Estádio da Luz

01Joao

Ha cerca de ano e meio assinamos um acordo com uma empresa que ficou de encontrar sponsor para o naming do estádio. Desde entao nunca mais se falou nisso, parecendo que nao aconteceu.
Alguém tem mais informacoes sobre este acordo e se teve algum desfecho?

The Eagle 10

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Julho de 2022, 14:26
Estava a ver os bilhetes para a Eusébio Cup, e este gráfico do Estádio da Luz para mostrar em que bancada estão so bilhetes faz lembrar uma mistura entre a Luz antiga e a nova.
E que lindo seria

Isto é a minha opinão pessoal, prefiro exatamente como ele é, com a cobertura e os arcos, o grande problema é o betão à volta mas isso já se sabe.

van33

Citação de: 01Joao em 18 de Julho de 2022, 15:01
Ha cerca de ano e meio assinamos um acordo com uma empresa que ficou de encontrar sponsor para o naming do estádio. Desde entao nunca mais se falou nisso, parecendo que nao aconteceu.
Alguém tem mais informacoes sobre este acordo e se teve algum desfecho?
vê aqui neste tópico

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=4935.1095819051#1095819051

O fulano tal

Citação de: Kampz em 17 de Julho de 2022, 14:40
Citação de: rui costa10 em 17 de Julho de 2022, 14:22
Alguem me pode ajudar:

Queria levar o meu garoto de 5 anos ao estadio da Luz
Ele nem sabe jogar nem gosta de bola mas gosta tanto dos animais que queria ver a aguia!
Se fizer uma visita do estadio da para tirar fotos com a aguia? Ao ver a aguia?
Obrigado pelas vossas respostas.

Fui com o meu de 3 e na volta as 3 águias costumam estar no relvado e dá para as ver e tirar fotos ao longe.

Não sei se dá para pedir para tirar fotos com elas mas nervosas como elas estavam também não recomendo...

A volta em si é curta e tranquila, faz-se bem com miúdos pequenos. E eles gostam da sala de imprensa por exemplo.
Eu fui com o meu de 4 anos e deu para tirar fotos perto das 3 águias. Ele adorou a visita, principalmente o museu.

Eagle Heart

Alcaide

Citação de: MOSTO1975 em 17 de Julho de 2022, 14:54
Citação de: Alcaide em 17 de Julho de 2022, 14:05
O nosso querido estádio da Luz. O real. Mítico. Este não. E tenho cativo há 16 épocas. Mas a velhinha Luz era outra coisa.  No dia em que se aprovou a sua demolição, começaram a matar o Benfica. O Sport Lisboa e Benfica. Era intocável. Era ADN. Não se podia mexer. Como não se toca no Bernabéu, ou em Campo Nou.
Ainda sonho com a velha luz. Marcou me de tal forma a infância que amiúde sonho que estou a chegar a luz nova e, ao lado, lá estava antiga pronta para receber um jogo.
É um tontice. E desculpem alongar me com isto. Mas o tema Estádio da Luz mexe em demasia comigo. As filas na rampa 3, nas portas 11 e 12 só para sócios. O apertar constante para caber mais um. Lembro me como se fosse hoje da primeira vez que subi aquela escadaria e espreitei para aquele mundo. Diz o meu querido pai que ficou até preocupado porque durante largos minutos não falei com ninguém e não parava de olhar fixamente em meu redor.
Não me podiam ter tirado o Estádio da Luz. Não podiam.
Abraço a todos.
Viva o Benfica.
Percebo muito bem o que dizes. Concordo a 200% com a comparação com Barnabeu ou Camp Nou. Foi o início da época do betão. Começou com a demolição da luz. A luz que intimidava quem cá viesse jogar. Intimidava a sério. Isto que temos agora é um brinquedo para bebés, comparado com o antigo monstro de betão. Tinha obrigatoriamente de ser renovado. Percebo que os mais novos tenham dificuldade em perceber, mas que la esteve em grandes noites como Steaua (88) ou Marselha (90), encara a demolição como um ato terrorista. Viva o Benfica.
Estive de férias bem recentemente num país das Caraíbas onde conheci um Hincha do Boca. A forma apaixonada e completamente irracional com que me falava da sua Bombonera fez-me ter saudades da minha/nossa Luz. Em qualquer dos casos falamos de património do clube, nunca poderá (poderia) ser demolido. Enfim. Tenho para mim que somos uma massa adepta gigantesca mas com algumas decisões a roçar a palermice. As votações para a presidência nas ultimas 3 décadas assim o demonstram. Enfim. Para quem lá ia de 15 em 15 dias, fica uma saudade gritante da Velha Luz. Nunca será igualada.

Soundwave

Citação de: Grand Moff John em 17 de Julho de 2022, 21:20
Citação de: Soundwave em 17 de Julho de 2022, 20:58
Citação de: redeagle7 em 17 de Julho de 2022, 18:51
Citação de: Kyoto em 17 de Julho de 2022, 18:49
Citação de: Grand Moff John em 17 de Julho de 2022, 18:45
Alguma alma pode pfvr meter aqui a maquete pu desenhos do projeto original com as águias nos pilares?

Acho mesmo que isto é algo que devíamos meter na agenda.
eu n sei ate q ponto isso nao sera mito urbano. que dizer, foto existe, mas duvido q tenha feito parte do projecto

Não é foto.
Quando fiz a visita guiada ao estádio aqui há uns anos, estava lá exposta a maquete com as águias nos pilares.

Correcto, estava na maquete. Não se entende como é que não as colocaram, a armação está preparada e tudo. Acaba por mostrar o desleixo com que se fez a nova Luz.

Obrigado pelas imagens, caríssimo.

Podia aproveitar-se a onda e propor formalmente que se cumpra a Luz. Não ha de ter custos tremendamente avultados.

Era um bom tema de se trazer à AG, o problema é que quase que requer suporte audiovisual impossível de se apresentar ali. No entanto pode ser que chame a atenção e a direcção convide à discussão.

gabbana

Citação de: Alcaide em 17 de Julho de 2022, 14:05
O nosso querido estádio da Luz. O real. Mítico. Este não. E tenho cativo há 16 épocas. Mas a velhinha Luz era outra coisa.  No dia em que se aprovou a sua demolição, começaram a matar o Benfica. O Sport Lisboa e Benfica. Era intocável. Era ADN. Não se podia mexer. Como não se toca no Bernabéu, ou no Campo Nou.
Ainda sonho com a velha luz. Marcou me de tal forma a infância que amiúde sonho que estou a chegar à luz nova e, ao lado, lá está a antiga pronta para receber um jogo.
É uma tontice. E desculpem alongar me com isto. Mas o tema Estádio da Luz mexe em demasia comigo. As filas na rampa 3, nas portas 11 e 12 só para sócios. O apertar constante para caber mais um. Lembro me como se fosse hoje da primeira vez que subi aquela escadaria e espreitei para aquele mundo. Diz o meu querido pai que ficou até preocupado porque durante largos minutos não falei com ninguém e não parava de olhar fixamente em meu redor.
Não me podiam ter tirado o Estádio da Luz. Não podiam.
Abraço a todos.
Viva o Benfica.
Crime lesa pátria.

dmc

Citação de: Gsound em 17 de Julho de 2022, 18:57
Citação de: Diogo20 em 17 de Julho de 2022, 18:10
Citação de: Benficaenadamais em 17 de Julho de 2022, 17:48
É por estas últimas páginas que este é o meu tópico preferido do fórum. Eu nunca entrei no antigo estádio, só tenho os vossos testemunhos e as histórias do meu pai.

Na onda de grandes jogos que já vimos guardo o jogo Benfica-Fenerbache com muito carinho, talvez uma das noites mais felizes da minha vida e a primeira vez que vi o Benfica chegar à final de uma competição europeia. Nunca me vou esquecer desse dia.
Esse jogo foi um dos fogachos do Inferno da Luz. Na nova Luz, foi um dos jogos com melhor ambiente.

Contra o united em 2006 também.

Posso adicionar o Benfica - Sporting do murro do Cardozo no relvado que o expulsou. Mais de 1 parte inteira a jogar com 10 e com um Sporting forte e foi literalmente o público que ganhou aquele jogo. Foi um apoio inacreditável.

Mikaeil

iKatz

Agora é tirar a bonecada parola da outra bancada

Quando o nosso estádio tiver todo finalizado com cadeiras novas, ecras novos, LEDS nos aneis eletronicos e sistema iluminaçao novo

Ai ai  :smitten: :smitten: :smitten:

Mjölnir

Citação de: The Eagle 10 em 18 de Julho de 2022, 15:05
Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Julho de 2022, 14:26
Estava a ver os bilhetes para a Eusébio Cup, e este gráfico do Estádio da Luz para mostrar em que bancada estão so bilhetes faz lembrar uma mistura entre a Luz antiga e a nova.
E que lindo seria

Isto é a minha opinão pessoal, prefiro exatamente como ele é, com a cobertura e os arcos, o grande problema é o betão à volta mas isso já se sabe.
Claro, digo mais, a cobertura até deveria ser mais abrangente, levas com chuva no piso zero e nos cantos do piso 3.