Benfiquistas Famosos...

LMAB89

Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 15:00
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 14:54
Citação de: Scorpion8 em 08 de Fevereiro de 2014, 14:25
Citação de: poliban em 08 de Fevereiro de 2014, 14:23
Citação de: pedromrm em 08 de Fevereiro de 2014, 05:12
João Pinto, Nuno Gomes, Petit, Simão são Benfiquistas.


Mentira, João Pinto é portista.
e o Petit também, lembro me de alguém dizer, que o Petit era o portista mais benfiquista que conheceu

o nuno gomes quando era adolescente era portista, o idolo dele era o Gomes do porto, daí a alcunha "GOMES" no nome dele, e o Simão era obviamente lagarto quando era pequeno...
O Simão já confessou que quando era miúdo era portista. Tornou-se sportinguista quando foi para a lagartagem.
Não tenho dúvidas nenhumas que hoje torce pelo Benfica.
Muda muito facilmente, E o que vale.

LMAB89

Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 15:34
Assim com também nem sempre "os filhos" seguem o "clube do pai". O filho do fernando seara é lagarto, e os filhos do soares franco que já foi presidente do sporting, saõ autenticos fanaticos pelo SL benfica...
Curiosamente ou nao esses dois partilham uma carecteristica em comum: sao uns bananas.

Carlos_Manuel

Citação de: cmartins17 em 08 de Fevereiro de 2014, 17:48
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 14:57
o Domingos , Vitor baia e Jaime Pacheco eram benfiquistas quando eram novos, assim como o peixe e o figo.

O figo é o quê então ?

Sportinguista não é de certeza.
Pesetero.

BC

Não entendo as vossas conversas sobre os clubes dos jogadores. A maioria deles é do clube do... futebol.

Mete-me impressão ler "O Figo era do Benfica, em pequeno, agora torce pelo Sporting." "O Simão era do Sporting, jogou 7 anos no Benfica, agora é do Benfica." etc.

Do Benfica sou eu e sou desde que nasci. Acompanho o clube para todo o lado, e vou a todo o lado desde que possa, me deixem, e a economia esteja boa. Vivo o Benfica 24h por dia, venho todos os dias ao serbenfiquista.com, e falo do Benfica todos os dias. Isso sim, é ser de um clube, isso sim é gostar de um clube. (Para dar um exemplo)

Uma coisa é SER do Benfica outra coisa é SER o Benfica. Eu sinto e sou o Benfica. E como eu, há milhares.

Agora a lenga, lenga do este é de X aquele é de Y. Epá, por amor de Deus, salvo raras excepções, eles estão-se bem a cagar para os clubismos. Gostam, acompanham de vez enquanto e mais nada.

Festivus

Citação de: BC em 08 de Fevereiro de 2014, 22:51
Não entendo as vossas conversas sobre os clubes dos jogadores. A maioria deles é do clube do... futebol.

Mete-me impressão ler "O Figo era do Benfica, em pequeno, agora torce pelo Sporting." "O Simão era do Sporting, jogou 7 anos no Benfica, agora é do Benfica." etc.

Do Benfica sou eu e sou desde que nasci. Acompanho o clube para todo o lado, e vou a todo o lado desde que possa, me deixem, e a economia esteja boa. Vivo o Benfica 24h por dia, venho todos os dias ao serbenfiquista.com, e falo do Benfica todos os dias. Isso sim, é ser de um clube, isso sim é gostar de um clube. (Para dar um exemplo)

Uma coisa é SER do Benfica outra coisa é SER o Benfica. Eu sinto e sou o Benfica. E como eu, há milhares.

Agora a lenga, lenga do este é de X aquele é de Y. Epá, por amor de Deus, salvo raras excepções, eles estão-se bem a cagar para os clubismos. Gostam, acompanham de vez enquanto e mais nada.
Verdade. Muitos de nós se fôssemos jogadores de futebol provavelmente jogaríamos num clube rival se esses nos oferecessem propostas irrecusáveis.

Mestre30

Citação de: Festivus em 08 de Fevereiro de 2014, 22:53
Citação de: BC em 08 de Fevereiro de 2014, 22:51
Não entendo as vossas conversas sobre os clubes dos jogadores. A maioria deles é do clube do... futebol.

Mete-me impressão ler "O Figo era do Benfica, em pequeno, agora torce pelo Sporting." "O Simão era do Sporting, jogou 7 anos no Benfica, agora é do Benfica." etc.

Do Benfica sou eu e sou desde que nasci. Acompanho o clube para todo o lado, e vou a todo o lado desde que possa, me deixem, e a economia esteja boa. Vivo o Benfica 24h por dia, venho todos os dias ao serbenfiquista.com, e falo do Benfica todos os dias. Isso sim, é ser de um clube, isso sim é gostar de um clube. (Para dar um exemplo)

Uma coisa é SER do Benfica outra coisa é SER o Benfica. Eu sinto e sou o Benfica. E como eu, há milhares.

Agora a lenga, lenga do este é de X aquele é de Y. Epá, por amor de Deus, salvo raras excepções, eles estão-se bem a cagar para os clubismos. Gostam, acompanham de vez enquanto e mais nada.
Verdade. Muitos de nós se fôssemos jogadores de futebol provavelmente jogaríamos num clube rival se esses nos oferecessem propostas irrecusáveis.
Mas isso é "natural"....

BC

#3666
Festivus mas acredita que só me comecei a aperceber disso desde a 3 anos a esta parte. Eu fui pela primeira vez ao Estádio da Luz tinha uns 5 anos... sei lá, era inocente, não me recordo, sei que foi lindo.

Tenho 23 anos, e acompanho o Benfica "sozinho", ou seja, sem ter que ir com o meu pai, desde os meus 15 anos... E desde os 18/19 anos, que o acompanho de Norte a Sul, estrangeiro, modalidades, etc. E desde essa fase é que comecei a ver o que era ser do/o BENFICA.

Antes? Antes era benfiquista, gostava da cor vermelha, gostava que ganhassem sempre, era e é o meu clube.

Mas uma coisa é sermos do Benfica e outra totalmente diferente é SERMOS o Benfica.

E aqui, eu não classifico benfiquismos. Cada um vive o Benfica como quer e lhe apetece, cada um faz aquilo que quer e pode. Cada um vai onde lhe deixam e pode. E ninguém é mais por ir mais vezes, nem menos benfiquista por ir menos. Nada disso. Nisso sou justo, e sempre leal.

Agora... quando vejo escrito "Epá...aquele gajo é benfiquista, brutal!!! E o Vítor Baía quando era puto que era do Maior?" Por amor de Deus, isso é TUDO menos ser de um clube de futebol.

Ser de um clube de futebol, ser o Benfica é vivê-lo desde as 00:00 até as 00:00, até a morte. Sempre.

Os jogadores da bola? (Um exemplo que dei) São tudo menos adeptos de algo...

Festivus

 Exacto, a maior parte das pessoas embora tenham um clube não o vivem intensamente como os utilizadores deste tipo de fóruns vive.

E quanto à lealdade clubística dos jogadores, a cada ano que passa é cada vez menos pois o dinheiro faz o mundo girar como nós sabemos.

Safe

acreditem que da fornada que está a sair agora do seixal...principalmente a de 94...Jamais jogará no porto. têm-lhes um ódio igual a nós...porque eles são como nós.

Falo do Bernardo, do Fábio Cardoso, do Cancelo...e de outros "made in CFC" que agora jogam noutras paragens.

Endless

Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 14:57
o Domingos , Vitor baia e Jaime Pacheco eram benfiquistas quando eram novos, assim como o peixe e o figo.

O Peixe ainda o é, apesar de ter passado muitos anos em Alvalade. O primo dele teve na nossa formação desde dos juvenis...

ChEsTeR

Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 14:57
o Domingos , Vitor baia e Jaime Pacheco eram benfiquistas quando eram novos, assim como o peixe e o figo.
Desses só não sabia do Domingos. Mas o Fernando Couto também era Benfiquista, assim como, por exemplo, o Oceano ou o Rui Barros.
O Hélder Cristovão era lagarto.

É

Endless

Citação de: Mestre30 em 08 de Fevereiro de 2014, 17:53
Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 14:57
o Domingos , Vitor baia e Jaime Pacheco eram benfiquistas quando eram novos, assim como o peixe e o figo.
Desses só não sabia do Domingos. Mas o Fernando Couto também era Benfiquista, assim como, por exemplo, o Oceano ou o Rui Barros.
O Hélder Cristovão era lagarto.
O Couto é Benfiquista....

Era, não sei se ainda o é...
Se não me engano graças ao tio que o trazia à luz para ver o Benfica...

ChEsTeR

Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 16:01
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 15:34
Assim com também nem sempre "os filhos" seguem o "clube do pai". O filho do fernando seara é lagarto, e os filhos do soares franco que já foi presidente do sporting, saõ autenticos fanaticos pelo SL benfica...
Pois, mas os filhos de Soares Franco são netos de Borges Coutinho, mas há outros exemplos: os filhos de Durão Barroso são Benfiquistas, 3! Os de Fernando Mendes, obeso actor e apresentador de tv também são. Reininho tem filho Benfiquista, assim como Miguel Sousa Tavares.
Até Francisco Mendes é Benfiquista e o seu pai, o cantor Carlos Mendes é conhecido sportinguista.

o meu pai também é sportinguista e eu desde que me lembro que sou benfiquista, é algo que nasceu comigo, nem me lembro de porque razão o sou, desde quando comecei a ser ou que é que me levou a ser, simplesmente nasceu comigo, é algo que não se explica

Mestre30

Citação de: ChEsTeR em 08 de Fevereiro de 2014, 23:29
Citação de: pcssousa em 08 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: luis.live em 08 de Fevereiro de 2014, 14:57
o Domingos , Vitor baia e Jaime Pacheco eram benfiquistas quando eram novos, assim como o peixe e o figo.
Desses só não sabia do Domingos. Mas o Fernando Couto também era Benfiquista, assim como, por exemplo, o Oceano ou o Rui Barros.
O Hélder Cristovão era lagarto.

É
:huh:

luis.live

Citação de: BC em 08 de Fevereiro de 2014, 22:51
Não entendo as vossas conversas sobre os clubes dos jogadores. A maioria deles é do clube do... futebol.

Mete-me impressão ler "O Figo era do Benfica, em pequeno, agora torce pelo Sporting." "O Simão era do Sporting, jogou 7 anos no Benfica, agora é do Benfica." etc.

Do Benfica sou eu e sou desde que nasci. Acompanho o clube para todo o lado, e vou a todo o lado desde que possa, me deixem, e a economia esteja boa. Vivo o Benfica 24h por dia, venho todos os dias ao serbenfiquista.com, e falo do Benfica todos os dias. Isso sim, é ser de um clube, isso sim é gostar de um clube. (Para dar um exemplo)

Uma coisa é SER do Benfica outra coisa é SER o Benfica. Eu sinto e sou o Benfica. E como eu, há milhares.

Agora a lenga, lenga do este é de X aquele é de Y. Epá, por amor de Deus, salvo raras excepções, eles estão-se bem a cagar para os clubismos. Gostam, acompanham de vez enquanto e mais nada.

tanta lenga lenga,mas pagar uma imperial nas roulottes é que está quieto!!! :whistle2: