João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Puritan

Citação de: ivodaniello em 16 de Setembro de 2013, 10:48
Citação de: Puritan em 08 de Setembro de 2013, 15:33
João Pinto foi o jogador mais talentoso da sua geração. Mais do que Figo ou Rui Costa, por exemplo.

A sua carreira não espelhou nem de perto nem de longe a verdadeira genialidade que encerrava.

Acho isso exagerado. o Figo era um jogador do crl

Claro que era.

Mas, na minha opinião, o JVP era mais talentoso ou genial. O grande problema dele foi nunca ter tido coragem e ambição de querer triunfar no estrangeiro. Preferiu acomodar-se no Benfica onde acabou por se arrastar em campo nas últimas 3 épocas.

Trezeguet

o JVP era melhor que o RC e o Figo. estes 2 deram foi melhor uso à carreira e tiveram sorte de irem para o estrangeiro de forma renderem mais e tornarem-se mais e melhores jogadores. na altura a selecção foi das principais beneficiadas em os jogadores irem para fora porque os jogadores aprendiam mais lá fora

Fyssas

Sim, o JVP era melhor que o Figo. Pois claro que era. Então não...

Trezeguet

Citação de: Fyssas em 17 de Setembro de 2013, 14:14
Sim, o JVP era melhor que o Figo. Pois claro que era. Então não...
se não gostas não comes se estás mal disposto azar o teu. é uma opinião que muita gente o tem

Fyssas

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2013, 14:15
Citação de: Fyssas em 17 de Setembro de 2013, 14:14
Sim, o JVP era melhor que o Figo. Pois claro que era. Então não...
se não gostas não comes se estás mal disposto azar o teu. é uma opinião que muita gente o tem

Essa muita gente são quê, 10 ao todo? É uma opinião muito particular e bizarra, isto utilizando termos simpáticos.

Trezeguet

Citação de: Fyssas em 17 de Setembro de 2013, 16:03
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2013, 14:15
Citação de: Fyssas em 17 de Setembro de 2013, 14:14
Sim, o JVP era melhor que o Figo. Pois claro que era. Então não...
se não gostas não comes se estás mal disposto azar o teu. é uma opinião que muita gente o tem

Essa muita gente são quê, 10 ao todo? É uma opinião muito particular e bizarra, isto utilizando termos simpáticos.
10 LOOOL. ai maezinha.  é opinião quem viu os 2 principalmente os 2 cá o JVP era melhor mas a ida do Figo para fora deu-lhe outra estaleca, outros meios de ensino que o JVP por nunca ter querido ir não teve

Bailey

O JVP em termos de talento era o melhor, por algum motivo foi bi campeão mundial de juniores. Em termos de trabalho e carreira, não tenho problemas nenhuns em dizer que o Figo foi o melhor da sua geração. Uma coisa é talento. O Talento trabalha-se. O Figo foi melhor jogador o JVP era mais talentoso

Aliás sou também um grande admirador do Figo apesar de ele não ter relação nenhuma com o Benfica, para além de ser Português.

biumbs

Essas comparações não levam a lado nenhum, tanto JVP, como Figo, como Rui Costa, entre outros foram monstros gigantes do futebol português e constituiram, na minha opinião, a melhor selecção que vi jogar, sendo eu relativamente novo.

O Euro 2000 foi qualquer coisa de sensacional.

Hanzo

Quanto a mim o melhor dessa geração nem era nenhum desses 3. Em Portugal até poderei considerar que o João seria superior a Figo e Rui Costa. Depois com a ida dos outros 2 para o estrangeiro é óbvio que não... E Rui Costa de inicio até fez bem mais que o Figo. Basta ver quem era a estrela da nossa selecção no Euro 96.

pec

Citação de: Hanzo em 18 de Setembro de 2013, 18:15
Quanto a mim o melhor dessa geração nem era nenhum desses 3. Em Portugal até poderei considerar que o João seria superior a Figo e Rui Costa. Depois com a ida dos outros 2 para o estrangeiro é óbvio que não... E Rui Costa de inicio até fez bem mais que o Figo. Basta ver quem era a estrela da nossa selecção no Euro 96.

Quem era então?

Aquele que shall not be named?

Hanzo

Citação de: pec em 18 de Setembro de 2013, 19:08
Citação de: Hanzo em 18 de Setembro de 2013, 18:15
Quanto a mim o melhor dessa geração nem era nenhum desses 3. Em Portugal até poderei considerar que o João seria superior a Figo e Rui Costa. Depois com a ida dos outros 2 para o estrangeiro é óbvio que não... E Rui Costa de inicio até fez bem mais que o Figo. Basta ver quem era a estrela da nossa selecção no Euro 96.

Quem era então?

Aquele que shall not be named?

O0

Trezeguet


Bailey

estão a falar de quem? do Paulo Sousa?

Trezeguet

Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2013, 21:51
estão a falar de quem? do Paulo Sousa?
dizem que sim mas não conheço esse

G10

bem pago ou não só saiu porque o mandaram embora.. um gênio da bola..