Estádio da Luz

johnnybgood

Foi outra das coisas que reparei no estádio, já não há malta a andar de um lado para o outro a vender queijadas e gelados

dameo38

É isto que esse partido de merda quer: publicidade gratuita.

cacetadas

Citação de: merlim em 29 de Julho de 2022, 13:00
Estas novas/velhas tendências, agora com mais palco, estão cada vez mais insuportáveis. Estou à espera da discussão sobre os wc  para os binários.
Haviam de ir cagar com água pelos tornozelos sem papel higiénico e sanita entupida como acontecia na antiga Luz a ver se se preocupavam se eram 0s ou 1s

Sent from my iPhone using Tapatalk

ruibenfica80

Isto só vai começar a ser engraçado no dia que o PAN descobrir que os animais de estimação também são abusados puramente por questões emocionais humanas.

Mas nesse dia deixam de existir enquanto partido.

Até lá...metem-se com as merdas que dá publicidade. É para aquilo que existem. Para conquistar o tacho deles.

Isto são gigantescas hipocrisias porque as águias utilizadas pelo Benfica devem ser tratadas de forma mais responsável que a grande maioria dos cães que andam por casa das pessoas.

E de notar que eu gosto de cães e não estou para aqui a dizer que devemos deixar de os ter.

Só estou é a por a nu a hipocrisia dos supostos defensores dos direitos dos animais. Que depois não querem saber se um cão tem de passar dias inteiros ao sol sozinho, só pode cagar onde e quando apetece aos donos. Tem de ser capado porque é conveniente para os donos....e por aí fora. E com milhares deles por aí que nem donos minimamente responsáveis têm. Mas isso é tudo maravilhoso porque dá votos e dá tacho no parlamento.

Já as águias do Benfica que têm tratadores profissionais que sabem treinar os animais e que respeitam a sua natureza....isso está tudo mal!

Mas malta que tem cães e que nem os sabe treinar ou educar....depois há acidentes e quem acaba abatido é o cão. Isso está tudo bem!

Ginkgo

Citação de: Mattamouros em 30 de Julho de 2022, 02:16
Se essa senhora do pan se preocupasse com o nr de cães e gatos vádios que existem, se calhar fazia melhor figura.

Não se preocupa?

ravagerslb

Isto da PETA é um não assunto. Não tenho dúvidas de que as águias são melhor tratadas do que muitas pessoas, e tendo em conta que foram criadas em cativeiro, soltá-las era uma emenda muito pior do que o soneto.

Nem vou entrar no detalhe da PETA, os tais que defendem tanto os animais, ter números completamente aberrantes de animais eutanasiados nas suas instalações todos os anos. A hipocrisia é fodida.

Os PAN(oleiros) por sua vez metem-se à boleia disto para ver se sacam qualquer tipo de protagonismo para a nota de rodapé que é esse partido. Nem merecem que se perca qualquer tempo e latim com eles.

Por fim, não deixa de ser engraçado o timing dessas notícias da águia, para mim um claro desviar de atenções num momento em que os corruptos estão a braços com acusações graves de doping em massa no ciclismo, e quando não se sabe até onde é que os tentáculos desse polvo estão estendidos - ninguém acha estranho o Pepe aos 40 anos a correr como um cavalo contra o Benfica (p.ex.) e depois desaparece durante dois ou três jogos?

ruigloria

Citação de: johnnybgood em 30 de Julho de 2022, 15:57
Foi outra das coisas que reparei no estádio, já não há malta a andar de um lado para o outro a vender queijadas e gelados

Na Sagres Piso 3 estavam pelo menos 2 pessoas que eu vi, passaram por mim

subLiminar

Eu ainda me questiono, como é permitido por lei, ter 3 cāes num apartamento. É algo que me ultrapassa.

ravagerslb

Citação de: subLiminar em 30 de Julho de 2022, 17:03
Eu ainda me questiono, como é permitido por lei, ter 3 cāes num apartamento. É algo que me ultrapassa.

Isto concordo plenamente, se já um cão dá que fazer, quanto mais três. Sobretudo se forem de médio/grande porte.

O cheiro a cão na casa deve ser insuportável, e fora as questões de higiene com as necessidades dos animais, porque por mais que se passeiem, podem sempre haver imprevistos

dameo38

Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:31
Usar uma ou duas águias que estão bem tratadas para dar umas voltas ao estádio e existem pessoas que se revoltam todas por causa disso. No entanto ainda se continua em pleno sec. XXI, em Portugal, a espetar bandarilhas a um pobre touro que não sabe o que mais há de fazer para fugir daquilo e as pessoas batem palmas e dizem que é cultura.
Ou seja, não lhes interessa o que é certo ou errado, mas o que tem mais tradição: fazer mal a um touro.

Eagle Heart

São aguias nascidas e criadas em cativeiro. Não sabem o que é ser selvagem.
Ninguém as raptou dos seus habitats.
São por assim dizer "especies domesticas" idênticas às "especies selvagens", tal como os cãe sáo a versao domesticada dos lobos, com a agravante de que ao longo de milenios se foi fazendo uma selecçao evolutiva artificial que permite hoje em dia existir chihuahuas.
Nas aguias isso nao aconteceu porque todas as suas caracteristicas sao "desejaveis" e adequadas às suas funçoes.
As aguias de falcoaria vivem mais anos do que as que estao em estado selvagem.
Se houvesse algum problema a taxa de longevidade nao seria assim tanta e tao alta.
Duvido que seja um stress tao grande para as mesmas. Porque se assim fosse nao viveriam assim tanto.
A Aguias do Benfica vao dar crias. Ate porque senao estou em erro, uma delas é filha das outras duas.
Por as suas substitutas ja estao garantidas.
Sou é contra o uso de uma aguia americana em vez de uma especie mais natural do nosso pais.
A aguia-real

https://www.youtube.com/watch?v=B6d74Y63h1g

https://www.youtube.com/watch?v=E-32rZ1zeII

Citação de: Golden_Mean em 29 de Julho de 2022, 23:28
Citação de: Slb04Sempre em 29 de Julho de 2022, 22:48
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:45
Acho que se deve acabar com isto quando as águias atuais morrerem, como já foi dito. Aliás porque estas nem podem voltar à natureza.

Até parece que o voo é algo que começou há muito tempo e que o Benfica acaba sem o espetáculo antes dos jogos

Quando ia à antiga luz só havia o vendedor de queijadas...E as tochas  ^-^
Nem sei como ainda continuamos a ter adeptos hoje em dia, sem águia foi um período complicado.

Deveriamos ir mais longe.
Regressar um tempo em que nao havia claques e tochas. E o publico feminino e as familas que iam à bola era em numero reduzido.
O0 O0

Citação de: K9Pitbull em 30 de Julho de 2022, 11:18
Estava aqui a assistir uns vídeos random no YouTube e apanhei um com a informação de um pastor evangélico brasileiro a dizer quem em 2024 pretendem encher o Estádio da Luz de Evangélicos e parece que a coisa já está encaminhada. Parece que não é só a mulher do Vieira que enche o estádio com os Maná.
Se é para alugar o estadio que se alugue a eventos desportivos.
Tentem trazer um jogo dos All Blacks ou da NFL para cá.
Mas como abriram o precedente com os jeovas, agora vai ser disto.
Mas aposto que tambem deve ser erro.
Uma vez vi um tipo a fazer promoçao a um espetaculo na Luz e afinal era no Jamor (ou seria Restelo?).

ElMrCiO

Citação de: Troglodite em 28 de Julho de 2022, 22:26
Voo da águia? Tanto me faz. Vou ao estádio para ver futebol, não é para ver espectáculos circenses, mascotes, gajas a abanar o rabo, pirotecnia ou música de furar os tímpanos. Isto do voo da águia diz-me 0.
O que vale é que a tua opinião acaba por ser irrelevante.
A única coisa que concordo contigo é a música do farol

Eagle Heart

Citação de: ElMrCiO em 30 de Julho de 2022, 18:03
Voo da águia? Tanto me faz. Vou ao estádio para ver futebol, não é para ver espectáculos circenses, mascotes, gajas a abanar o rabo, pirotecnia ou música de furar os tímpanos. Isto do voo da águia diz-me 0.

O Farol é azeiteiro na escolha da música.
Mas convenhamos. A sociedade tuga actualmente é azeiteira. Basta ver o sucesso que é o funk zuca, carreiras e afins.
O speaker e o Benfica deveriam ser o oposto disso.
Umas páginas atrás deram o exemplo do "Vermelhão" da Fafá.
Lembro com saudade esses tempos. Mas verdade seja dita. A época passada já vi em Portugal outros clubes vermelhos a passar essa música nos seus estádios/campos.
Deveria-se fazer a dosagem em quantidade certa de músicas ligadas ao Benfica como a do "Sou Benfica" dos UHF, que há muito não toca no estádio (posso até estar enganado e continuarem a tocar) e músicas que são por norma mais usadas por essa Europa fora nos estádios e
pavilhões desportivos para fazer o "pump up". E aí é a rockalhada de estádio e aquela espécie de euro dance dos anos 90.
Em países germânicos e nórdicos ainda se vê muito disso.
E tudo na dose certa de volume para ajudar ao ambiente em vez de o estragar como por vezes faz o farol.

Mjölnir

Citação de: Eagle Heart em 30 de Julho de 2022, 18:38
Citação de: ElMrCiO em 30 de Julho de 2022, 18:03

O Farol é azeiteiro na escolha da música.
Mas convenhamos. A sociedade tuga actualmente é azeiteira. Basta ver o sucesso que é o funk zuca, carreiras e afins.
O speaker e o Benfica deveriam ser o oposto disso.
Umas páginas atrás deram o exemplo do "Vermelhão" da Fafá.
Lembro com saudade esses tempos. Mas verdade seja dita. A época passada já vi em Portugal outros clubes vermelhos a passar essa música nos seus estádios/campos.
Deveria-se fazer a dosagem em quantidade certa de músicas ligadas ao Benfica como a do "Sou Benfica" dos UHF, que há muito não toca no estádio (posso até estar enganado e continuarem a tocar) e músicas que são por norma mais usadas por essa Europa fora nos estádios e
pavilhões desportivos para fazer o "pump up". E aí é a rockalhada de estádio e aquela espécie de euro dance dos anos 90.
Em países germânicos e nórdicos ainda se vê muito disso.
E tudo na dose certa de volume para ajudar ao ambiente em vez de o estragar como por vezes faz o farol.
Na altura que passava na Luz muito UHF também passava o "Cheira bem, cheira a Lisboa"... até isso, hoje muita gente critica, porque, dizem é minimizar o Benfica... Este ano com eléctricos e pontes nas camisola estamos bem lixados.

Festivus

Citação de: MTrigueiros em 30 de Julho de 2022, 10:41
Sinceramente estava a estranhar não ver nenhuma associação falar das águias do Benfica.

Na minha opinião não tem mal nenhum para os animais, mas já sabemos o que a casa gasta em termos de attention whore, tudo é um problema hoje em dia.

Qualquer dia também vão querer retirar a estátua do Eusébio por "apropriação cultural" ou desrespeito pela comunidade africana.
Nesse caso é chamar o Mike Tyson para lhes dar uma pêra. Ele ficou a gostar do Benfica porque ficou muito sensibilizado por termos a estátua de um jogador negro.