Benfiquistas Famosos...

Flavius

Citação de: Festivus em 24 de Outubro de 2016, 03:21
O Fernando Pessoa morreu em 1935. Alguém sabe se ele gostava de futebol?
O Renato Sanches deve saber

Benfiquista_

Nuno Farinha.

Apesar de gostar muito do Barcelona, é Benfiquista.

DBdennisDB

Citação de: DVP_SLB em 25 de Outubro de 2016, 21:36
Citação de: iKatz em 25 de Outubro de 2016, 21:27
D.A.M.A, segundo a magali no seu site pessoal lançado a dias, foi ao concerto deles no MEO Arena e ofereceu uma camisola autografada do Salvio porque todos os da banda são do Benfica

Todos não sei mas pelo menos dois elementos são porque até já apareceram no Benfica TV!!

Confirmo.
Um ate jogou no BenficaB e hoje esta no Monaco.

Trezeguet

fyure

Esse não sei. O Almada era.

RedVC

Citação de: fyure em 25 de Outubro de 2016, 21:56

Pessoa deixou "milhões" de escritos mas tanto quanto sei nada sobre futebol.

Isto é o mais proximo

Quem nunca saiu de Lisboa viaja ao infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte.

in Livro do Desassossego

Mas viveu em Benfica!

Fonte: https://www.facebook.com/jfbenfica/posts/1089464431135870:0

Sabia que Fernando Pessoa viveu na Avenida Gomes Pereira, em Benfica?
"Esta avenida foi a consequência da linha de caminho de ferro e dos primeiros carros americanos, donde resultou a primeira intervenção urbanística na freguesia que aproveitou os terrenos parte da Quinta de Marrocos. Nela viveu, pouco tempo, o poeta Fernando Pessoa.
Guilherme Augusto Gomes Pereira [1856-1926] nasceu em Lisboa e entrou para o Colégio Militar em 1866. Foi oficial de Infantaria tendo-se distinguido nas campanhas de África, em especial, na batalha de Chaimite e na prisão de Gungunhama."
In Abel, M. e Consiglieri C., "Benfica Freguesia Saloia" (Editora Fonte da Palavra, 2011)
[Fotografia: Arquivo Municipal de Lisboa - Arnaldo Madureira, 1968]

outra fonte

http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/index.php?id=4286

1919/1920 — Mora em Benfica: Alto da Boa Vista e, depois, na Av. Gomes Pereira, ainda em quartos alugados.

Com certeza que se terá cruzado com alguns Gloriosos.

RedVC

Citação de: cristao69 em 24 de Outubro de 2016, 18:35
Francisco George assume ser adepto do Benfica, uma simpatia clubística que ficou mais forte quando conheceu o sogro.

​​​​​​​​​​O director-geral da Saúde não esconde a simpatia pelo clube mas garante que ficou mais benfiquista quando conheceu o sogro, arquitecto do primeiro estádio e jogador do clube.

RS - Tem paixão pelo Benfica.
FG - A paixão é grande, mas não é doentia, é saudável. Tenho o meu coração no Benfica, gosto que o Benfica ganhe, mas não sou sócio do Benfica. Estamos a falar de uma época em que o rei era Eusébio e o Benfica foi campeão europeu, tínhamos 10/12 anos. Os jovens de Lisboa eram todos do Benfica e acontece que o meu sogro tinha sido arquitecto do estádio e por contágio, a minha alma ficou mais benfiquista.

RS - Ainda teve consigo os projectos em casa.
FG - ​Durante muito tempo tivemos em casa os desenhos e estudos. Mais tarde dei ao museu do Benfica as provas principais. Naquela altura Carnide era um descampado, via-se de todo o lado. Para além do primeiro e segundo anel o meu sogro fez ainda os dois terceiros anéis, antes da intervenção do arquitecto Taveira. Ele tinha sido jogador, mas dizia - com muita graça - que a única coisa que tinha recebido do Benfica foram uma botas.
Lembrei-me logo desta coisa do código de conduta dos membros do governo, que só podem receber 150 euros... Ele também só recebeu as botas. Andava a correr, para trás e para a frente, e ainda ofereceu a sua criatividade...

RS - Devia ser louco pelo Benfica.
FG - Não era louco mas na altura, na ditadura, as pessoas tinham poucas atracções e ele era jogador do Benfica, porque queria promover o exercício físico, fazer ginástica, desporto...
As coisas não eram como hoje, o Benfica não era uma indústria desportiva, era desporto. Ele contava que o presidente do Benfica o desafiou: "Oh Simões, não é capaz de desenhar um estádio?" e o meu sogro desenhou o estádio, em casa. Derrubou umas paredes, montou (não havia computadores!) uns estiradores e todas as noites, depois de jantar, gatinhava por cima das mesas, ele e mais um desenhador que fazia os cálculos.
Eu já não vi isto, foi antes de ter entrado lá em casa. Quando entrei já o estádio estava feito. Ainda vi a casa que tinha sido preparada para receber os estiradores. Não foi o único voluntário, ele dizia que o cimento foi oferecido pelos sócios do clube, que, ao fim de semana, iam para lá trabalhar, incluindo ele.
Gostava de saber qual foi a facturação dos arquitectos que fizeram aqueles novos estádios. ​

O Doutor Francisco George é um grande Senhor.

fyure

Citação de: RedVC em 25 de Outubro de 2016, 22:37
Citação de: fyure em 25 de Outubro de 2016, 21:56

Pessoa deixou "milhões" de escritos mas tanto quanto sei nada sobre futebol.

Isto é o mais proximo

Quem nunca saiu de Lisboa viaja ao infinito no carro até Benfica, e, se um dia vai a Sintra, sente que viajou até Marte.

in Livro do Desassossego

Mas viveu em Benfica!

Fonte: https://www.facebook.com/jfbenfica/posts/1089464431135870:0

Sabia que Fernando Pessoa viveu na Avenida Gomes Pereira, em Benfica?
"Esta avenida foi a consequência da linha de caminho de ferro e dos primeiros carros americanos, donde resultou a primeira intervenção urbanística na freguesia que aproveitou os terrenos parte da Quinta de Marrocos. Nela viveu, pouco tempo, o poeta Fernando Pessoa.
Guilherme Augusto Gomes Pereira [1856-1926] nasceu em Lisboa e entrou para o Colégio Militar em 1866. Foi oficial de Infantaria tendo-se distinguido nas campanhas de África, em especial, na batalha de Chaimite e na prisão de Gungunhama."
In Abel, M. e Consiglieri C., "Benfica Freguesia Saloia" (Editora Fonte da Palavra, 2011)
[Fotografia: Arquivo Municipal de Lisboa - Arnaldo Madureira, 1968]

outra fonte

http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/index.php?id=4286

1919/1920 — Mora em Benfica: Alto da Boa Vista e, depois, na Av. Gomes Pereira, ainda em quartos alugados.

Com certeza que se terá cruzado com alguns Gloriosos.
Sim. Provavelmente cruzou. Mas tendo em conta o que deixou, a idade com que morreu, e a não mediatização do jogo por aqueles anos, o mais provável é nunca ter tido gosto pelo futebol, ou por qualquer clube que fosse.

af10

O Nandinho não sei mas o Caeiro era camponês e o Campos era emigrante, claramente benfiquistas.
O Ricardo Reis era médico e monárquico, estereótipo lagarto.
O Soares como andava sempre no meio termo devia ser do Belenenses ou do Atlético

xtream

Citação de: DBdennisDB em 25 de Outubro de 2016, 21:55
D.A.M.A, segundo a magali no seu site pessoal lançado a dias, foi ao concerto deles no MEO Arena e ofereceu uma camisola autografada do Salvio porque todos os da banda são do Benfica

Todos não sei mas pelo menos dois elementos são porque até já apareceram no Benfica TV!!

Confirmo.

o "bernardo" n é de certeza pois já o vi na Sportingtv a dizer q era lagarto.

pjmorce

Luís Filipe Vieira.
Ah não! é sócio do Sporting.
Errado! é sócio do Porto.
Oups, já não sei nada.

DVP_SLB

Citação de: xtream em 26 de Outubro de 2016, 13:20

Confirmo.

Então este é o Xporting e os outros dois Benfiquista

ruio1999

Citação de: pjmorce em 26 de Outubro de 2016, 13:27
Luís Filipe Vieira.
Ah não! é sócio do Sporting.
Errado! é sócio do Porto.
Oups, já não sei nada.
:huh:

Clau_21

Citação de: xtream em 26 de Outubro de 2016, 13:20

Confirmo.

Eu por acaso vi uma cena qualquer  (já não sei onde) em que 2 dos elementos andavam na Luz a visitar e colocar um daqueles cadeados cá fora.
Como não sei nomes, eram o Pesqueira e o Adrien. São iguais fdx ;D Não fosse o terceiro ser igualzinho ao Bernardo, e eram uma banda mete-nojo em todos os sentidos ;D

Blitzer