João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pedro Neto

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2010, 22:35
Citação de: Pedro Neto em 12 de Junho de 2010, 22:32
Há uns tempos devia, já deve ter pago tudo. Já foi há uns 5 ou 6 anos.

então se as contas estão saldadas a vida continua...

Não sei se estão, sei é que houve uma altura em que havia uma dívida grande.
Não sei se foi tudo pago... não me calhou nada. eheh

Shoodle

Citação de: Bernardo.8 em 12 de Junho de 2010, 15:54
O JVP já justificou várias vezes o porquê de ter escolhido o Sporting. Primeiro, estava fora de questão para ele voltar ao estrangeiro, depois a família já tinha assentado em Lisboa, logo..

Carrega "Sócios"! Mágico 25!

Só tinha que honrar uma camisola !!!



Este sim é o Ídolo de muita gente!

Não este:


Pedro Neto

A camisola honra-se dentro de campo.

joaonunes

1º- A camisola honra-se dentro de campo. Não é fora dele ou quando não se tem contrato assindado com o clube.

2º- Não era "o "Mágico". Era o "O Grande Artista"  :tomates:

JNF


Shoodle

Citação de: Pedro Neto em 12 de Junho de 2010, 22:49
A camisola honra-se dentro de campo.

Certo, fora também ! Ligava tanto que nem sabia como lhe chamavam!

Saudações

JPG

#3786
Por acaso estou agora a ver acabadinho de sacar o mitico 3-6

as osgas tinham um plantel como duvido que alguma vez voltem a ter:

Figo
Paulo Sousa
Balakov
Pacheco
Capucho
Valx

e ainda com iordanov e cadete

No banco é que lá tinham o cromo do Queiróz.

Shoodle

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2010, 22:54
Por acaso estou agora a ver acabadinho de sacar o mitico 3-6

Grande jogo!

JPG

Citação de: Shoodle em 12 de Junho de 2010, 22:56
Citação de: JPG em 12 de Junho de 2010, 22:54
Por acaso estou agora a ver acabadinho de sacar o mitico 3-6


Grande jogo!


os lagartos fartaram-se de cantar olés quando estava 1-0, mal sabiam :)

AG

O João Pinto, pelos acontecimentos de Torremolinos, pelas agressões a bombeiros, pela frieza que fala do Benfica, pelo dolce far niente quando tinha um contrato vitalício, para mim não é mais que saudade.

BenfiquistaRSA

a pena que tive durante o euro2000 quando falavam da saida dele.. fdx vale e azevedo! so treta da grossa pah

DEVILLICA

Eu tinha 12 anos quando ele saiu do BENFICA.
Passei um dia tranquilo, a jogar futebol, a dizer que era o João Pinto, o Nuno Gomes, Poborsky ou o Robert Enke.
Fui me deitar, o meu irmão veio do trabalho,, em paris,  acordou-me, monstro-me a capa da bola... a partir deste momento a minha vida nunca voltou a ser a mesma...

Depois de o ver com a camisola do spc, foi muito duro para min, e com um irmão lagarto, com a camisola do jvp, ainda mais.

Mas nos temos o SIMÃO!!! :D

Eagle Fly Free

Citação de: JPG em 12 de Junho de 2010, 22:29
Citação de: Eagle Fly Free em 12 de Junho de 2010, 16:42
Por acaso o Benfica até deve qualquer coisa ao JVP, ao contrário do que foi dito.  :coolsmiley:

deve-lhe o quê, dinheiro?

Não pá, troféus na vitrine.

Os únicos que o Benfica ganhou numa década (1994-2004).

JPG

Citação de: Eagle Fly Free em 13 de Junho de 2010, 16:52
Citação de: JPG em 12 de Junho de 2010, 22:29
Citação de: Eagle Fly Free em 12 de Junho de 2010, 16:42
Por acaso o Benfica até deve qualquer coisa ao JVP, ao contrário do que foi dito.  :coolsmiley:

deve-lhe o quê, dinheiro?

Não pá, troféus na vitrine.

Os únicos que o Benfica ganhou numa década (1994-2004).


desculpa mas quando o Jorge de Brito o foi repescar contratou-o de volta com tremoços?!?

Que eu saiba o JVP dentro do campo só fez o que lhe competia e aquilo para o que lhe pagavam, daí a minha pergunta, se não lhe devemos dinheiro não há mais nada a dizer.

E estou a escrever isto um dia depis de ter revisto o 3-6. Jogo monstruoso da parte dele, mas foi para isso que o contrataram. Aliás jogasse ele sempre com aquele empenho e de certeza que nunca tinha saido do clube

pcssousa

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 12 de Junho de 2010, 00:03
Citação de: JPG em 11 de Junho de 2010, 23:57
este tópico é daqueles que anda em loop.

Sendo assim aqui vai a minha ocntribuição: Não acredito que quando decidiu sair do Benfica (porque pressões ou não a decisão final foi dele, dito pelo próprio) já não estivesse apalavrado com as osgas
Ele só saiu do Benfica porque tinhamos um treinador chamado Jupp Heynckes que dispensou-o a ele e não quis que Paulo Bento regressasse ao Benfica, jogador que já estava apalavrado e que como todos sabem sempre foi sócio do SLBenfica... depois o mesmo senhor foi comentador do Euro 2000 para um canal Alemão e assumiu que tinha-se enganado tanto num caso como no outro....

Relativamente ao João Pinto ter ido para o Sporting queriam o que?????

Quem o mandou embora foi o Benfica... queriam que abandonasse a carreira...?????
Nunca tinha ouvido dizer que o Heynkes tivesse admitido que tinha errado, aliás jamais o fez. Acrescento mais: aquando do Euro 2000 era ainda treinador do Benfica e o JVP tinha sido dispensado uns dias antes... Mais, sempre que comentou os jogos de Portugal sempre disse o nome dos jogadores excepto o do JVP que simplesmente tratou por "o 8 de Portugal" tal era o seu ressentimento para com JVP. Quanto ao Paulo Bento, só após o europeu é que se comprometeu com o Sporting, logo o Heynkes ali não tinha nada que dizer que se tinha enganado.

Saudações!