João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

glopes

So tenho pena ele ser do zoporting. de resto nada a apontar

anderson_c

Citação de: glopes em 22 de Julho de 2008, 23:09
So tenho pena ele ser do zoporting. de resto nada a apontar

So tenho pena termos tido um presidente chamado vale e azevedo que apesar do treinador n querer o JVP nunca poderia deixar o dispensar ...

JustMe


ScorpiO

Citação de: sculpture em 22 de Julho de 2008, 23:06
Para miim Joao Pinto simplesmente...
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Um dos meus idolos do Benfica...Um GRANDE CAPITAO E UM ENORME PROFISSIONAL...o maior que vi no meu clube!!!
Para mim também foi grande .... Mercenário

joaonunes

Citação de: glopes em 22 de Julho de 2008, 23:09
So tenho pena ele ser do zoporting. de resto nada a apontar

Ele não é do Sporting, quanto muito na infância era do Porto e mais tarde do Boavista.

Mas ele lá no fundo e apesar da maneira como saiu tem um gosto enorme pelo Benfica.  :slb2:

LuigiSLB83

João Vieira Pinto era Portista? Sim.

Simão Sabrosa era lagarto? Sim.





Venham mais destes.


:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:


Lordlothar

Citação de: joaonunes em 22 de Julho de 2008, 23:19
Citação de: glopes em 22 de Julho de 2008, 23:09
So tenho pena ele ser do zoporting. de resto nada a apontar

Ele não é do Sporting, quanto muito na infância era do Porto e mais tarde do Boavista.

Mas ele lá no fundo e apesar da maneira como saiu tem um gosto enorme pelo Benfica.  :slb2:
ele é do benfica :slb2:

Melvins

Citação de: redmaster em 22 de Julho de 2008, 20:59
Tu traías o teu clube ou a tua família? Ele não queria sair de Portugal, e com a qualidade dele ou ia para o Sporting ou para o Porto. Não foi para o Porto que até era o seu clube de infância e optou por ficar no Sporting em Lisboa por causa da famíla.

Pois, claro! Ele até era um "saco de batatas" (lembram-se) que lhe era indiferente jogar em Lisboa ou ir para Antárctida jogar com esqimós... ;D

Desde que o Vale e Azevedo chegou ao Benfica que tentou logo vendê-lo, só que ele rejeitou sempre utilizando aquela expressão em cima e com razão... era titular no Benfica, queria continuar no Benfica, estava satisfeito com o contrato, porque raio teria de ser obrigado a ir para Espanha só porque apetecia ao Benfica? Afinal, tinham um contrato...

Para terminar, tanto faz ele ser benfiquista de pequeno como não, o clube tem é de agradecer o seu trabalho durante anos independentemente disso... querem ver que o Cardozo, o Aimar ou David Luiz era benfiquistas de pequeninos ou não iam para o Sporting nas mesmas condições só pelo o apreço que têm pelo Benfica?

Ele foi DISPENSADO, logo não tem de dar satisfações a ninguém...

Melvins

Citação de: ppfinder em 22 de Julho de 2008, 21:39
Em termos de qualidade, Joao Pinto foi um jogador ao nível do Rui Costa ou do Figo.

Só não teve foi tanta projecção internacional por ter optado por ficar no nosso país.

Pena a forma como o escorraçaram do Benfica. Pena, porque a esta hora tinha uma festa igual ou maior que a do Rui Costa.

Discordo! Tinha igual potencial, sendo mesmo melhor que estes em 1994, mas o Figo e o Rui Costa evoluíram e foram melhores que ele.

Goldarch

Citação de: Scorpio_86 em 22 de Julho de 2008, 23:18
Citação de: sculpture em 22 de Julho de 2008, 23:06
Para miim Joao Pinto simplesmente...
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Um dos meus idolos do Benfica...Um GRANDE CAPITAO E UM ENORME PROFISSIONAL...o maior que vi no meu clube!!!
Para mim também foi grande .... Mercenário

Achas mesmo que isso é justo?

Sinceramente não percebo... O homem anda 6 ou 7 anos a levar o pior Benfica da história às costas e dá nisto...

Toda a gente sabia que ele não queria jogar no estrangeiro, logo, quando o dispensaram já sabiam onde ele ia parar... não estavam à espera que um jogador do seu nível fosse para um Boavista ou Braga no auge da carreira...

Maldinne

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Julho de 2008, 23:20
João Vieira Pinto era Portista? Sim.

Simão Sabrosa era lagarto? Sim.





Venham mais destes.


:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Justamente.
Queriam que ele fizesse o quê??
Passasse fome so porque nao podia trabalhar na empresa ao lado visto que os nossos dirigentes cuspiram-lhe em cima??
Ou que para nos agradar, ele teria que emigrar??
Fez o que achou melhor pra ele.
Grande jogador.
:slb2:

sculpture

Citação de: Scorpio_86 em 22 de Julho de 2008, 23:18
Citação de: sculpture em 22 de Julho de 2008, 23:06
Para miim Joao Pinto simplesmente...
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Um dos meus idolos do Benfica...Um GRANDE CAPITAO E UM ENORME PROFISSIONAL...o maior que vi no meu clube!!!
Para mim também foi grande .... Mercenário
mercenario foi quem o foi oferecer de bandeja ao sporting...quando tinha sido escorraçado do clube que durante 8, foram 8, eu disse 8 epocas foi um profissional que ja viste no teu clube e nao me venhas falar de rui costas porque esse tambem fez das boas, e simoes...enfim...ainda sao mal agradecidos...

pedriouf

O problema está no q fez aos adeptos do Benfica depois de ter saído de cá ...