Stromberg

Médio, 64 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (1983-1984), 44 jogos (3488 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Geovanni95

Citação de: Tiago1982 em 19 de Fevereiro de 2013, 11:43
O Stromberg, para mim, foi o melhor estrangeiro que o Benfica teve nas suas fileiras.

Era uma força inesgotável. Tinha um físico impressionante e um querer que já não se vê nos dias de hoje.

Numa equipa cheia de tecnicistas como o Alves, o Shéu, o Diamantino e o Chalana, o Stromberg era o jogador que marcava a diferença... porque era efectivamente diferente.

Enchia o meio-campo, muito à base da força e da raça.

O Matic é muito, mas muito diferente. Tem um pé esquerdo excelente, uma técnica muito evoluída...

O Stromberg não era tão forte tecnicamente, mas no resto... cruzes, no resto era um Monstro!

Volto a dizer, nunca vi nenhum estrangeiro no Benfica com a qualidade do Stromberg.

Talvez o Ricardo e o Thern também tivessem em níveis muito elevados... mas porra, o Stromberg era de outro nível!

Não tive a oportunidade de ver o Stromberg jogar. Mas o meu pai só diz maravilhas dele.

Thern e o Ricardo eram muito bons. O Thern então tinha um remate fantástico e tomava conta do meio-campo e o Ricardo para além de defender muito bem, decidia muitos jogos. Em 88/89 decidiu vários: Viseu, Faro, etc....

Não esquecer também de outro estrangeiro que foi um jogador fantástico: Schwarz! Por aquele lado não passava ninguém. Era uma raça dentro de campo. Aparece muitas vezes na BenficaTV.



Chelas

O meu pai adorava este gajo

Mjölnir

Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2013, 22:47
O meu pai adorava este gajo
E com razão! Enorme jogador, para mim também foi o melhor, Valdo vem logo a seguir.

supersueca

Grande jogador! Mas não foi o melhor sueco q passou pelo Benfica. Esse foi Jonas Thern.

Shoky

Citação de: supersueca em 14 de Novembro de 2013, 23:27
Grande jogador! Mas não foi o melhor sueco q passou pelo Benfica. Esse foi Jonas Thern.

Martin Pringle.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nick Valensi em 05 de Fevereiro de 2013, 00:35
Para os mais velhos: o Matic tem alguma coisa de Stromberg ou não?...

Do que vi o estilo parece semelhante...

Diferentes. Stromberg jogava mais à frente e tinha qualidade superior. Imensa classe na forma como conduzia a bola.


Calvin

O meu pai diz maravilhas deste gajo , do manniche , e do jonas thern . Cada vez que se põe a falar do Benfica do tempo dele , todo nostálgico eu fico roído de inveja , por não ter tido a possibilidade de acompanhar essa fase do MAIOR .

GARAJAU

Citação de: Mjolnir em 14 de Novembro de 2013, 23:08
Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2013, 22:47
O meu pai adorava este gajo
E com razão! Enorme jogador, para mim também foi o melhor, Valdo vem logo a seguir.
Para mim o Valdo era melhor.

Trezeguet

Citação de: GARAJAU em 15 de Novembro de 2013, 08:49
Citação de: Mjolnir em 14 de Novembro de 2013, 23:08
Citação de: Chelas em 14 de Novembro de 2013, 22:47
O meu pai adorava este gajo
E com razão! Enorme jogador, para mim também foi o melhor, Valdo vem logo a seguir.
Para mim o Valdo era melhor.
para mim foi o Filipovic

Elvis the Pelvis

Sempre achei que tinha ficado com uma ligação mais distante a Portugal e ao Benfica, quando comparado com os outros suecos, mas gostei bastante de ler a sua entrevista.

Viciado no Benfica


Manel dos Anzois

Era ainda criança quando Stromberg chegou ao Benfica, mas lembro-me perfeitamente do impacto que teve a sua chegada, e a forma como se afirmou pela positiva no Benfica e no futebol português.

Provavelmente o melhor sueco que vestiu a nossa camisola.

Geovanni95

Citação de: Manel dos Anzois em 15 de Novembro de 2013, 16:25
Era ainda criança quando Stromberg chegou ao Benfica, mas lembro-me perfeitamente do impacto que teve a sua chegada, e a forma como se afirmou pela positiva no Benfica e no futebol português.

Provavelmente o melhor sueco que vestiu a nossa camisola.

Não te esqueças do Andersson e do Pringle  ::)

Messi87

Antigo futebolista do Clube
Glenn Strömberg: "Tenho muitas memórias do Benfica"

O antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Glenn Strömberg, aproveitou a presença da Suécia no Estádio da Luz para disputar a 1.ª mão do play-off de acesso ao Mundial, para matar saudades do Clube e da cidade.

"Pode não acreditar, mas tenho muitas e óptimas memórias de Lisboa e do Benfica. Era muito novo e essa foi a segunda vez que saí da Suécia. Em Lisboa comecei uma nova vida", referiu, em declarações à Benfica TV.

Para o sueco, ter vestido o "Manto Sagrado" é algo inesquecível. "Foi muito bom ter jogado numa grande equipa como o Benfica, que era uma das melhores do Mundo e tinha sempre muitos adeptos", lembrou.

Strömberg nunca jogou no novo Estádio da Luz, mas o mais importante é o Clube. "Este Estádio é semelhante ao outro. Para mim, o que interessa é que é o Estádio do Benfica, que é um Clube que sempre gostei e sempre que tenho oportunidade venho cá", elevou.

Glenn Strömberg representou o Benfica nas temporadas 1982/83 e 1983/84, onde conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça de Honra da AF Lisboa.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32793/language/pt-PT/Glenn-Stromberg-Tenho-muitas-memorias-do-Benfica.aspx