João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Saïd Old Roof

A ida para Madrid.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 21 de Dezembro de 1989.

Bekambol

Citação de: Anti-Corruptos em 30 de Janeiro de 2014, 11:09
Citação de: BEKAMBOL em 29 de Janeiro de 2014, 12:09
nunca vi no João Pinto grande jogador, mas, vi nele grande vontade de o ser e isso é muito importante.
porque, ele sempre teve grandes qualidades técnicas e até de grande classe, mas, não as conseguiu, na minha sincera e muito honesta opinião, demonstra-las ao nosso serviço.
para mim foi e é sempre uma grande referência do nosso Glorioso, Sport Lisboa e Benfica.
mas, seria "hipócrita" da minha parte "fazer aqui um post", só para o enaltecer.

:estrelas:

foi um grande jogador ao serviço do Benfica. quanto ao resto já procurei explicar atrás.

por vezes nós vemos um grande jogador e queremos muito mais dele.

Bekambol

Citação de: BEKAMBOL em 29 de Janeiro de 2014, 12:09
nunca vi no João Pinto grande jogador, mas, vi nele grande vontade de o ser e isso é muito importante.
porque, ele sempre teve grandes qualidades técnicas e até de grande classe, mas, não as conseguiu, na minha sincera e muito honesta opinião, demonstra-las ao nosso serviço.
para mim foi e é sempre uma grande referência do nosso Glorioso, Sport Lisboa e Benfica.
mas, seria "hipócrita" da minha parte "fazer aqui um post", só para o enaltecer.
quero no entanto reconhecer que na minha opinião ele nunca teve um treinador que lhe soubesse reconhecer e verificar as suas reais capacidades.
não por os treinadores da altura não prestarem, pelo contrário teve bons treinadores.
mas, na minha opinião conseguiria muito melhor ao nosso serviço um treinador que conseguisse aproveitar as suas grandes qualidades técnicas e de execução num plano de futebol diferente, para mim um J.MORTIMOOR...ou outro que conseguisse a sua filosofia de futebol conjuga-la de forma a adaptar cada jogador às suas própias carateristicas (jogador) e da equipa em geral. porque J.MORTIMOOR, conseguia isso, analizar individualmente cada jogador, e formar uma grande equipa ganhadora.
mas claro há outros bons treinadores que o  poderiam ter conseguido.
e possivelmente até conseguiram, mas posso não estar a ver agora bem esse momento.
e já agora, se no início disse "que não vi no JOÃO PINTO, UM GRANDE JOGADOR"
também quero dizer e até talvez retificar.
ELE, o JOÃO PINTO, foi um grande jogador ao nosso serviço.
Só que eu SEMPRE E SEMPRE ESPERAVA MAIS E MAIS DELE.

e mais, todas as afirmações e considerações positivas ou negativas, não são nem para "dar gracha", nem muito menos por ter saido do Benfica Lá para os nossos RIVAIS.
procurei justificar a minha opinião.
ou seja quero que saibam que considero JOÃO PINTO, foi um grande e muito bom jogador do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

RedVC

Poderia sim ter feito ainda mais. Mas isso justifica-se com as equipas mediocres em que se viu metido e com o ambiente podre do futebol azul-português. Hoje - e desculpem o termo - mudou um pouco da merda mas as moscas que mandam, aquelas que realmente mandam continuam basicamente a ser as mesmas. Com ouyro enquadramento e se tivesse estado em equipas com o nível das da década de 80 teria tido necessáriamente outro rendimento. E ter-se-ia quase certamente retirado ainda de águia ao peito.

Fyssas

Bekambol

Citação de: Fyssas em 02 de Fevereiro de 2014, 15:45
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Janeiro de 2014, 11:20
O Joao Pinto é benfiquista mas nutria simpatia pelo FCP

Não é.

sinceramente não tenho a certeza, mas creio que ele em muito jovem era simpatizante, gostava do F.C.PORTO.
mas, são pormenores pessoais da vida dele,mas claro podem ser abordados, comentados etc.
mas o que me interessa e nos interessa principalmente, na minha opinião é o que ele foi ou poderia ter sido no S.L.BENFICA.

para mim foi UM BOM E GRANDE JOGADOR, a quem eu "como já referi esperava mais e muito mais", mas, precisamente por isso.
por ser
UM GRANDE E MUITO BOM JOGADOR.

mas pronto, desculpem os erros, ou exageros ou as explicações mal conseguidas, mas por vezes escrevendo assim, de improviso, escremos o que sentimos, "o que nos vai na alma na altura"

Um Abraço de Amizade Benfiquista.

Fyssas

Citação de: BEKAMBOL em 02 de Fevereiro de 2014, 15:58
Expandir...

Não é.

sinceramente não tenho a certeza, mas creio que ele em muito jovem era simpatizante, gostava do F.C.PORTO.
mas, são pormenores pessoais da vida dele,mas claro podem ser abordados, comentados etc.

É portista, como toda a família que lhe conheço. Acho que o chegou a confirmar numa entrevista à A Bola quando acabou a carreira, mas nunca encontrei isso online.
Se alguma vez chegou a sentir-se benfiquista, deixou-o de o ser aquando da dispensa.

Se interessa para a qualidade dele e pelo que fez pelo Benfica? Não. Nem acho que não seja por ter simpatia por outro clube que não vá ser Imortal. É mais por ter falta de simpatia por este.

Bailey

Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 12:06
Citação de: BEKAMBOL em 02 de Fevereiro de 2014, 15:58
Expandir...

Não é.

É portista, como toda a família que lhe conheço. Acho que o chegou a confirmar numa entrevista à A Bola quando acabou a carreira, mas nunca encontrei isso online.
Se alguma vez chegou a sentir-se benfiquista, deixou-o de o ser aquando da dispensa.

Se interessa para a qualidade dele e pelo que fez pelo Benfica? Não. Nem acho que não seja por ter simpatia por outro clube que não vá ser Imortal. É mais por ter falta de simpatia por este.

A única coisa que confirmou que me lembro foi que era portista quando era míudo. Tal como disse que deixou de os apreciar ainda no tempo... do Boavista. Fruto da rivalidade e algumas coisas que se foram passando quando jogava contra eles nas camadas jovens.

E que tu tinhas essa opnião por uma questão de simpatias e não pelo que fez pelo Benfica, já eu tinha percebido há muito. Finalmente confirmas. Eu adorava o Gamarra por exemplo. Mas obviamente está bem nos ex-funcionários.

Saïd Old Roof

Citação de: Bailey em 05 de Fevereiro de 2014, 12:29
A única coisa que confirmou que me lembro foi que era portista quando era míudo. Tal como disse que deixou de os apreciar ainda no tempo... do Boavista. Fruto da rivalidade e algumas coisas que se foram passando quando jogava contra eles nas camadas jovens.
Por aquilo que tenho lido, foi aos treinos de captação do FCP e não foi aceite, ficando aziado com eles.

Fyssas

Sempre disse que não devia ir para Imortal pelo que fez depois de sair do Benfica, não pelo que cá fez. Não precisavas de confirmação de nada.
Um gajo que não gosta do Benfica como Imortal é fazer ridículo do próprio conceito.

Bailey

Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 13:41
Sempre disse que não devia ir para Imortal pelo que fez depois de sair do Benfica, não pelo que cá fez. Não precisavas de confirmação de nada.
Um gajo que não gosta do Benfica como Imortal é fazer ridículo do próprio conceito.

Sim... seria... e em que é que isso se aplica ao João Pinto? Há alguma declaração dele nesse sentido? Não tens. A única coisa que ele diz em público é que respeita todos os clubes por onde passou. Em privado já leste aqui relatos em que ele diz que é Benfiquista, ou tem carinho pelo Benfica. E como disse anteriormente, isso para mim pouca importancia tem. Agora "não gosta do Benfica", ou seja, Anti-Benfiquista, isso sabes tão bem como eu que é pura mentira.

Fyssas

Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 12:06
É portista, como toda a família que lhe conheço.

Retira dai as conclusões do que eu sei sobre o assunto. Se queres acreditar que o João Pinto é benfiquista ou algo semelhante... cada um se engana da maneira que preferir.

Bailey

E de valor um gajo citar-se a ele mesmo para provar um argumento

Fyssas

É de valor ignorares o que te dizem porque queres acreditar em algo que não corresponde à realidade. Enfim...

acemessiae

Citação de: Bailey em 05 de Fevereiro de 2014, 13:47
Citação de: Fyssas em 05 de Fevereiro de 2014, 13:41

Sim... seria... e em que é que isso se aplica ao João Pinto? Há alguma declaração dele nesse sentido? Não tens. A única coisa que ele diz em público é que respeita todos os clubes por onde passou. Em privado já leste aqui relatos em que ele diz que é Benfiquista, ou tem carinho pelo Benfica. E como disse anteriormente, isso para mim pouca importancia tem. Agora "não gosta do Benfica", ou seja, Anti-Benfiquista, isso sabes tão bem como eu que é pura mentira.

Se o é ou não, não possuo dados que o confirmem ou desmintam.

O que sei é que as reações dele para com o Sport Lisboa e Benfica são muito pouco afáveis para uma pessoa que nutre carinho pelo clube, quanto mais uma pessoa que se considere Benfiquista.

A postura dele no jogo contra os porcos, para a Benfica TV, ficou-me atravessada...