João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

João Vieira Pinto

Citação de: MrCobb em 30 de Maio de 2013, 21:31
Citação de: Chelas em 30 de Maio de 2013, 18:23
Eu fico parva com malta que ainda por cima nem o viu jogar  e vem para aqui mandar postas de pescada. Olha eu não vi jogar o Carlos Manuel e não comento nada sobre isso.
Exactamente. A sua dispensa foi como uma facada. O nosso problema com ele é que queríamos e exigiamos que resolvesse os jogos sozinho pois era o nosso Deus. Claro que isso era impossível e então rodeado por incompetentes... (com excepção do anjo da guarda que tínhamos na baliza e um ou outro).
Também é preciso relembrar que JVP nunca mostrou particular interesse em jogar fora do país, quanto mais não fosse pela família. Propostas não faltaram, vindo do Inter, Liverpool, Man Utd e creio que do Bayern. Manteve-se cá até que se lembraram de lhe dar um chuto no rabo. Ficando em Portugal só haveria 2 opções: no vizinho ou mais á norte. Escolheu o mal menor.

Mas não servia, lol.

sergio19azb

1º - não são postas de pescada, é a minha opinião e se não a respeitas, tens bom remédio...
2º - Eu não sou protetor do David Luiz , mas também não destilo ódio pelo João Pinto
3º - Tenho 22 anos, vejo futebol desde que me lembro, mas com 7 ou 8 anos não se tem a plena noção das coisas
4º - O João Pinto jogou no sporting, isso para mim é o suficiente para o colocar atrás de outras referencias como Nuno Gomes e Rui Costa.

Esta é a minha maneira de pensar, não é errada nem certa, é minha.

casr26

Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2013, 22:22
1º - não são postas de pescada, é a minha opinião e se não a respeitas, tens bom remédio...
2º - Eu não sou protetor do David Luiz , mas também não destilo ódio pelo João Pinto
3º - Tenho 22 anos, vejo futebol desde que me lembro, mas com 7 ou 8 anos não se tem a plena noção das coisas
4º - O João Pinto jogou no sporting, isso para mim é o suficiente para o colocar atrás de outras referencias como Nuno Gomes e Rui Costa.

Esta é a minha maneira de pensar, não é errada nem certa, é minha.

Aqui e neste assunto não existem nem opiniões certas nem erradas, cada um tem a sua.
Numa conversa salutar desde que se opine e se argumente salutarmente todos os pontos de vista são bem vindos independentemente da geração a que pertencem  :drunk:

Huguenot

Citação de: Chelas em 30 de Maio de 2013, 17:37
JVP será sempre uma das bandeiras da historia do Benfica, quer queiram quer nao !!!

O Simão foi mais bandeira do Benfica do que o João Pinto.

O Simão teve sempre um rendimento de alto nível nos 6 anos que passou cá. Carregou o Benfica às costas com golos e assistências. O João Pinto fez 3 épocas decentes em 8. Quando saíu do Benfica, já estava desde há muito acomodado e com prestação medíocres.

cernache1

Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 06:30
JVP será sempre uma das bandeiras da historia do Benfica, quer queiram quer nao !!!

O Simão teve sempre um rendimento de alto nível nos 6 anos que passou cá. Carregou o Benfica às costas com golos e assistências. O João Pinto fez 3 épocas decentes em 8. Quando saíu do Benfica, já estava desde há muito acomodado e com prestação medíocres.

Concordo plenamente mas entendo que JVP seja uma referência não apenas pelos 3-6 mas também por em anos sucessivos ter sido o único a ter sido Campeão no meio de tantos pernetas.

Huguenot

Citação de: cernache1 em 31 de Maio de 2013, 06:46
Citação de: Huguenot em 31 de Maio de 2013, 06:30
Expandir...

Concordo plenamente mas entendo que JVP seja uma referência não apenas pelos 3-6 mas também por em anos sucessivos ter sido o único a ter sido Campeão no meio de tantos pernetas.

Lembro-me bem dessas épocas, tenho 32 anos.

E é por me lembrar bem que digo o que digo. O João Pinto foi fantástico no início da sua carreira aqui mas depois foi-se lentamente apagando. A última grande época foi em 95/96 com o Mário Wilson. Depois do episódio infeliz em que lhe sugeriram o contrato vitalício para ele não ir para o Corunha ("O menino não sai!"), ainda no tempo do Damásio, foi sempre a descer.

Ele foi vítima das circunstâncias mas não apenas vítima. Teve a sua boa quota parte de culpa.

Cilio

Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2013, 00:11
Citação de: Bailey em 30 de Maio de 2013, 00:07
Eu acho que para se ter uma opnião fundamentada de algo é preciso ter conhecimento de causa. Eu por exemplo abstenho-me de comentar o Carlos Manuel ter jogado no sporting. Não acompanhei a coisa.

Não consigo fazer juízos de valor de algo que não assisti.
Mas que conhecimento de causa ? É um facto! Ver o João Pinto bater no simbolo do leão por cada golo que marcava ... Isso é alguma coisa ?
Como te digo, ele curtiu daquilo, esteve lá 4 anos e aprendeu a gostar do sporting também. Para mim um Benfiquista, não pode ter esse tipo de sentimentos, para além de que jogar num rival é sempre muito mau.

Epá admiro o jogador, admito que foi um cracalhão enquanto por cá esteve, mas depois disso escolheu outro caminho e de certeza que não faltariam ao João Pinto outras alternativas.

Que outro caminho tinha ele para escolher???
Ir para o estrangeiro quando tinha aqui uma vida estável e sabendo ele que tinha falhado essa viagem anos antes?Será que ele até quis mas a familia nao?? Curioso que foi para um clube quase ao lado de um estava...

Ou será que o outro caminho era o de ir para um clube que nao os 3 grandes?? Um dos melhores jogadores portugeuses na altura,iria baixar de nivel porque iriam haver adeptos ingratos ao ponto de o julgar?

Ou entao o melhor caminho era o da reforma??

enfim....!

*Crow*

O melhor jogador que tivemos dos anos 90 para cá. Ídolo

Chelas

nmro

Citação de: *Crow* em 31 de Maio de 2013, 20:01

É um dos jogadores mais marcantes da nossa história recente. Mas acho muito discutível considerá-lo o melhor jogador desde os anos 90.

ChEsTeR

só pelos 3-6 tinha que ser imortal, porque esse jogo ficou imortal, toda a gente se lembra disso, quem nao era nascido ja o viu ou ja ouvi falar nesse jogo, tem passado de geração para geração...o melhor jogo que eu vi um jogador fazer pelo benfica

Bailey

Citação de: *Crow* em 31 de Maio de 2013, 20:01

Sem dúvida. Os melhores quase ao nível dele (ou ao nível dele vá), até curiosamente jogaram com ele, como o Isaías, o Paulo Futre e o Rui Costa (apesar desse não ter dado os melhores anos da carreira ao Benfica como o JVP deu).

Fala-se muito do Simão, porque de facto foi durante alguns anos o melhor jogador do Benfica. Só que as pessoas mais novas nem têm noção que ser o melhor jogador do Benfica dessa altura, era pouco relativamente às equipas que tivemos até meados dos anos 90. Uma equipa com uma frente de ataque Isaías, Rui Costa, João Pinto , Paneira e ponta de lança (o nosso calcanhar de aquiles da altura), não via lugar para o Simão por exemplo.

LMAB89

Eu fico parva com malta que ainda por cima nem o viu jogar  e vem para aqui mandar postas de pescada. Olha eu não vi jogar o Carlos Manuel e não comento nada sobre isso.
:huh:

Chelas

Citação de: LMAB89 em 31 de Maio de 2013, 22:44
:huh:

:2funny: :2funny: nem reparei nisso meu,bem jogado  :amigo: