João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Mestre30

Citação de: Bailey em 27 de Junho de 2013, 14:58
Citação de: isaias em 27 de Junho de 2013, 12:09
Aqui há uns tempos revi um jogo do SLB versão anos 90 na RPT Memória.
Lá andava aquele franzino rapazito a fazer das suas. Que jogador maravilhoso.
Recordei as vezes que o vi nas Antas. Como era massacrado pelos caceteiros broncos e como os árbitros tudo permitiam que lhe fizessem. Das bancadas ouviam-se gritos de morte – "matai esse gajo! Fodei-o!". Sempre que se produzia uma queda provocada por uma qualquer sarrafada era o delírio nas bancadas. Sabia como a golo.
Talvez só por sorte não tenha sofrido do mal do Mantorras.

é verdade. E a recompensa que ele teve foi depois ter sido corrido a pontapé e ainda ser alvo da ignorância e parvoíce de muito "benfiquista", muitos dos quais nem sequer se lembram de o ver jogar de águia ao peito.
Mas felizmente ainda há muitos que se recordam e lhe dão o valor merecido. E acho que trabalhar na selecção como faz actualmente lhe assenta que nem uma luva.  Que tenha as maiores felicidades.
http://www.youtube.com/watch?v=RVyLJGaMMj0

Chefe

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2013, 14:43
Citação de: Chefe em 27 de Junho de 2013, 14:28
Expandir...
Citação de: OmarLittle em 21 de Junho de 2013, 15:07
Citação de: Chefe em 21 de Junho de 2013, 14:40
Este inaugurou a era das figuras acima do clube no Benfica.

João Vieira Pinto
Luis Filipe Vieira
Jorge Jesus
Confere.

Ainda vem pedir aqui para não sermos egoístas  :rir:
Aquela rábula do Barbas e Máximo quando este saiu do Benfica ainda hoje me dá pesadelos.

O Barbas ia aos treinos do Sporting...:rir:
Decadência.

Isto por um jogador que fez 2 ou 3 épocas boas no Benfica e depois andava a pastar, a fazer mau balneário (pudera, era um deus) e passava mais tempo no chão que a jogar.

Bailey

Decadência é o nível do teu post. Ao menos tem a decência de falar verdade aqui.

Chefe

Eu não tenho que ter os teus ídolos. Lamento.

Chelas

Citação de: Chefe em 27 de Junho de 2013, 15:33

Não tens que ter os ídolos dele mas ao menos respeita um dos grandes jogadores da história do Benfica

OmarLittle

Citação de: Chelas em 27 de Junho de 2013, 16:52

Não tens que ter os ídolos dele mas ao menos respeita um dos grandes jogadores da história do Benfica
Eu nunca na vida jogava nas osgas.

Chelas

Citação de: OmarLittle em 27 de Junho de 2013, 17:15
Expandir...

Eu nunca na vida mandava o JVP embora , muito menos daquela forma

Chefe

Respeito em que sentido? Se é a minha opinião que ele era sobrevalorizado. Aceito perfeitamente que eu possa estar errado. Quanto ao fazer mau balneário. Todos sabemos o que se dizia na altura.

OmarLittle

Citação de: Chelas em 27 de Junho de 2013, 17:15
Expandir...

Olha, azar.

Vítor Paneira.

Bailey

podias era ter uma coisa chamada respeito e honestidade intelectual

Chefe

Citação de: OmarLittle em 27 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: Chelas em 27 de Junho de 2013, 17:15
Expandir...

Olha, azar.

Vítor Paneira.
Esse sim. O meu jogador da altura  :)

Chefe

Citação de: Bailey em 27 de Junho de 2013, 18:27

podias era ter uma coisa chamada respeito e honestidade intelectual
E tu em vez de bocas para o ar. Explicavas o que acabaste de dizer.

Bailey

concerteza. Dizer que andava "a pastar", não se trata propriamente de uma análise fundamentada do rendimento dum jogador que esteve 8 anos no Benfica, e foi capitão em 6 deles e merece respeito. Já para não falar da "opnião", de que fazia "um mau balneário" com a boca de "pudera era um Deus"

A tua parte opinativa que eu respeito mas discordo obviamente porque tenho dois olhos na cara é que somente fez dois ou três anos bons no Benfica.

E já agora, quanto a parte de passar mais tempo no chão do que a jogar, convido-te a veres o vídeo da entrada assassina que postaram ali à pouco, que era prática corrente infelizmente não só nos jogos do porto-Benfica mas no geral do campeonato português.

Vê lá se te expliquei em condições e não te sentiste melindrado como da outra vez que por eu falar em portas, te sentiste na necessidade de denunciar.

Cumprimentos.

Chefe

Andava a pastar, nao o disse assim mas tudo bem, é a minha opinião fundamentada no que via nos jogos. Nos primeiros anos era um jogador importante, depois acomodou-se ao estatuto e nao rendeu o que ese dizia dele, mesmo tendo em conta que as esquipas foram piorando.

Nao era um jogador que estivesse nas minhas preferencias, como o Rui Costa quando apareceu, o Paulo Sousa, o Michele, o Isaias, o Paneira...

Quanto ao mau balneário, até parece que estou a dizer uma novidade, e nao era comum esse tipo de noticia, que o João Pinto tinha um estatuto acima dos outros. Se estava lá? Nao. Tambem nao estou no balneário actual para saber que o Jorge Jesus é complicado.

Tinha entradas violentas, como tinha jogadas em que se mandava para o chão. É claro que quando foi para o Sporting isso ficou à vista com as centenas de penaltis fantasmas.

Se denunciei é porque achei que passaste das marcas, nem sei o que era nem sei se foi considerado assim pela administração ou nao.

Cumprimentos.

TJSF

As equipas foram piorando e ele foi-se habituando. Tinha 29 anos quando saiu, ainda durava mais 2 por aqui.