João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Cob92


Roy Kent

Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2020, 19:32
Foi o único jogador que idolatrei a sério na minha vida. Cresci a ver futebol nos anos 90, com aquelas grandes equipas que ainda tínhamos na primeira metade da década. Vi o João Pinto a dinamitar os lagartos em Alvalade em 94 no célebre 3-6. Cresci a vê-lo carregar a equipa em cima das costas muita vez no período mais negro da década em questão. Era ele, mais 3 ou 4 de calibre e os outros. Não foram tempos fáceis, esses.

É um dos Imortais do Benfica, claro que é.
O João Pinto era um grande talento, acho que a sua carreira ficou aquém daquilo que o seu talento tinha parar dar.

O João andou lado a lado com o Figo e Rui Costa, até chegou a estar acima deles, e depois os outros foram por ali acima, figuras de topo do futebol mundial, o Figo chegou mesmo ao top dos tops, o João acabou por ficar cá para trás, e tinha talento para ir atrás dos outros dois.


Mika21PA

Quem quiser usar está à vontade.





Spoiler
[fechar]


Lopes1986

Citação de: G-Man em 25 de Abril de 2020, 07:45
Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2020, 19:32
Foi o único jogador que idolatrei a sério na minha vida. Cresci a ver futebol nos anos 90, com aquelas grandes equipas que ainda tínhamos na primeira metade da década. Vi o João Pinto a dinamitar os lagartos em Alvalade em 94 no célebre 3-6. Cresci a vê-lo carregar a equipa em cima das costas muita vez no período mais negro da década em questão. Era ele, mais 3 ou 4 de calibre e os outros. Não foram tempos fáceis, esses.

É um dos Imortais do Benfica, claro que é.
O João Pinto era um grande talento, acho que a sua carreira ficou aquém daquilo que o seu talento tinha parar dar.

O João andou lado a lado com o Figo e Rui Costa, até chegou a estar acima deles, e depois os outros foram por ali acima, figuras de topo do futebol mundial, o Figo chegou mesmo ao top dos tops, o João acabou por ficar cá para trás, e tinha talento para ir atrás dos outros dois.

O João hoje seria vendido por dezenas de milhões de Euros. Se ja na altura vai directo para o Atletico ainda com 18 anitos.

So para termos noção, numa equipa como a nossa actualmente o João fazia facilmente o que fazia o Jonas ou mais.

Foi durante anos, de longe, o melhor jogador do campeonato português, simplesmente estava muito mal acompanhado.

Pontix


Pancho Lopes 67

Citação de: G-Man em 25 de Abril de 2020, 07:45

O João Pinto era um grande talento, acho que a sua carreira ficou aquém daquilo que o seu talento tinha parar dar.

O João andou lado a lado com o Figo e Rui Costa, até chegou a estar acima deles, e depois os outros foram por ali acima, figuras de topo do futebol mundial, o Figo chegou mesmo ao top dos tops, o João acabou por ficar cá para trás, e tinha talento para ir atrás dos outros dois.

Pois tinha, tudo consequência de ter ficado tempo demais num clube que estava a cair aos bocados na altura...

Laranjeira

Era uma criança de 3 anos, quando o João V Pinto fez a desgraça em Alvalade, mas ainda me lembro de o ver no Benfica , pena de ser numa época que o nosso plantel era uma nódoa, era um ídolo, custou muito vê-lo ir para os lagartos e ser campeão lá. Cresci com o meu pai e o meu irmão, que apesar de benfiquistas nunca me influenciaram a ser do Glorioso, dizerem que o Benfica foi sabotado pelo portista Artur Jorge, que destruiu uma equipa de topo mundial.

Mozer_4

Em 92/93 e sobretudo em 93/94 com equipas de craques era ele quem mais se destacava.

Acho que fica tudo dito. Depois veio o Vietname.

Pancho Lopes 67

Citação de: Laranjeira em 30 de Abril de 2020, 10:36
dizerem que o Benfica foi sabotado pelo portista Artur Jorge, que destruiu uma equipa de topo mundial.

E falaram bem, esse fdp que a pala dos estragos que cá deixou demoramos 15 anos para nos levantar...

MrSilva

Como ja disse antes sou demasiado novo para me lembrar do JVP jogar, por isso até me faz uma certa confusão como alguém que acabou por ir para o Sporting é tão adorado aqui
Deve ter sido mesmo a nossa única fonte de esperança nos 90s (ele e o Preud'homme)

melo7

Citação de: MrSilva em 30 de Abril de 2020, 11:20
Como ja disse antes sou demasiado novo para me lembrar do JVP jogar, por isso até me faz uma certa confusão como alguém que acabou por ir para o Sporting é tão adorado aqui
Deve ter sido mesmo a nossa única fonte de esperança nos 90s (ele e o Preud'homme)
Uma coisa é um JJ, um Maxi, que fazem por sair do clube.

JVP foi maltratado pelo Vale e Azevedo, foi dispensado do clube. Depois disso, tomou a melhor decisão para a carreira. Acho que de uma forma geral, os adeptos do clube perceberam isso, ainda que passasse a ser um rival.

Ao João Pinto, o Benfica deve um reconhecimento. Se fosse Presidente por um dia era o que faria. A ele e ao Simão, que em momentos distintos, carregaram o clube às suas costas.

Cob92

Citação de: Pontix em 30 de Abril de 2020, 10:07
2o avançado.. Precisamos, certo?

Eu trocava toda a nossa equipa actual vs Rui Costa, JVP and Futre.

FaithNoMore

Falou hoje à tarde na BTV sobre os 6-3,melhor jogo e golo da carreira. :bow2:

Pancho Lopes 67

Citação de: G-Man em 25 de Abril de 2020, 07:45
O João Pinto era um grande talento, acho que a sua carreira ficou aquém daquilo que o seu talento tinha parar dar.

O João andou lado a lado com o Figo e Rui Costa, até chegou a estar acima deles, e depois os outros foram por ali acima, figuras de topo do futebol mundial, o Figo chegou mesmo ao top dos tops, o João acabou por ficar cá para trás, e tinha talento para ir atrás dos outros dois.

Podes acrescentar Paulo Sousa a essa lista...

Pancho Lopes 67

Citação de: Mozer_4 em 30 de Abril de 2020, 10:57
Em 92/93 e sobretudo em 93/94 com equipas de craques era ele quem mais se destacava.

Acho que fica tudo dito. Depois veio o Vietname.

Boa maneira de por as coisas ahahha.... rir para não chorar mxm