Estádio da Luz

Harlem

Citação de: Roberto Kaldeira em 09 de Setembro de 2022, 12:38
Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2022, 12:24
Citação de: Roberto Kaldeira em 09 de Setembro de 2022, 12:12
Citação de: Sempre Fiél SLB em 09 de Setembro de 2022, 12:03

Eu neste momento proibia as claques atuais, de irem ao nosso estádio, tal como estão mais vale não estarem lá e ainda arriscamos a ter um jogo à porta fechada na Champions.

Assim podiam, TODOS, chegar à conclusão que o ambiente no estádio se tornaria ainda mais deprimente, e como tal uniriam esforços para criar uma claque À BENFICA!!!!

:bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:
E sem petardos que possam ferir qualquer pessoa seja de que idade for.

Tochas, potes de fumo.👍👍👍
Petardos é apenas estúpido e não ajuda nada.
Isso então, além de prejudicar todos os que estão em campo e no banco (até na TV se percebe que não se vê praticamente nada do jogo com o fumo intenso, tal como quando há nevoeiro [alguns jogos na Choupana foram disso exemplo, ao ponto de se adiar os jogos]), todos (ou quase todos) os adeptos que estão no Estádio acabam por se sentir mal, lá está, devido ao fumo intenso.

E as bandeiras, que prejudicam quem esta atras e nao ve nada? E os tifos, que quem esta por baixo nao ve nada?

Cancelem tudo.

emanuelcostaslb

Citação de: Sequel em 09 de Setembro de 2022, 12:40
Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 11:57
Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 11:50
Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 11:48
desde que acabaram com a tal lei do cartao nunca mais a IL falou .. e o resto dos grupos que lutavam ...
nem mais um pintelho se mexeu sobre o assunto.

A IL devería ter ido até ao fim e não deixar acabar o cartão e manter as ZCEAP. e o Benfica idem, calou-se e aceitou as ZCEAP.

é que nem um caralho de um email respondem sobre o assunto ...
vou tentar o Andre para ver se fala na assembleia e o caralho da IL vá atras novamente.

mas nao estou com esperança.

(nao gosto de politica)

Experimenta mandar mensagens via Instagram aos deputados da IL que parecem ser acessíveis.

manda por pm nao sei nenhum

pipoca123

Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 10:21
Bem, nem os NN vão desaparecer nem a coisa vai melhorar nos próximos tempos. O que é pena no 2º caso pois a equipa está a carburar e era necessária uma frente unida de apoio que não existe.

Chegámos aqui após um conjunto de iniciativas do governo que, com o intuito declarado de promover a segurança nos estádios, obriga o adepto de futebol que se quer associar a uma claque/grupo de apoio/grupo de sócios a ser um cidadão de 2ª e registar-se perante um organismo do estado quer seja numa claque "legal", quer depois através do defunto cartão de adepto que falhou em todos os países em que foi tentado e cá também. Podem dizer: "ah mas os gajos que não se querem legalizar têm algo a esconder". Falo por mim: não tenho nada a esconder, os meus dados estão no Benfica como sócio há 43 anos, sou detentor de redpass, tenho um cartão de cidadão que me identifica perante as autoridades do meu país. Nunca irei ter mais nada por querer pertencer a um grupo de malta que quer apoiar o Benfica. Sou ilegal? Se sou perante esta lei, tenho orgulho em ser.

Dito isto, sou a favor de segurança nos estádios mas, para quem anda distraído, a partir do euro 2004 a policia portuguesa reformulou-se e tem equipas especiais de acompanhamento de adeptos que conhecem, que filmam, que monitorizam, quer sejam "legais" ou "ilegais". Nada os impede, nem tem impedido, de identificar quem comete infracções, crimes, etc. Há adeptos banidos dos estádios, adeptos esses que têm cartão de cidadão como todos os outros que não querem ser de claque nenhuma. Não precisaram de qualquer registo em entidade nenhuma extra para serem apanhados e punidos. É por isso uma falsa questão, o estado a querer ser controlador em excesso à custa da liberdade de todos.

Todas estas medidas afetaram bastante os NN e os DV pelas restrições que trouxeram ao material de apoio, e não afetam por exemplo quem se legalizou, mas só deu os nomes de uns testas de ferro fofinhos para fingir que era a sério. O piso 0 da sagres passar a ser ZCEAP foi a gota de água que levou à divisão com base numa premissa que ainda não se verificou, mas que, a verificar-se, levará a um novo capítulo deprimente.

Também nada impede de quem não está contente com o estado atual, seja NN, DV, sócio comum, se juntar e criar outro grupo: o Benfica já teve muitos e foi assim que surgiram os NN em 1992. Unam-se, organizem-se, legalizem-se se quiserem e concordarem; não se legalizem se não quiserem. Façam bandeiras, pintem faixas, inventem cânticos. Se sentem que o que existe é mau (e neste momento está mau), se sentem que nunca conseguirão mudar o estado do que existe atualmente, criem algo de novo. Na minha juventude quantas claques não surgiram? Assim as grandes, com expressão e cronologicamente: DV, Exército Rubro, Raça, NN. Era tudo pessoal que fazia acontecer e era malta adolescente, nos 20's no máximo. Essa malta está nos 40's, 50's, 60's têm vidas com mais responsabilidades. Há toda uma geração nova que pode fazer agora o que fizemos nos anos 80 e 90. Cheguem-se à frente. Ajam. Não esperem que os outros façam aquilo que gostariam que eles fizessem.

Super post!!!

Eu acho que nunca perceberei como o maior clube de Portugal não tem gente disposta a criar algo novo sem ter de andar em merdas (como roubar, aproveitar o grupo para violência e por aí fora) mas apenas e só para apoiar!

Não quer dizer que não haja um par de tomates se necessário, isto para não virem com a trampa da conversa da claque do gato que já fede!

Sport Lisboa SEMPRE!!!

Mesquita8

Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 11:47
e nao venham com a cena de criar nova claque porque nao vai dar.

Mas porque dizes isso?!

Assumindo que a maioria dos que aqui participa tem red pass, e sabendo que o redpass permite mobilidade esporádica entre bancadas/sectores, qual era o problema em que juntar um nr considerável de pessoal aqui do forum numa bancada/sector especifico num determinado jogo?

O que é que pode correr mal se o pessoal vai ao estádio para ver/apoiar o Benfica?
Da minha parte, levo 4 :)

emulate

Eu neste momento proibia as claques atuais, de irem ao nosso estádio, tal como estão mais vale não estarem lá e ainda arriscamos a ter um jogo à porta fechada na Champions.

Assim podiam, TODOS, chegar à conclusão que o ambiente no estádio se tornaria ainda mais deprimente, e como tal uniriam esforços para criar uma claque À BENFICA!!!!

Isso então, além de prejudicar todos os que estão em campo e no banco (até na TV se percebe que não se vê praticamente nada do jogo com o fumo intenso, tal como quando há nevoeiro [alguns jogos na Choupana foram disso exemplo, ao ponto de se adiar os jogos]), todos (ou quase todos) os adeptos que estão no Estádio acabam por se sentir mal, lá está, devido ao fumo intenso.

Sentem-se mal com o quê desculpa lá ?  :2funny:

Sequel

Citação de: emanuelcostaslb em 09 de Setembro de 2022, 12:43
desde que acabaram com a tal lei do cartao nunca mais a IL falou .. e o resto dos grupos que lutavam ...

A IL devería ter ido até ao fim e não deixar acabar o cartão e manter as ZCEAP. e o Benfica idem, calou-se e aceitou as ZCEAP.

vou tentar o Andre para ver se fala na assembleia e o caralho da IL vá atras novamente.

(nao gosto de politica)

Experimenta mandar mensagens via Instagram aos deputados da IL que parecem ser acessíveis.

https://instagram.com/carlacastropt?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://instagram.com/carlosgpinto?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://instagram.com/rodrigodiassaraiva?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Não sei o nome dos outros

Eagle Heart

Citação de: Mesquita8 em 09 de Setembro de 2022, 14:42

Mas porque dizes isso?!

Assumindo que a maioria dos que aqui participa tem red pass, e sabendo que o redpass permite mobilidade esporádica entre bancadas/sectores, qual era o problema em que juntar um nr considerável de pessoal aqui do forum numa bancada/sector especifico num determinado jogo?

O que é que pode correr mal se o pessoal vai ao estádio para ver/apoiar o Benfica?

E ainda perguntam porque não se levou a avante a ideia de um novo grupo de apoio.
Para botar abaixo as ideias e gozar com elas, há muitos.
Criticar o ambiente do estádio há muitos.
Mas fazer algo para mudar, há poucos e depois esses que tem algo para mudar o paradigma, são criticados.
Por isso digo que alguns só tem o que merecem.

Ned Kelly

Citação de: Sequel em 09 de Setembro de 2022, 15:50

(nao gosto de politica)

Do João Cotrim Figueiredo que é dos nossos, sócio com 50 votos.

https://www.instagram.com/joaocotrimfigueiredo/
https://www.instagram.com/jcf_liberal/
https://twitter.com/jcf_liberal

Baron_Davis

Mesquita8

Citação de: Eagle Heart em 09 de Setembro de 2022, 15:52
Citação de: Mesquita8 em 09 de Setembro de 2022, 14:42

Mas porque dizes isso?!

E ainda perguntam porque não se levou a avante a ideia de um novo grupo de apoio.
Para botar abaixo as ideias e gozar com elas, há muitos.
Criticar o ambiente do estádio há muitos.
Mas fazer algo para mudar, há poucos e depois esses que tem algo para mudar o paradigma, são criticados.
Por isso digo que alguns só tem o que merecem.

Desculpa, mas continuo sem perceber o que impede (e o que impediu no passado) fazermos isto?

Miguel Antunes

Fala-se muito da criação de uma nova claque, mas vejo a crescer, jogo após jogo, um movimento na Sagres piso 3.

Alguém me sabe explicar como surgiu este momento que parece estar para ficar?   

emanuelcostaslb

Tiago Cardoso

Citação de: dhunter em 09 de Setembro de 2022, 10:06
No ultimo jogo estive na Emirates 0 Superior Central e nao gostei nada do ambiente. Pessoal que nem se levantou e cantou o hino, a maioria sem cachecóis ou camisolas, não sabem quem são os jogadores, nao acompanham os canticos do resto do estadio, etc, etc.

Houve 2 ou 3 miudos que tentaram acompanhar o "Benficaaaa" da claque, mas o pessoal nem isso e ainda os olhou de lado, ambiente horrível.

Já tinha notado esse ambiente também no Piso 1. Acho que o pessoal dos RP "mais caros" não gosta muito de apoiar a equipa :D
Acho que depende, o ano passado fui ver o bayern na btv piso 1 e toda a gente à minha volta cantou o hino e ate acompanhavam alguns canticos. Havia varios miudos (20/25) a mandar vir com o arbitro, nao achei assim tao monotono como dizem. Agr como é obvio n se compara aos topos

Roberto Kaldeira

Citação de: emulate em 09 de Setembro de 2022, 15:21

Sentem-se mal com o quê desculpa lá ?  :2funny:
O fumo das tochas e petardos

Sequel

Citação de: Ned Kelly em 09 de Setembro de 2022, 16:25
Citação de: Sequel em 09 de Setembro de 2022, 15:50

(nao gosto de politica)

Do João Cotrim Figueiredo que é dos nossos, sócio com 50 votos.

https://www.instagram.com/joaocotrimfigueiredo/
https://www.instagram.com/jcf_liberal/
https://twitter.com/jcf_liberal

Mas é bem mais difícil chegar a ele.