João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

_JonasThern_

O ordenado não era coincidente com o rendimento em campo. E, na altura da sua saída (e volto a dizer, não gostei da forma como o Benfica o mandou embora, porque acho que haviam saídas bem mais vantajosas para o clube), o Capristano disse uma coisa com a qual concordei. "Se o rendimento do João Pinto no Benfica fosse idêntico àquele que tinha na Selecção, nunca sequer se ponderaria a sua saída".

Relativamente a ser excelente até 1996, discordo num aspecto. A época de 94/95 foi fraca por parte do João Pinto. Como já aqui disse, vejo-lhe 2 épocas de altíssimo nível, a de 93/94 e a de 95/96 que, quanto a mim, foi a melhor de todas do João Pinto com a camisola do Benfica, mesmo não sendo a do 3-6.

Para quem diz que o João Pinto andava com o Benfica às costas, volto a perguntar. Jogadores como Mozer, Valdo, Ricardo Gomes, Poborsky, Nuno Gomes, Scott Minto, até mesmo Calado, entre outros, eram o quê? Pernetas?

fred9

Em 95/96 o Benfica poderia muito bem ter sido campeão se as circunstâncias tivessem sido outras...

Preudd'Homme, Ricardo Gomes, Hélder, Dimas, Paulo Bento, Valdo, João Pinto...

Marafado

Foi, é e será sempre o menino de ouro da Luz.

Um jogador de top mundial.

Joga Bonito

Para mim, o mais talentoso português da sua geração.

Um talento que, no Campeonato Português, não foi potenciado ao máximo.

Çula

Citação de: fred9 em 22 de Outubro de 2011, 17:38
Em 95/96 o Benfica poderia muito bem ter sido campeão se as circunstâncias tivessem sido outras...

Paulão, King, Luiz Gustavo, Marcelo, Paulo Alves, Marinho, Veríssimo, Mauro Airez, Paulo Pereira, Pedro Henriques, Hassan.........

Ricardo Oliveira

Bela equipa para futebol de 7...era mau demais! O plantel era uma bela bosta, mesmo assim ainda deu para ganhar a final da taça à lagartagem com dois golos do JVP.

Trezeguet

pcssousa

Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2011, 02:10

Preud'Homme, Ricardo Gomes, Hélder, Dimas, Paulo Bento, Valdo, João Pinto...

Paulão, King, Luiz Gustavo, Marcelo, Paulo Alves, Marinho, Veríssimo, Mauro Airez, Paulo Pereira, Pedro Henriques, Hassan.........
O Paulo Alves não, pá... esteve com pé e meio no Benfica, num negócio em que dávamos o Hélder e dinheiro mas acabou por não se concretizar...
O Hassan não foi o marroquino que ganhou a bola de prata e que no Benfica até à sua lesão tinha média de um golo por jogo?  :confused:

Çula

As minhas desculpas, Paulo Pereira queria eu dizer. Tem que compreender que recordar esses tempos não é fácil para um homem.  :ashamed:
Suores frios se apoderam do meu corpo.

Sousa o Hassan era um belo jogador mas na minha opinão não tinha qualidade para jogar no Benfica, era o típico jogador de equipa com aspirações europeias. Eu lembro-me bem dessa média, mas também me lembro das suas exibições. Valeu pelos jogo da Holanda.

pcssousa

O Paulo Pereira era o irmão gémeo do Silas, o tal que tinha jogado no Porto e que segundo o "poeta" artur Jorge era importante pois, segundo palavras suas, queria um "Benfica a jogar à porto" (isto foi dito em vésperas de uma 2ª mão da Champions em Milão,, em que perdemos 2-1 e fomos eliminados (em casa tinhamos empatado).
Sobre o Hassan, tivemos piores que ele. Bem enquadrado poderia ter resultado, mas estávamos numa altura em que não havia tempo nem paciência para nada... Há poucos anos tive o prazer de o conhecer e de o atender, é muito bom tipo.

Joga Bonito

Citação de: pcssousa em 24 de Outubro de 2011, 12:35
O Paulo Pereira era o irmão gémeo do Silas, o tal que tinha jogado no Porto e que segundo o "poeta" artur Jorge era importante pois, segundo palavras suas, queria um "Benfica a jogar à porto" (isto foi dito em vésperas de uma 2ª mão da Champions em Milão,, em que perdemos 2-1 e fomos eliminados (em casa tinhamos empatado).
Sobre o Hassan, tivemos piores que ele. Bem enquadrado poderia ter resultado, mas estávamos numa altura em que não havia tempo nem paciência para nada... Há poucos anos tive o prazer de o conhecer e de o atender, é muito bom tipo.

Sousa: a 1ª mão com o Milan foi em Milão. 2 golos de Simone e 2-0. A segunda mão foi na Luz com 0-0 e o famoso remate do profeta a bater nos 2 postes ;)

pcssousa

Citação de: Joga Bonito em 24 de Outubro de 2011, 12:43
Citação de: pcssousa em 24 de Outubro de 2011, 12:35

Sousa: a 1ª mão com o Milan foi em Milão. 2 golos de Simone e 2-0. A segunda mão foi na Luz com 0-0 e o famoso remate do profeta a bater nos 2 postes ;)
Tens razão... obrigado por me corrigires... como já disse o Çule, e bem, aquelas foram épocas para esquecer.
Por acaso até ficámos em primeiro no nosso grupo da Champions... defrontámos o Milan em Milão, e na Luz empatámos. Já me tinha esquecido que o golo do Caniggia, limpo, tinha sido mal anulado e estava a fazer conta com ele.
De toda a maneira, o Artur Jorge disse mesmo aquilo em vésperas do jogo de Milão. só por isso deveria ter sido logo corrido a pontapé.
Mais uma vez obrigado.
Falamos da época em que chegaram a pôr o Tavares na ala direita... enfim...

Çula

Sabia que eram irmãos mas desconhecia serem gémeos. Esse Silas sim, era um grande craque.

Exacto Joga.
No jogo da 1ª mão fomos a San Siro com um meio campo composto por Abel Xavier, Paulo Bento e Tavares. Nem sei como é que não marcámos uns 6 ou 7 nesse jogo.  :whistle2:

Joga Bonito

O Tavares.... que pediu pra cagar e sair em San Siro.

pcssousa

Citação de: Joga Bonito em 24 de Outubro de 2011, 13:01
O Tavares.... que pediu pra cagar e sair em San Siro.
Verdade sim senhor...  :2funny: