João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Ibrahim

Citação de: PED em 22 de Julho de 2008, 16:23
Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 16:16
Expandir...
Citação de: PED em 22 de Julho de 2008, 16:13
Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 16:10
Citação de: PED em 22 de Julho de 2008, 16:07
Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 16:02
Não foi para o estrangeiro porque foi um cagarolas.

Não foi para o estrangeiro pq se calhar colocou a familia em 1º lugar... digo eu! :whistle2:

sim ta bem. vou fingir que acredito nisso.

Eu acredito que sim.... Na altura falava-se que o Corunha duplicava-lhe o ordenado e de certeza que não iria ser suplente. Só vejo 1 explicação..... Familia. Eu tou no estrangeiro e sei o q isso é!

Conheces algum jogador de agora ou da altura do joao pinto que nao tenha ido ganhar mais para o estrangeiro por causa da familia?

Eu tou a fazer 1 suposição....é a unica explicação q encontro! Uma 1ª má experiencia... com a familia!

Agora eu faço-te a mm pergunta conheces algum jogador q nao tenha ido para o estrangeiro por ser cagarolas?

Sim o joao pinto. Ele proprio assumiu que a experiencia falhada no atletico madrid o marcou muito.

Benfic@

Ele tinha estado no Atlético de Madrid e foi a pior fase da vida dele e isso deixou-o traumatizado. Por isso nunca quis voltar a sair do país. Agora tinha uma proposta dos EUA mas o valor era muito abaixo do expectável e por isso ele decidiu terminar a carreira.

Melvins

Conheces algum jogador de agora ou da altura do joao pinto que nao tenha ido ganhar mais para o estrangeiro por causa da familia?

O caso do João Pinto é diferente! Ele casou-se muito cedo e foi emprestado ou vendido ao Atlético de Madrid onde não se adaptaram muito bem, daí ele ter ganho alguma aversão ao estrangeiro. Curiosamente, ganhou numa altura má, pouco depois surgiu a lei bosman, bem como a Liga dos Campeões para vários clubes do mesmo país, e o futebol nacional nunca mais seria o mesmo.

Chefe

Citação de: Bola7 em 22 de Julho de 2008, 15:56
Citação de: Chefe em 22 de Julho de 2008, 15:55
Expandir...
Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 15:45
o joao pinto ja em 93 tava prontinho para ir para o sporting.

Ah pois...

E comparar com outros como Paneira que foi muito assediado e sempre mandou os rivais à fava...  :2funny:
eram diferentes...de qqr forma Paneira recusou-se a ir para a antas mesmo depois de ser escorraçado Benfica...

Direfenças entre "meninos de ouro deuses" e jogadores de classe

Ibrahim

O João Pinto e a familia nao se adaptaram a Espanha? o que aconteceu é que  por execesso de estrangeiros ele foi mandado para  o atletico madrileno o clube satelite do atletico madrid na 3ª divisão espanhola. Ele flopou a nivel desportivo no estrangeiro e ficou marcado por isso. Por isso nao quis voltar ao estrangeiro. teve medo de flopar novamente.

Chefe

Não foi para o estrangeiro pq se calhar colocou a familia em 1º lugar... digo eu! :whistle2:

A mulher que o diga...  :whistle2:

PED

Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 16:24
Citação de: PED em 22 de Julho de 2008, 16:23
Expandir...
Citação de: PED em 22 de Julho de 2008, 16:13
Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 16:10

sim ta bem. vou fingir que acredito nisso.

Eu acredito que sim.... Na altura falava-se que o Corunha duplicava-lhe o ordenado e de certeza que não iria ser suplente. Só vejo 1 explicação..... Familia. Eu tou no estrangeiro e sei o q isso é!

Eu tou a fazer 1 suposição....é a unica explicação q encontro! Uma 1ª má experiencia... com a familia!

Agora eu faço-te a mm pergunta conheces algum jogador q nao tenha ido para o estrangeiro por ser cagarolas?

Sim o joao pinto. Ele proprio assumiu que a experiencia falhada no atletico madrid o marcou muito.

Qts Craques c. 16 anos e até menos vão para o estrangeiro, e depois n dão em nd? Ele felizmente ainda veio a tempo de relançar 1 brilhante carreira... Digam o que disserem ele andou 1s boas épocas c. o Benfica as costas.

Ibrahim

Ele tinha propostas do estrangeiro tao boas ou melhores que a do sporting. Teve medo de flopar e escolheu jogar nos lagartos.

PED

Citação de: Ibrahim em 22 de Julho de 2008, 16:33
Ele tinha propostas do estrangeiro tao boas ou melhores que a do sporting. Teve medo de flopar e escolheu jogar nos lagartos.

quase com 30 anos já não tinha nd a provar a ninguém.... Durante as épocas em q esteve no Benfica foi consecutivamente dos melhores marcadores da equipa e rei das assistencias... Só isso diz bem da capacidade cm jogador

slbfuckfcp

Ele acerta sempre nos melões do euromilhões... Boa JVPinto...

defacer

Obrigado João!!! Boa sorte para o futuro!!

Special_Red

Foi um símbolo do clube na minha juventude e sempre o respeitarei por isso.

Obrigado por tudo de bom que deste ao Benfica, JP  :bow2:

Um bem-haja..e boa sorte nesta nova fase da vida

Elvio

Chorei quando saiu , jogador fabuloso , a par de Rui Costa foi o meu maior ídolo .

Red skin

O simbolo do Benfica dos anos 90... Vale e Azevedo foi um cabrão! Nunca devia ter saído!