Estádio da Luz

redeagle7

Citação de: Kyoto em 17 de Julho de 2022, 18:49
Citação de: Grand Moff John em 17 de Julho de 2022, 18:45
Alguma alma pode pfvr meter aqui a maquete pu desenhos do projeto original com as águias nos pilares?

Acho mesmo que isto é algo que devíamos meter na agenda.
eu n sei ate q ponto isso nao sera mito urbano. que dizer, foto existe, mas duvido q tenha feito parte do projecto

Não é foto.
Quando fiz a visita guiada ao estádio aqui há uns anos, estava lá exposta a maquete com as águias nos pilares.

N1c0

O Símbolo na bancada está a ficar top. Então com cadeira mesmo vermelhas a contrastar vai ficar fantástico. Grande ideia e estão de parabéns. Ansioso por ver o resultado final.

Aposto que vai ser imitado por cá.

Gsound

Citação de: Diogo20 em 17 de Julho de 2022, 18:10
Citação de: Benficaenadamais em 17 de Julho de 2022, 17:48
É por estas últimas páginas que este é o meu tópico preferido do fórum. Eu nunca entrei no antigo estádio, só tenho os vossos testemunhos e as histórias do meu pai.

Na onda de grandes jogos que já vimos guardo o jogo Benfica-Fenerbache com muito carinho, talvez uma das noites mais felizes da minha vida e a primeira vez que vi o Benfica chegar à final de uma competição europeia. Nunca me vou esquecer desse dia.
Esse jogo foi um dos fogachos do Inferno da Luz. Na nova Luz, foi um dos jogos com melhor ambiente.

Contra o united em 2006 também.

van33

Citação de: N1c0 em 17 de Julho de 2022, 18:52
O Símbolo na bancada está a ficar top. Então com cadeira mesmo vermelhas a contrastar vai ficar fantástico. Grande ideia e estão de parabéns. Ansioso por ver o resultado final.

Aposto que vai ser imitado por cá.
Não acredito que coloquem o emblema do Benfica em mais nenhum estádio.

xtream

Citação de: van33 em 17 de Julho de 2022, 16:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Julho de 2022, 15:02
O ambiente no antigo Estádio da Luz era único e será inigualável por muito que se tente! Era de facto um INFERNO para quem la ia e por algum motivo existem vários testemunhos a comprovar isso como o do Papin por exemplo.
Jogos memoráveis para mim Benfica - Marselha, que ambiente minha nossa senhora....ainda hoje me arrepio só de pensar! Benfica - Parma e Benfica - Roma.....enfim nada a ver com o actual ambiente do Estádio, nada mesmo !

Não esquecer as dezenas e dezenas de jogos que o estádio era um inferno para.....nós. 
Há coisas que são mitos e vão passando...a antiga Luz desde que comecei a acompanhar futebol deve ter esgotado umas 20x e já estou a ser muito optimista.  O novo estádio totalmente esgotado não deve ter tido sequer 15 jogos.  Aliás quantas e quantas vezes se anunciava "esgotado" e depois o Speaker anunciava que estavam 59, 60,57....nem em jogos de consagração de títulos meteram 64000
enquanto não houver uma lista de espera de uns milhares de pessoas para comprar o red pass n faz sentido pensar em aumentar a lotação. basta ver q por ano esgota umas 3 vezes.
para mim o grande problema do estádio é o enorme espaço q ficou atrás das balizas, o q tira logo a possibilidade de fazer grande pressão aos adversários e dp o 1° anel devia ter uma inclinação maior e assim o ambiente seria melhor qd estivesse cheio.
tendo em conta q actualmente temos cerca de 50k no estádio devia-se fechar as últimas filas do 3° anel para as pessoas ficarem mais próximas no resto do estádio.

MOSTO1975

Citação de: Stigmat em 17 de Julho de 2022, 17:13
Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2022, 17:09
Citação de: rkc em 17 de Julho de 2022, 17:01
Citação de: MDourado em 17 de Julho de 2022, 15:03
Desde o início de 70 até á demolição terei falhado meia dúzia de jogos no máximo. Passava lá os dias e as folgas da escola, acompanhei diariamente as obras do fecho do terceiro anel, chegava todos os dias a casa e ia prá banheira por causa da poeira das obras e das máquinas que passavam naquela terra batida. No Inverno era a lama.
O Fecho do terceiro anel e termos o maior estádio do mundo como propriedade de clube foi talvez o meu orgulho mais alto enquanto Benfiquista.

Nunca foi o maior estádio do mundo.

E duvido que tenha sido da Europa.

E, por mais que o adorasse, era preciso uma coisa nova e bem feita. Que também não foi o que aconteceu. Os interiores continuam horrendos e o exterior ficou a meio.

E um dos por.enores que iam ficar mais bonitos, ter águias na intersecção dos arcos, ficou por fazer.

À SLV2003.
Era o 2o maior do mundo depois do Maracanâ e antes do Camp Nou

O estádio da actualidade que impõe mais respeito é o Signal Iduna Park. Parecem umas paredes de gente.
Na Europa. Vai ao La Bombonera e verás...

Stigmat

Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2022, 19:36
Citação de: Stigmat em 17 de Julho de 2022, 17:13
Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2022, 17:09
Citação de: rkc em 17 de Julho de 2022, 17:01
Citação de: MDourado em 17 de Julho de 2022, 15:03
Desde o início de 70 até á demolição terei falhado meia dúzia de jogos no máximo. Passava lá os dias e as folgas da escola, acompanhei diariamente as obras do fecho do terceiro anel, chegava todos os dias a casa e ia prá banheira por causa da poeira das obras e das máquinas que passavam naquela terra batida. No Inverno era a lama.
O Fecho do terceiro anel e termos o maior estádio do mundo como propriedade de clube foi talvez o meu orgulho mais alto enquanto Benfiquista.

Nunca foi o maior estádio do mundo.

E duvido que tenha sido da Europa.

E, por mais que o adorasse, era preciso uma coisa nova e bem feita. Que também não foi o que aconteceu. Os interiores continuam horrendos e o exterior ficou a meio.

E um dos por.enores que iam ficar mais bonitos, ter águias na intersecção dos arcos, ficou por fazer.

À SLV2003.
Era o 2o maior do mundo depois do Maracanâ e antes do Camp Nou

O estádio da actualidade que impõe mais respeito é o Signal Iduna Park. Parecem umas paredes de gente.
Na Europa. Vai ao La Bombonera e verás...

Estou a falar visualmente. Em termos de barulho claro que há pior, Turquia e afins.

Soundwave

Citação de: redeagle7 em 17 de Julho de 2022, 18:51
Alguma alma pode pfvr meter aqui a maquete pu desenhos do projeto original com as águias nos pilares?

eu n sei ate q ponto isso nao sera mito urbano. que dizer, foto existe, mas duvido q tenha feito parte do projecto

Não é foto.
Quando fiz a visita guiada ao estádio aqui há uns anos, estava lá exposta a maquete com as águias nos pilares.

Correcto, estava na maquete. Não se entende como é que não as colocaram, a armação está preparada e tudo. Acaba por mostrar o desleixo com que se fez a nova Luz.

Grand Moff John

Citação de: Soundwave em 17 de Julho de 2022, 20:58
Citação de: redeagle7 em 17 de Julho de 2022, 18:51

Não é foto.

Correcto, estava na maquete. Não se entende como é que não as colocaram, a armação está preparada e tudo. Acaba por mostrar o desleixo com que se fez a nova Luz.

Obrigado pelas imagens, caríssimo.

Podia aproveitar-se a onda e propor formalmente que se cumpra a Luz. Não ha de ter custos tremendamente avultados.

jjlope00

Citação de: Kyoto em 17 de Julho de 2022, 18:48
Citação de: Sá das Violas30 em 17 de Julho de 2022, 16:41
As proporções e o alinhamento estão estranhos

ainda esta em fase de construcao! estou a gostar do resultado.

de qualquer das formas pq e q o Benfica optou por esta via? nao arranjou sponsor para a bancada?
Há melhor sponsor que o nosso símbolo?  ::bater::

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Red2802 em 17 de Julho de 2022, 00:50
Esta imagem representa a maior assistência de sempre de um clube de futebol na Europa.

Benfica-Porto em Janeiro de 1987. 3-1 com hattrick de Rui Águas.

Estima-se que estiveram 140 mil pessoas, com cerca de 30.000 portistas.

Foi a minha segunda ida à Luz. Um dia inesquecível.

Era um ambiente alucinante.

Estava lá. Grande tarde. Foi sensivelmente um mês depois do descalabro em alvalade.

Eagle Heart

Gostaria de ver a Velha Luz com esta nova sociedade actual. e com a anterior direcçao e com certas equipas nossas.
O velho Inferno na Luz iria deixar de existir na mesma.
Iriamos estar no lodo tal como estamos actualmente.
Pouco importa se era na Velha ou na Nova.

ramalho1

Citação de: Alcaide em 17 de Julho de 2022, 14:05
O nosso querido estádio da Luz. O real. Mítico. Este não. E tenho cativo há 16 épocas. Mas a velhinha Luz era outra coisa.  No dia em que se aprovou a sua demolição, começaram a matar o Benfica. O Sport Lisboa e Benfica. Era intocável. Era ADN. Não se podia mexer. Como não se toca no Bernabéu, ou em Campo Nou.
Ainda sonho com a velha luz. Marcou me de tal forma a infância que amiúde sonho que estou a chegar a luz nova e, ao lado, lá estava antiga pronta para receber um jogo.
É um tontice. E desculpem alongar me com isto. Mas o tema Estádio da Luz mexe em demasia comigo. As filas na rampa 3, nas portas 11 e 12 só para sócios. O apertar constante para caber mais um. Lembro me como se fosse hoje da primeira vez que subi aquela escadaria e espreitei para aquele mundo. Diz o meu querido pai que ficou até preocupado porque durante largos minutos não falei com ninguém e não parava de olhar fixamente em meu redor.
Não me podiam ter tirado o Estádio da Luz. Não podiam.
Abraço a todos.
Viva o Benfica.

Grande Abraço Amigo.
Disseste tudo
Mítico

Sá das Violas30

Estava a ver os bilhetes para a Eusébio Cup, e este gráfico do Estádio da Luz para mostrar em que bancada estão so bilhetes faz lembrar uma mistura entre a Luz antiga e a nova.
E que lindo seria

aquaris

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Julho de 2022, 14:26
Estava a ver os bilhetes para a Eusébio Cup, e este gráfico do Estádio da Luz para mostrar em que bancada estão so bilhetes faz lembrar uma mistura entre a Luz antiga e a nova.
E que lindo seria

é o estádio atual, sem cobertura.