João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Zlatan

O Rui Costa pediu para sair? Já li que foi precisamente o contrário.

Bailey

Citação de: Zlatan em 31 de Março de 2013, 19:40

Pediu para sair para o Barcelona, não para a Fiorentina.

ivodaniello

Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 19:38
O Rui Costa está muito longe de ser perfeito. Mas também está muito acima de alguém que se torna capitão do Sporting e diz que gostaria de ter jogado no FC Porto. E que depois de acabar a carreira continua a adoptar a postura do gosta de todos.

o JVP no Sporting foi profissional apenas isso.
Em relação às atitudes dele, continuo a acreditar que simplesmente o fez por ser uma pessoa amargurada pelos acontecimentos. Não se esqueçam que a primeira vez que entrou na Luz de leão ao peito, foi assobiado por metade do estádio. Benfiquistas o chateavam no seu dia a dia. A sua carreira lá teve relativo sucesso, portanto algum carinho por eles guarda.
Por isso tudo, compreendo perfeitamente a sua postura e de se querer por a margem de algum clube em específico.

ivodaniello

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:43

Não pediu não. o Rui queria fazer mais uma época cá, pelo menos. Mas o Benfica precisava de vender. A questão é que entre Manuel Barbosa e o estúpido do Damásio, a intenção era vendê-lo sim...mas para um clube especifico.

Bailey

Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 19:45
Expandir...

Não pediu não. o Rui queria fazer mais uma época cá, pelo menos. Mas o Benfica precisava de vender. A questão é que entre Manuel Barbosa e o estúpido do Damásio, a intenção era vendê-lo sim...mas para um clube especifico.

se estou enganado em relação ao Rui Costa faço mea culpa. No entanto duvido muito que esteja enganado. Já vi entrevista do próprio em a dizer que nunca mais quis falar com o Damásio por não o ter deixado ir para o Barcelona.

Hanzo

Que raio de discussão. Não tenho dúvidas que Rui Costa é muito mais benfiquista que João Pinto. Por outro lado também não tenho dúvidas que João Pinto acabou por ser mais importante para o clube que Rui Costa por ter sido a principal figura do clube naquela fase muito má nossa e levar quase a equipa às costas até ter sido expulso por Vale e Azevedo.

ivodaniello

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:47
Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 19:45
Expandir...

se estou enganado em relação ao Rui Costa faço mea culpa. No entanto duvido muito que esteja enganado. Já vi entrevista do próprio em a dizer que nunca mais quis falar com o Damásio por não o ter deixado ir para o Barcelona.

Eu neste caso falo à vontade, com total conhecimento de causa, porque o conheço pessoalmente e isto foi-me contado na primeira pessoa.
Ele não fala com Damásio, não por este não o ter deixado ir para o Barcelona, mas sim por o ter "obrigado" a ir para Florença, que nas opções que tinha, era claramente o com pior nivel. E com isto tudo, há dinheiro que não entra no Benfica, este é o problema de tudo, porque o Barça sempre acompanhou as propostas da Fiore

Bailey

Citação de: Hanzo em 31 de Março de 2013, 19:48
Que raio de discussão. Não tenho dúvidas que Rui Costa é muito mais benfiquista que João Pinto. Por outro lado também não tenho dúvidas que João Pinto acabou por ser mais importante para o clube que Rui Costa por ter sido a principal figura do clube naquela fase muito má nossa e levar quase a equipa às costas até ter sido expulso por Vale e Azevedo.

vocês pensam que eu discordo disso, mas eu não discordo nada disso. O que para mim disseste é a verdade.
Somente digo que isso de "ser mais benfiquista um que o outro" para mim tem uma importância relativa. Claro que o Rui Costa é mais Benfiquista. Nasceu Benfiquista, cresceu Benfiquista.

Mas Benfiquistas somos também nós todos que andamos aqui neste fórum. Devíamos ir todos parar aos imortais? Ou outros jogadores que fizeram formação no Benfica, e eram uns pernetas e já ninguém se lembra deles?

Para mim o que interessa é o que deram ao Benfica enquanto cá estiveram. Não é as juras de amor, os "força Benfica" no twitter. Isso a mim não me diz nada mesmo. Zero. Claro que prefiro mais que venham dizer que gostam muito do Benfica. Por uma questão de ego. Mas o que interessa é o que deram enquanto cá estiveram.

Agora quando aparece aqui o Jonas thern, dizer que não o acha nada Imortal porque acha que só fez duas épocas de jeito e as outras foram medianas. Eu discordo completamente da opnião dele. Mas é uma opnião fundamentada. Ele está a avaliar o que no meu entender deve ser avaliado. Mesmo discordando como é óbvio da avaliação dele. Mas isso é uma coisa que eu respeito

Agora os "força Benfica" no twitter e coisas do género dizem-me zero.

É como eu vejo as coisas.

VALEBEM

Claro que o Rui bebeu mais Benfiquismo do que o João Pinto, e foi talvez o meu grande ídolo futebolístico na adolescência. Mas a conduta dele desde que voltou ao Benfica, e sobretudo como dirigente, e algumas coisas que soube entretanto, fizeram com que baixasse muito na minha consideração.

Hanzo

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:59
Citação de: Hanzo em 31 de Março de 2013, 19:48

vocês pensam que eu discordo disso, mas eu não discordo nada disso. O que para mim disseste é a verdade.
Somente digo que isso de "ser mais benfiquista um que o outro" para mim tem uma importância relativa. Claro que o Rui Costa é mais Benfiquista. Nasceu Benfiquista, cresceu Benfiquista.

Mas Benfiquistas somos também nós todos que andamos aqui neste fórum. Devíamos ir todos parar aos imortais? Ou outros jogadores que fizeram formação no Benfica, e eram uns pernetas e já ninguém se lembra deles?

Para mim o que interessa é o que deram ao Benfica enquanto cá estiveram. Não é as juras de amor, os "força Benfica" no twitter. Isso a mim não me diz nada mesmo. Zero. Claro que prefiro mais que venham dizer que gostam muito do Benfica. Por uma questão de ego. Mas o que interessa é o que deram enquanto cá estiveram.

Agora quando aparece aqui o Jonas thern, dizer que não o acha nada Imortal porque acha que só fez duas épocas de jeito e as outras foram medianas. Eu discordo completamente da opnião dele. Mas é uma opnião fundamentada. Ele está a avaliar o que no meu entender deve ser avaliado. Mesmo discordando como é óbvio da avaliação dele. Mas isso é uma coisa que eu respeito

Agora os "força Benfica" no twitter e coisas do género dizem-me zero.

É como eu vejo as coisas.

Eu nem ligo sequer a estas gavetas em que vocês colocam os jogadores. Só acho que para se falar de alguém não é preciso rebaixar o outro como invariavelmente acontece nestas discussões. E eu concordo contigo... João Pinto deveria ser imortal muito mais que outros na minha opinião e não interessa ele ser ou não benfiquista. Embora também ache que ele a partir de uma determinada altura até foi prejudicial para a equipa por o nosso jogo com ele em campo (isto nos últimos anos dele no clube como é óbvio) ser muito mais unidimensional.

DEVILLICA

Para alguns, o JVP devia ter acabado a carreira depois de ser dispensado pelo o Vale E Azevedo.

4ever Red Devil

Citação de: DEVILLICA em 31 de Março de 2013, 20:54
Para alguns, o JVP devia ter acabado a carreira depois de ser dispensado pelo o Vale E Azevedo.

Errado.
Há muitos jogadores que passaram por Benfica e Sporting mas assumem-se benfiquistas e não se tem esta discussão. É a carreira deles. Carlos Manuel por exemplo. Ele também cometeu erros graves, mas a sua passagem pelo Sporting não o belisca da mesma forma que belisca João Pinto, porque ele é de facto benfiquista.

Ricardo Oliveira

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:31
Citação de: Ricardo Oliveira em 31 de Março de 2013, 19:21
Expandir...
Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 18:57
Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 18:49
(edit: tinha lido mal.)

A vossa lógica é espectacular.

Rui Costa tem entrevistas no Youtube em italiano a falar do Benfica. Deu mil provas de benfiquismo. Mas o diz que disse leva-vos a dizer que essas porcarias. Tudo bem.

Mas depois dizer que os outros é que são, só porque sim... só porque jogaram num Benfica  em que cresceram, epá.

Isaías, esse grande benfiquista, acompanha tanto o clube disse nas entrevistas há umas semanas no jogo com o Leverkusen que não sabia quem era Rodrigo.

tu gostas é de juras de amor à david luiz tou a ver.

O que interessa para vocês é o que dizem ou deixam de dizer.

A mim interessa-me o que fizeram pelo Benfica.

A mim interessa-me que tenham dado os melhores anos da carreira pelo Benfica. E isso o JVP fez. E isso o David Luíz não fez. O Javi não fez. Pediram para saír. e isso... o Rui Costa.. quer queiras quer não, NÃO FEZ.

Saíu aos 22, voltou aos 34.

Essa de dar os melhores anos da carreira é brincadeira, só um jogador mediano é que passa cá os seus melhores anos. Os bons, mostram o que valem e em 1 ou dois anos saem para Inglaterra, Espanha...Mas é claro que em jogador mediano merece a mesma consideração, por exemplo o Maxi.
Não percebo estas disputas de amores ao clube, avaliam essas merdas por coisas subjectivas. O Rui Costa saiu porque o Benfica precisava desesperadamente de dinheiro, a Fiore ofereceu mais que o Barça e ele lá foi, é a história do nosso passado recente. Ele não deixa de ser uma Benfiquista ferrenho como sempre foi!!!!!

O JVP era portanto um jogador mediano é isso?

Eu disse isso?? Santa paciência...ambos sabemos que o JVP não era um jogador mediano.

o_bEnFiQuIsTa

A passagem do JVP pelo Sporting não me beslicou nem um bocadinho, mas a forma como ele fala do Benfica, desde que deixou de ser profissional de futebol, levou-me a perder consideração por ele. Felizmente que para mim nunca foi ídolo.

Sim, pode ser por mágoa pela forma como foi tratado, mas se se sentiu revoltado que se revoltasse contra as pessoas e não o clube.

Para mim é passado enterrado.

Shoodle

Citação de: DEVILLICA em 31 de Março de 2013, 20:54

Devia ter respeitado o clube e os seus adeptos, coisa que nunca fez!