João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pedro Neto

Muito triste essa história das ameaças à família. Há gente que não sabe viver em sociedade. Envergonho-me que haja benfiquistas desses.

Darkboy

Citação de: Pedro Neto em 21 de Março de 2009, 14:18
Muito triste essa história das ameaças à família. Há gente que não sabe viver em sociedade. Envergonho-me que haja benfiquistas desses.

"Quando jogava no Benfica, recordo-me sobretudo, mais do que algum episódio especial que tenha acontecido num encontro específico frente ao Sporting, das constantes ameaças que recebia nos dias anteriores aos jogos.

Sempre que defrontávamos o Sporting, era alvo de várias ameaças, por parte de pessoas que faziam questão de me lembrar que, caso marcasse algum golo ou fizesse um grande jogo, sabiam onde vivia e também a escola que os meus filhos frequentavam e que algo de mal lhes podia acontecer.

Sempre tive alguns cuidados com essa situação, mas apesar de tudo nunca levei muito a sério essas ameaças. Tentavam com esses avisos desconcentrar-me, mas procurava, mantendo a precaução, concentrar-me sobretudo no que tinha de fazer durante os 90 minutos de cada encontro que disputava."

Sportinguistas desses.

franciscoafonso

Compreendo que não seja Imortal, assim como também compreenderia se o fosse. Foi uma figura incontornável, que, por tudo o que se passou depois de sair do Benfica, nunca gerará consensos.

Red skin

Citação de: pcssousa em 21 de Março de 2009, 13:27
Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 22:41
Expandir...
Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Dudekzinho... és muito novo para te lembrares... mas o JVP foi escurraçado do Benfica!!!!! Qual trocar! E em termos de qualidade e anos de clube o JVP bate o dinamarques aos pontos!

Mesmo assim, ao contrário do Paulo Sousa, n abandonou o Benfica naquele Verão quente qd tinha salários em atraso!
Quantas vezes serápreciso dizer que o Benfica não tinha ordenados em atraso! Aliás o Sporting foi obrigado a indemnizar o Benfica por ter contratado o Paulo Sousa e o Pacheco sem que estes tivessem razão para rescindir o contrato, ou seja foi o próprio tribunal a decidir que o Benfica não tinha ordenados em atraso, portanto agradeço que não voltem a dizer isso pois essa é uma forma de caluniar o clube! Pois se o próprio tribunal decidiu que o Benfica não devia nada por alma de quem é que os próprios adeptos do Benfica o hão-de dizer?
Além disso se bem me recordo o João Pinto também rescindiu contrato com o Benfica e refugiou-se em Espanha tendo o sr. Jorge de Brito ido lá resgatá-lo e teve que lhe oferecer um contrato muito superior para que ele não fosse para o Sporting!

O Benfica tinha ordenados em atraso sim!!!! Os jogadores n tinham era os meses suficientes em atraso para poderem exercer a rescisão... na altura era 3 ou meses ou algo do género!

Red skin

Citação de: franciscoafonso em 21 de Março de 2009, 16:29
Compreendo que não seja Imortal, assim como também compreenderia se o fosse. Foi uma figura incontornável, que, por tudo o que se passou depois de sair do Benfica, nunca gerará consensos.

Está entre os 3 jogadores mais marcantes do Benfica dos anos 90!

pcssousa

Citação de: Red skin em 21 de Março de 2009, 17:06
Citação de: pcssousa em 21 de Março de 2009, 13:27
Expandir...
Citação de: Red skin em 20 de Março de 2009, 22:41
Citação de: Dudek em 20 de Março de 2009, 15:04
Citação de: Red skin em 19 de Março de 2009, 23:26
Se o JVP está aqui e deu mais ao Benfica... pq é q o Manniche está mais acima?

Compreendo as razões, embora n concorde, do JVP estar aqui, mas sendo objectivo na análise, o Manniche tb deveria estar aqui...

Uma opinião!

mas o Manniche trocou o Benfica por algum rival? acho que é sobretudo pelo Joao Pinto nos ter trocado pelo Sporting que nao se encontra nos imortais..

Dudekzinho... és muito novo para te lembrares... mas o JVP foi escurraçado do Benfica!!!!! Qual trocar! E em termos de qualidade e anos de clube o JVP bate o dinamarques aos pontos!

Mesmo assim, ao contrário do Paulo Sousa, n abandonou o Benfica naquele Verão quente qd tinha salários em atraso!
Quantas vezes serápreciso dizer que o Benfica não tinha ordenados em atraso! Aliás o Sporting foi obrigado a indemnizar o Benfica por ter contratado o Paulo Sousa e o Pacheco sem que estes tivessem razão para rescindir o contrato, ou seja foi o próprio tribunal a decidir que o Benfica não tinha ordenados em atraso, portanto agradeço que não voltem a dizer isso pois essa é uma forma de caluniar o clube! Pois se o próprio tribunal decidiu que o Benfica não devia nada por alma de quem é que os próprios adeptos do Benfica o hão-de dizer?
Além disso se bem me recordo o João Pinto também rescindiu contrato com o Benfica e refugiou-se em Espanha tendo o sr. Jorge de Brito ido lá resgatá-lo e teve que lhe oferecer um contrato muito superior para que ele não fosse para o Sporting!

O Benfica tinha ordenados em atraso sim!!!! Os jogadores n tinham era os meses suficientes em atraso para poderem exercer a rescisão... na altura era 3 ou meses ou algo do género!
Segundo o código de trabalho são necessários 2 meses de ordenados em atraso, coisa que não tinham, ou seja embora o Benfica estivesse um mês e pouco em atraso com o pagamento salarial pela lei não tinham ordenados em atraso, uma vez que a lei só considera ordenados em atraso após os dois meses! Nem Paulo Sousa, nem Pacheco, nem João Pinto tinham razões para rescindir com justa causa, aliás como a lei reconheceu, o que fizeram foi uma canalhice para com o clube e para com os seus sócios e adeptos, uma ataque vil e mal intencionado!
Paulo Sousa ainda sairam do clube, tendo este sido indeminizado após o caso ter ido a tribunal e ter sido reconhecido que efectivamente não tinham justa causa, mas o que JVP fez foi diferente: ele rescindiu um contrato sem justa causa e valeu-se disso para dando a entender que estava a fazer um favor ao Benfica mantendo-se por cá, negociar outro contrato por valores bem mais elevados! anjinho foi quem lhe pagou esse dinheiro todo e ladrão (com todas as letras) foi ele pois acabou por se desvincular sem ter direito a isso para assim poder assinar outro contrato com a mesma entidade mas por valores muito superiores! Aceito que haja quem goste muito dele e até quem o ame, mas eu a partir daí deixei de poder ver o homem, é óbvio que sempre que jogou por nós torcia para que tudo que jogasse bem, nem podia ser doutra forma pois o Benfica vem sempre primeiro!
Mais uma vez digo e reafirmo aos olhos da lei o Benfica nunca teve ordenados em atraso, NUNCA, o caso foi a julgamento mais que uma vez e foi sempre dada razão ao Benfica! Neste caso todo, os verdadeiros "homens" foram Rui Costa, Paneira, Isaias que rejeitaram logo terminantemente as aproximações dos repteis rastejantes e do seu matarruano presidente, João Pinto acabou por ser um oportunista que com tudo aquilo acabou por ficar a ganhar quase o triplo!

Special_Red

Citação de: Pedro Neto em 21 de Março de 2009, 14:18

Enganaste-te a ler...era ao contrário  :drunk:

rp

JVP merece estar nos imortais!
Jogou mais pelo Benfica do que muitos que lá estãio.
É certo que assinou pelo sporting, mas depois de ser corrido do Benfica, convém não esquecer.

Acho incrivel o João estar nesta parte do forum...

Pedro84

Como diz o nome do tópico, 'o menino de ouro!'...

Spooner®

Lembro-me como se fosse hoje, que chorei na conferencia de impensa do joao pinto a afirmar que ja nao era jogador do Benfica....

Chorei ainda mais quando o vi assinar pelos lagartos....

Dos maiores desgostos que me deu o Benfica... Pior do que as derrotas humilhantes... Foi ter perdido o que devia ter sido Capitão do Benfica ate ao final da sua carreira.... Hoje devia estar na Direcção do Clube ao Lado do Rui Costa!

Obrigado por tudo João!

James_SLB

Lembro-me que na equipa onde eu jogava, o número mais desejado era o 8. Única razão?

João Pinto. Um Senhor.

pcssousa

Citação de: Darkboy em 21 de Março de 2009, 13:38
Imortal.
nunca ofendeu o clube quando saiu.
No momento em que saiu não, mas depois ofendeu sim senhor! com aquela história do "e quem não salta é lampião" e do "ò Benfica vai pró c@r@lho" aquando dos festejos do campeonato que ganhou pelos lagartos! e escusam de me estar a desmentir porque eu vi isso na televisão e há gravações disso! Agora pergunto: um imortal diz isso? merece sequer estar na saudade? para mim nem nos ex-funcionários merece estar pois está lá por exemplo o Argel que nunca no ofendeu! para este deviamos criar uma nova categoria: "rastejantes" que era o que ele foi enquanto representos os nossos rivais répteis!
Tão ordinário foi que quando foi para a lagartagem até levou o filho com ele isto para já não falar que nos vigarizou quando rescindiu connosco sem justa causa e depois assinou novo contrato pelo dobro dos valores!
Pessoa sem carácter que agrediu um árbitro em pleno jogo de um campeonato do Mundo manchando assim o bom nome do nosso pais! até da selecção conseguiu sair pela porta pequena pois nunca mais, e ainda bem, foi convocado!

No20__

Citação de: joaonunes em 17 de Abril de 2009, 23:16

:bow2: :bow2: :bow2:
pcssousa mais de metade do que disseste é falso como judas!!! O filho do JVP não tinha valor nem para o Benfica nem para o Sporting, evoluiu bastante mas e depois? Temos o Ruben Lima um ano mais novo e titular nos sub21 quando chegar a fase de apuramento, garantidamente!
Qual bom nome do nosso país? Com Oliveirinha na selecção, mais sujo não podia ter ficado.
Quem rescindiu com ele foi o fdp do Heinckes mais o gatuno do presidente que nem vou mencionar o nome.

JVP, eterno capitão!