Estádio da Luz

Slbstriker

Citação de: Woodwaid em 02 de Dezembro de 2024, 21:23Duas versões alterando o primeiro anel e tirando o tecto atual e metendo um novo com outro anel!
A visão de 100k que alguns falam e adoravam ver!

Acho que a empresa que desenhou o estádio, tinha essa opção em mente para o futuro, mas não sei se será assim tão facilmente exequível.

Slbstriker

Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:46
Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:40
Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:34O chatGPT diz que se afundarmos o relvado em 10 metros podemos ganhar até 10k de lugares, reformulando o piso 0.
Mais ou menos isto, que se pensou para o Emirates?

https://ibb.co/12775Z7
Deve ser até a solução mais fácil e que mexe menos com a estrutura do estádio. Não sei é quanto tempo demoraria a ser feito e o custo

Essa talvez fosse a melhor opção, que fosse mais fácil de concretizar, e que realmente acrescenta bastantes lugares, ao contrário de apertar mais os lugares ou de se colocar mais uma fila ou duas.

Tds 28

Citação de: Woodwaid em 02 de Dezembro de 2024, 21:23Duas versões alterando o primeiro anel e tirando o tecto atual e metendo um novo com outro anel!

A única opção que vejo para se ter maior capacidade, ignorando o safe standing, é fechar o piso 3 à sua volta. Há zonas mais abertas que outras. Não sei o que isso mexeria na estrutura.

Tds 28

Só acredito nos tais 70 mil, vendo.
Até lá será mais uma medida eleitoral apresentada numa fase em que tem de aproveitar para surfar a onda positiva que atravessamos.
Se cumprir tanto como cumpriu com a promessa da mudança das cadeiras, continuaremos com a mesma capacidade

Gsound

Citação de: Slbstriker em 02 de Dezembro de 2024, 22:11

Acho que a empresa que desenhou o estádio, tinha essa opção em mente para o futuro, mas não sei se será assim tão facilmente exequível.

Este estádio, como outros acredito, foi construído por peças...pelo que é possível acrescentar ou retirar. Mas isso implica certamente bem mais que um par de meses....é o regresso temporário ao Jamor  :D

Aka

Citação de: Mjölnir em 02 de Dezembro de 2024, 21:16Precisam de duas épocas para reposicionar cadeiras?...

Claro que precisa. Demora meses a substituir as cadeiras de um estádio quando há futebol a decorrer. Não viste que o Sporting esteve anos?

No caso do Benfica, é preciso retirar as cadeiras todas do piso 0, provavelmente alargar cada fila, porque se a distância vai diminuir, isso significa que tem de se alterar a largura das filas. Retirar os "parafusos" das cadeiras, tapar os buracos, fazer novos. E isso tudo terá de ser feito durante o verão.

Aka

Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

Apesar de ter tido 112 likes, este é o tipo de coisa que eu não gosto num estádio, é bonecada. É uma versão reduzida daquilo que mostrei do Mestalla. Um estádio moderno não precisa de soluções baratas dessas.

GGG

Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 21:34O chatGPT diz que se afundarmos o relvado em 10 metros podemos ganhar até 10k de lugares, reformulando o piso 0.

Esse gajo sabe umas coisas....

GGG

Citação de: DBdennisDB em 02 de Dezembro de 2024, 15:09Em vez de andarem com mais 10mil lugares...se apostassem na renovaçao EXTERIOR e colocar uns leds como no Allianz Arena

Parece um estadio no Peru da 3 liga

Tem noção de quanto custa uma brincadeira destas? Deixem-se de histórias da carochinha....

Sem verba por causa do mundial ou vendermos o naming do estádio, não há aventuras destas!

Aka

Citação de: iKatz em 02 de Dezembro de 2024, 21:57
@Aka será?

10 mil não. 10 mil é o tamanho dos Barreiros. Se as bancadas estivessem muito distantes do campo e ainda houvesse um fosso, talvez, mas no Estádio da Luz já está próximo o suficiente para não se poder rebaixar assim tanto. E mesmo que fosse possível, coitadinho do espectador lá em cima.

A não ser que reformulando o piso 0 signifique mandá-lo todo abaixo e fazer um novo com maior inclinação, mas isso obrigaria a muitas outras alterações, nem sequer sei se é possível pelo que está debaixo da bancada, provavelmente continuaria a não dar 10 mil e o campo de visão no topo do estádio seria uma cagada do caralho.

SG Ventil

O único cenário que faz sentido é safe standing permitir a entrade de mais 5,000 pessoas no piso 0 sagres.

Para chegar aos 80,000 seria necessário um estádio novo.

O nosso estádio devia ter sido o Wembely actual com 90,000 lugares. Permitia também fechar o último anel para jogos em que a lotação fosse inferior a 50,000.

4x4x2

Citação de: GGG em 02 de Dezembro de 2024, 23:15
Citação de: DBdennisDB em 02 de Dezembro de 2024, 15:09Em vez de andarem com mais 10mil lugares...se apostassem na renovaçao EXTERIOR e colocar uns leds como no Allianz Arena

Parece um estadio no Peru da 3 liga

Tem noção de quanto custa uma brincadeira destas? Deixem-se de histórias da carochinha....

Sem verba por causa do mundial ou vendermos o naming do estádio, não há aventuras destas!

O nosso exterior é melhor que isso... Não brinquem com coisas sérias... todos os estádios novos estão a ficar assim tipo centro comerciais, sem qq piada e identidade

Edgar_SLB

Citação de: Aka em 02 de Dezembro de 2024, 23:17
Citação de: iKatz em 02 de Dezembro de 2024, 21:57
@Aka será?

10 mil não. 10 mil é o tamanho dos Barreiros. Se as bancadas estivessem muito distantes do campo e ainda houvesse um fosso, talvez, mas no Estádio da Luz já está próximo o suficiente para não se poder rebaixar assim tanto. E mesmo que fosse possível, coitadinho do espectador lá em cima.

A não ser que reformulando o piso 0 signifique mandá-lo todo abaixo e fazer um novo com maior inclinação, mas isso obrigaria a muitas outras alterações, nem sequer sei se é possível pelo que está debaixo da bancada, provavelmente continuaria a não dar 10 mil e o campo de visão no topo do estádio seria uma cagada do caralho.

Sim. Era por aí. Aumentar a inclinação do piso inferior.

Em relação à visibilidade do último anel, bom se queremos aumentar a lotação a visibilidade do último anel será sempre prejudicada. Seja afundando o relvado, seja construindo o novo anel acima do último atual. Não há soluções perfeitas.

Burik

Citação de: Aka em 02 de Dezembro de 2024, 23:12
Citação de: Burik em 29 de Julho de 2023, 00:46O nosso por fora tem a imponência do betão, acaba por ser diferente, apesar de se puder fazer algumas melhorias na fachada, algo deste gênero

Apesar de ter tido 112 likes, este é o tipo de coisa que eu não gosto num estádio, é bonecada. É uma versão reduzida daquilo que mostrei do Mestalla. Um estádio moderno não precisa de soluções baratas dessas.

Um estádio moderno também não tem que parecer um shopping, basta ver o horrível que está o estádio do Real Madrid por fora.

Aka

Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 23:52Sim. Era por aí. Aumentar a inclinação do piso inferior.

Em relação à visibilidade do último anel, bom se queremos aumentar a lotação a visibilidade do último anel será sempre prejudicada. Seja afundando o relvado, seja construindo o novo anel acima do último atual. Não há soluções perfeitas.

Mas ao aumentares a inclinação do anel inferior, estás a afundar ainda mais o relvado, e chega uma altura em que grande parte deixa de ser ver lá do cimo.

Citação de: Burik em 02 de Dezembro de 2024, 23:57Um estádio moderno também não tem que parecer um shopping, basta ver o horrível que está o estádio do Real Madrid por fora.

Eu nunca percebi muito bem essa ideia de que estádios com um design moderno, muitas vezes em vidro, são parecidos com shoppings. Qual shopping? O Colombo? O Dolce Vita? Sim, há o Vasco da Gama, mas os shoppings são tão variados em aspecto que não acho que faça sentido tal comparação. E muito menos conheço um shopping que seja parecido com o Bernabéu.