João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

O JVP não era nenhum Santo...e o Heynckes tinha muita razão em muitas das coisas que dizia...
Era um reizinho acomodado que cada vez rendia menos e menos.

Devia ter sido vendido ao Corunha ou pelo menos deviamos ter esperado pelo final do Euro para o vendermos.
Mas não devia ter grandes condições para continuar.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Março de 2011, 22:18
Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:12
O pior profissional, segundo o Jaime Pacheco, que ele treinou.
E isto no final de carreira...

Eu imagino como ele não seria quando era Deus e Senhor do Benfica...Ai se as paredes falassem.

Um enorme jogador no entanto...um ídolo de infância.
curiosamente mtos outros treinadores dizem o contrario.

Nada a apontar ao JVP. Carregou equipas miseráveis às costas durante anos e deu sempre tudo. Saiu pros lagartos porque foi mal tratado e dispensado por um grupo de anormais populistas k presidiam o clube, e dos quais mtos adeptos do BENFICA gostavam tanto...

e digo sem problemas, k qdo foi pros lagartos deu gosto ve-lo fazer uma epoca tremenda e tirar o titulo ao porto..., infelizmente o BENFICA nessa altura nem equipa de futebol se podia dizer k tinha...

O JVP foi para o Sporting já eles eram campeões.
Na primeira época perdeu o titulo para o Boavista...e nem luta deram...foi entre Porto e Boavista.
No ano seguinte foi entre Boavista e Sporting.

Não sei que titulo tirou ao Porto.

AG

Abstenho-me de falar sobre o João Neutro Pinto. Só sei que me deu uma grande vergonha como português em 2002, e ele ainda tinha a lata de se sentir indignado por não ir à Selecção! ;D

Shoky

Lembro-me que o Heynckes disse que um avançado com a qualidade do JVP tinha de render 15 golos no Campeonato...mínimo.

Em vez de isso servir para espicaçar jogadores e adeptos...nada.
Os adeptos ficaram todos revoltadinhos porque não se podia criticar o menino nem por nada.
E o jogador fez uma época do mais merdoso da sua carreira...tanto que acabou em alguns jogos no banco.

JNF

O Jaime Pacheco também foi o pior treinador que muitos jogadores tiveram nas suas carreiras.

Shoky

O Jaime Pacheco era um bom treinador...que não subiu mais na altura, por algum comodismo.
Fez milagres no Boavista...eles eram verdadeiramente competitivos. Um campo terrivel para jogar. Benfica, Porto e Sporting raramente lá ganhavam.

Pena que não tenha vindo para o Benfica quando foi convidado...

redeagle7

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:20
O JVP não era nenhum Santo...e o Heynckes tinha muita razão em muitas das coisas que dizia...

Devia ter sido vendido ao Corunha ou pelo menos deviamos ter esperado pelo final do Euro para o vendermos.

Alguem la de dentro te disse isso pra afirmares isso com essa leviandade?
que engraçado, o JVP so foi acomodado com o Heynckes, para os outros era o ganha pão da equipa.
grande exemplo de pessoa que passou pelo Benfica tu foste citar.

Shoky

Vá...não fiquem picados.
Ele até era a par de Preud´Homme o meu ídolo de infância.
Só não vê quem não quer que ele estava acomodado. Basta ver os números das últimas 3 épocas.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:20

já diz o ditado, no meio de maçãs podres, uma maçã sã acaba por apodrecer...

olha o Moutinho é um caso semelhante.

O JVP não era santo não senhor, mas mesmo assim, fez mto pelo clube numa péssima altura. E o alemão até podia ter alguma razão, mas a partir do momento em k o BENFICA ta entregue a vale e azevedo, nem é preciso dizer mais nada.

Um gajo k dá ordem para contratar rojas (disse-o com todas as letras, k era um bom jogador), uribes e afins e leva 7 do celta, tem mto pouco crédito para mim. Sim é verdade tb ganhou uma champions no real, mas aí tinha seedorfs, panuccis, REDONDO, raul e cia..., e curiosamente os jogadores não o suportavam e foi-se embora loga de seguida.

Com jogador foi um fantastico PL de um igualmente fantastico Borussia de Monchengladbach...

P.S: Sou um orgulhoso adepto do BENFICA e k acredita k maior riqueza do clube está nos seus adeptos, mas não esqueço, que foram os adeptos k puseram o damasio no clube e não satisfeitos com isso, logo de seguida um gajo, k aos olhos de qualquer pessoa minimamente inteligente era visivelmente um corrupto populista e incompetente, de nome vale e azevedo. Não esqueço, tenho boa memória. Por ter boa memória odeio a leviandade com k por vezes se ataca o sr. Jorge de Brito e por ter memoria, agradeço a Vilarinho(mesmo com todas as asneiras k fez) ter dado a cara no momento mais dificil da historia do clube.

PATRÃO

O jara faz-me lembrar um bocado ele...

redeagle7

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:27
Vá...não fiquem picados.
Só não vê quem não quer que ele estava acomodado. Basta ver os números das últimas 3 épocas.

ha que saber distinguir um jogador acomodado de um jogador saturado.
queria ver que jogador aguentava no mesmo nivel dos 1ºs anos as constantes mudanças de jogadores, treinadores e o enfraquecer da equipa ano após ano.
Ninguem aguenta, a motivação vai baixando e ainda mais quando se é capitão e principal rosto de uma equipa que quando para la entrou andava em meias finais de provas europeias e nessa altura lutava por conseguir ir á UEFA.

JNF

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:25
O Jaime Pacheco era um bom treinador...que não subiu mais na altura, por algum comodismo.
Fez milagres no Boavista...eles eram verdadeiramente competitivos. Um campo terrivel para jogar. Benfica, Porto e Sporting raramente lá ganhavam.

Pena que não tenha vindo para o Benfica quando foi convidado...
Não disseste isso.

Não disseste isso.

Não disseste isso.

Não disseste isso.

Não disseste isso.

O Jaime Pacheco? No Benfica? Como é que ele fazia sem as ajudas externas? Não há milagres... e o Boavistão da altura tinha uma super-equipa, com ou sem Pacheco.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 04 de Março de 2011, 22:27
Vá...não fiquem picados.
até podia tar acomodado, mas o BENFICA não tinha sequer equipa de futebol...

akilo não era nda, absolutamente nada...

Michel e JVP +9.Houve uma altura em k ainda tinha a ajuda do Poborsky, depois acabou-se...

Olha o Michel k era um fantastico profissional elogiou mtas vezes o JVP e a forma como dava a cara dentro e fora de campo pelo clube.

Eu até posso concordar com um pouco dessa do acomodado, mas gosto sempre de relembrar os mais distraidos, k os gajos k jogavam de encarnado com o simbolo do BENFICA eram uma vergonha miserável.

Alem do mais há mta gente k simplesmente não consegue perdoar o JVP por ter ido pro sporting.

Shoky

Pá...disse disse.
Muito melhor que muita merda que por cá passou...para não dizer toda a merda até Camacho (Toni excluído).

Joga Bonito

O Jaime Pacheco aponta o como mau profissional.

O Jaime Pacheco não o utilizou no Boavista.

O Jaime Pacheco no ano seguinte a deixarem de trabalhar no Boavista apontou o como possível melhor jogador do Campeonato.