
Essa mudança que referes, imprensa no topo do piso 3, proporcionou um aumento de lugares para os adeptos. O Benfica na altura referiu isso.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica-aumenta-lotacao-estadio-da-luz/lotacao-do-estadio-da-luz/benfica-estadio-da-luz-aumenta-lotacao

Sempre tive lugar nessa bancada, e não me lembro de ter visto qualquer alteração às bancadas da imprensa do piso 3 inferior, vi foi criarem mais umas quantas no topo, onde se batia com a cabeça na estrutura.

Esse artigo dá a entender que a imprensa do piso 3 inferior passaria para o piso 3 superior, o que concordo plenamente, mas pelos vistos ficou pela intenção.

O problema que deve ter surgido por essa altura foi o aumento de pedidos de acreditação, sobretudo destes zerozeros e blogs afins.
Provavelmente tens andado desatento... A imprensa ocupava praticamente toda a zona central. Com a mudança ficaram apenas aquele três pequenos sectores. O resto foi ocupado por adeptos, daí o Benfica referir que com isto ganhámos mais 500 lugares.
Antes:


Actualmente:


O0

S-Line

Esse amarelo esverdeado com esse rosé cadeiras ... está um mimo

jone1970

Citação de: rsd em 21 de Julho de 2019, 19:02
Citação de: jone1970 em 21 de Julho de 2019, 18:48
Citação de: rsd em 21 de Julho de 2019, 18:35
Citação de: jone1970 em 21 de Julho de 2019, 18:32
Citação de: rsd em 21 de Julho de 2019, 18:17
Antes de qualquer aumento de lotação o que deveria ser resolvido era a questão dos redpasses. Como portador de um redpass, acho que qualquer adepto que não garantisse que iria a, pelo menos, 90% dos jogos (seja por via de empréstimo do redpass ou venda no mercado secundário) deveria perder direito ao redpass. Aposto que no espaço de uma época se libertavam uns 3 ou 4 k de lugares.

e que tal aumentar o preço do Redpass e baixar o dos bilhetes?
há malta (muita) que só compra o Redpass para o swag. Depois, vai a 4 ou 5 jogos.

Então basicamente preferias adoptar uma medida que afectaria 20 ou 30 mil pessoas que compram redpass, gastam uma quantia significativa (no seu orçamento anual) para isso e que fazem questão de ir a todos (ou quase todos) os jogos do que adoptar uma medida simples para resolver esse problema?

Não me parece muito sensato...

não,
estou a adoptar uma medida que permitiria o acesso a bilhetes para os jogos a todos os Benfiquistas e não só os que moram perto e podem ir sempre ao estádio e que têm 200€ em Julho para comprar o Redpass.

Como é logico, estou a falar de um aumento de 25% no preço do Redpass ou da diminuição em 25% do preço dos bilhetes.

Não. Entre a medida justa e sensata e a medida que visa criar discórdia estás a optar pela segunda. Mas lá está, cada um tem a sua visão.

Basicamente em vez de tentares resolver o problema pelo critério que interessa (a presença no estádio) tentas resolver pelo critério elitista (quão funda é a carteira). Além do mais estás a avaliar o problema de forma totalmente errada: como se quem tivesse um redpass e não fosse ao estadio porque sim o deixaria de fazer por um aumento de 20%. Em vez de quereres apostar numa medida que objectivamente os "expulsaria" tentas optar por uma medida parva.

A "minha" medida até pode ser parva, mas servia melhor o Benfica e os Benfiquistas.
Servia melhor o Benfica pois continuaria a vender mais de 80% dos Redpass disponiveis e servia os Benfiquistas pois haveria quase sempre bilhetes para ir ver o Glorioso.
Assim como está serve unica e praticamente exclusivamente os Benfiquistas de Lisboa.

Outra coisa, agora só em relação a ti.
A unica discórdia que aqui existe é a tua opinião em relação à minha, e por muito que te custe, tu não representas nem o Benfica, nem os Benfiquistas, nem muito provavelmente ninguém. 

Covenant

O pessoal tem que se fazer sócio, senão também não se pode queixar muito de não arranjar bilhete...

Ah e não se esqueçam, se não formos 300 mil até Outubro, o Vieira sai...

Jack Bauer

Citação de: Mjölnir em 21 de Julho de 2019, 22:24
Citação de: cachecolglorioso em 19 de Julho de 2019, 22:50
Citação de: Mjölnir em 19 de Julho de 2019, 22:09
Citação de: cachecolglorioso em 19 de Julho de 2019, 12:44
Citação de: Captain Star em 19 de Julho de 2019, 11:50
Citação de: afcs1904 em 19 de Julho de 2019, 00:31
O Marinho no Jornal "O Benfica" da BTV fala em aumentar a lotação do estádio no futuro e que o estádio já foi construído a pensar nisso

Ora aí está. Isso já era sabido.

Vou repetir isto pela última vez, pura demagogia, também andamos há anos a ouvir que os jogadores só saem pela clausula de rescisão... Que apresentem os projetos.

A aumentar a lotação terá de ser por via de se retirarem cadeiras, o que só poderá acontecer em jogos nacionais, e depois de se reverem as questões de segurança, e isto a direção já deveria ter tido a coragem de avançar, demonstrando quem é que manda no clube...

O aumento de lugares do Emirates Stadium, o acréscimo de uma fila de lugares, resultou em apenas mais 780 lugares, e esta obra só avançou por uma questão de imagem porque a lotação oficial era inferior a 60 mil lugares com estes lugares passou para 60600 lugares.

Mesmo que no Estádio da Luz se avançasse com uma obra semelhante, nunca se recuperariam os 1000 lugares que o Estádio perdeu desde que foi inaugurado. A maior parte destes lugares perdidos é por culpa de uma segunda zona para a imprensa no topo dos setores centrais da bancada Emirates, e esta sempre foi uma questão que coloquei será que temos assim tanta imprensa ? Será que temos de ceder lugares de imprensa a zerozeros e blogs afins ???
Essa mudança que referes, imprensa no topo do piso 3, proporcionou um aumento de lugares para os adeptos. O Benfica na altura referiu isso.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica-aumenta-lotacao-estadio-da-luz/lotacao-do-estadio-da-luz/benfica-estadio-da-luz-aumenta-lotacao

Sempre tive lugar nessa bancada, e não me lembro de ter visto qualquer alteração às bancadas da imprensa do piso 3 inferior, vi foi criarem mais umas quantas no topo, onde se batia com a cabeça na estrutura.

Esse artigo dá a entender que a imprensa do piso 3 inferior passaria para o piso 3 superior, o que concordo plenamente, mas pelos vistos ficou pela intenção.

O problema que deve ter surgido por essa altura foi o aumento de pedidos de acreditação, sobretudo destes zerozeros e blogs afins.
Provavelmente tens andado desatento... A imprensa ocupava praticamente toda a zona central. Com a mudança ficaram apenas aquele três pequenos sectores. O resto foi ocupado por adeptos, daí o Benfica referir que com isto ganhámos mais 500 lugares.
Antes:


Actualmente:


O0

Os jornaleiros sobem o piso 3 da emirates passando pelo povo?

jone1970

Citação de: Covenant em 21 de Julho de 2019, 23:05
O pessoal tem que se fazer sócio, senão também não se pode queixar muito de não arranjar bilhete...

Ah e não se esqueçam, se não formos 300 mil até Outubro, o Vieira sai...

companheiro,
com 45 mil Redpass vendidos e cerca de 10 mil bilhetes para executive/camarotes/adversário, sobram cerca de 10 mil bilhetes.
consideras que esses 10 mil bilhetes por jogo são suficientes para a procura, seja ela de sócios ou não sócios?

Nos jogos onde não houve mais de 60 mil nas bancadas foi porque os detentores de Redpass não compareceram, pois os bilhetes, os tais 10 mil, foram sempre todos vendidos.