João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

RS14

Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2015, 10:21
Citação de: RedVC em 30 de Agosto de 2015, 15:40
O dia em que amei a chuva, a noite em que gritei. O jogo que me deixou exausto, de alegria, de nervos, de emoção. O dia em que o Benfica foi mais sublime, e que a perfeição se fundiu num certo número 8.
Spoiler


[fechar]

Obrigado. Para sempre obrigado.  :bow2:


Primeira nota 10 no jornal A Bola.
Primeira e única acho eu.

The_King

Citação de: RS14 em 24 de Setembro de 2015, 14:43
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2015, 10:21
Citação de: RedVC em 30 de Agosto de 2015, 15:40
O dia em que amei a chuva, a noite em que gritei. O jogo que me deixou exausto, de alegria, de nervos, de emoção. O dia em que o Benfica foi mais sublime, e que a perfeição se fundiu num certo número 8.
Spoiler


[fechar]

Obrigado. Para sempre obrigado.  :bow2:


Primeira nota 10 no jornal A Bola.
Primeira e única acho eu.
Acho que deram ao Ronaldo no jogo da segunda mão contra a Suécia.

Lurgee

Citação de: FaithNoMore em 13 de Setembro de 2015, 22:28
Gostei da entrevista que deu ao alta definição da Benfica TV

É recente isso?

Lurgee

Citação de: tsubasaslb em 26 de Agosto de 2015, 02:13
Citação de: Bailey em 26 de Agosto de 2015, 01:34
Citação de: RP89 em 25 de Agosto de 2015, 23:11
A mesma lenga lenga de sempre. Quem o meteu aqui foram os users, não foi a moderação.

e é ver a faixa etaria de grande parte dos users que votaram para se perceber que nao faziam um crl de ideia do que estavam a votar

A maioria dos anos do JVP no Benfica foram fracos. Teve um ano muito bom com Rui Costa, Isaias, Paneira, Futre...Para quem nasceu durante a década de 90 e as, poucas, memórias que tem do JVP no Benfica é só merdum.

Eu não dou importância ao estatuto que o forum lhe atribui. É só isso, um fórum. Mas quanto a mim não sinto um pingo de saudade do JVP. As memórias que tenho mais dele é a jogar pelos lagartos e no final a dizer que fez a sua melhor época de sempre.

What????

Pois eu acho que é isso mesmo que dizes, que o facto de vestir de verde condiciona a memória, a tua e de muitos.

Caso não fosse ele e o MPH nessa mesma década, jasus.

Imortal.

Anti-Corruptos

O JVP é um dos 5 melhores jogadores que este clube viu nos últimos 25 anos.

RS14

Citação de: The_King em 24 de Setembro de 2015, 19:03
Citação de: RS14 em 24 de Setembro de 2015, 14:43
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2015, 10:21
Citação de: RedVC em 30 de Agosto de 2015, 15:40
O dia em que amei a chuva, a noite em que gritei. O jogo que me deixou exausto, de alegria, de nervos, de emoção. O dia em que o Benfica foi mais sublime, e que a perfeição se fundiu num certo número 8.
Spoiler


[fechar]

Obrigado. Para sempre obrigado.  :bow2:


Primeira nota 10 no jornal A Bola.
Primeira e única acho eu.
Acho que deram ao Ronaldo no jogo da segunda mão contra a Suécia.
Igualzinho. Nota 10 ao JVP num jogo que decide um campeonato e nota 10 ao azeiteiro num jogo que decide um apuramento. Igual, sem duvida.

FaithNoMore

Citação de: Lurgee em 24 de Setembro de 2015, 19:57
Citação de: FaithNoMore em 13 de Setembro de 2015, 22:28
Gostei da entrevista que deu ao alta definição da Benfica TV

É recente isso?

Foi emitido na terça feira dia 8 na Benfica TV

TJSF

Teve cá 8 épocas, mas marcou 13 golos na liga nas ultimas 3 épocas. Se fosse hoje em dia, seria massacrado.

pjmorce

Citação de: RedVC em 30 de Agosto de 2015, 15:40
O dia em que amei a chuva, a noite em que gritei. O jogo que me deixou exausto, de alegria, de nervos, de emoção. O dia em que o Benfica foi mais sublime, e que a perfeição se fundiu num certo número 8.




Obrigado. Para sempre obrigado.



Essa frase espelha bem o porquê do JVP dever estar na secção dos Imortais.

RedVC

JVP está na minha secção dos imortais. Digam o que disserem nunca apagarão o que ele nos deu. Nunca esquecerei aquela noite, a pancada que levou, a ingratidão que lhe fizeram. Ganhou muito dinheiro, sim. Teve erros de carácter, sim. Fez jogos fracos, sim. Mas sempre lhe vi força de vontade com a camisola da águia. Eu vi-o jogar ao vivo muitas vezes. Sei bem o que lutou e o talento que exibiu muitas vezes. Sei bem como tinha de jogar com pernetas ao lado. Sei bem como capitaneou a equipa. Sei bem como afrontou a porcaria azul que o provocava e agredia no campo.

Sei como naquela noite foi a perfeição. Sei, por mil anos, sei que nunca vi outro jogador igual a fazer uma exibição daquelas com a camisola da águia. Quem viu aquele jogo sabe como ele encarnou a mística e como explodiu para a lenda.

Quero lá saber da lista dos outros. Quero lá saber de o ter visto com a camisola verde. Vão perguntar porquê ao presidente anafado que o mandou embora. Vão perguntar ao alemão que o mandou embora.


JVP é imortal na minha lista. E isso me basta.

Bekambol

nunca gostei dele como futebolista ao nosso serviço, nunca me agradou, mas nunca o critiquei nem criticarei, foi um grande jogador. e continua a ser um grande benfiquista. é muito bom.
quanto à sua saída para o SCP, poderia dizer, foi uma traição, é essa a minha opinião, mas, sei que no momento, foi o seu "grito de revolta". tudo bem. agora é passado.
no presente continua a ser um grande benfiquista.
um grande senhor do futebol.

Epluribus

Ele só está nesta secção porque foi para o sporting. Em 99% dos casos estaria correto, MAS, ele foi escorraçado do Benfica e o ir para o sporting foi uma especie de vingança à direção, e completamente justificada.

Este homem é um imortal, um imortal dos dois rivais de Lisboa, o unico. Mas merece.


Pusgas

Citação de: RedVC em 26 de Setembro de 2015, 09:03
JVP está na minha secção dos imortais. Digam o que disserem nunca apagarão o que ele nos deu. Nunca esquecerei aquela noite, a pancada que levou, a ingratidão que lhe fizeram. Ganhou muito dinheiro, sim. Teve erros de carácter, sim. Fez jogos fracos, sim. Mas sempre lhe vi força de vontade com a camisola da águia. Eu vi-o jogar ao vivo muitas vezes. Sei bem o que lutou e o talento que exibiu muitas vezes. Sei bem como tinha de jogar com pernetas ao lado. Sei bem como capitaneou a equipa. Sei bem como afrontou a porcaria azul que o provocava e agredia no campo.

Sei como naquela noite foi a perfeição. Sei, por mil anos, sei que nunca vi outro jogador igual a fazer uma exibição daquelas com a camisola da águia. Quem viu aquele jogo sabe como ele encarnou a mística e como explodiu para a lenda.

Quero lá saber da lista dos outros. Quero lá saber de o ter visto com a camisola verde. Vão perguntar porquê ao presidente anafado que o mandou embora. Vão perguntar ao alemão que o mandou embora.


JVP é imortal na minha lista. E isso me basta.

Será sempre imortal na minha tambem. Foi o melhor jogador do Benfica epocas a fio e marcou um geração.

Lurgee

Citação de: RedVC em 26 de Setembro de 2015, 09:03
JVP está na minha secção dos imortais. Digam o que disserem nunca apagarão o que ele nos deu. Nunca esquecerei aquela noite, a pancada que levou, a ingratidão que lhe fizeram. Ganhou muito dinheiro, sim. Teve erros de carácter, sim. Fez jogos fracos, sim. Mas sempre lhe vi força de vontade com a camisola da águia. Eu vi-o jogar ao vivo muitas vezes. Sei bem o que lutou e o talento que exibiu muitas vezes. Sei bem como tinha de jogar com pernetas ao lado. Sei bem como capitaneou a equipa. Sei bem como afrontou a porcaria azul que o provocava e agredia no campo.

Sei como naquela noite foi a perfeição. Sei, por mil anos, sei que nunca vi outro jogador igual a fazer uma exibição daquelas com a camisola da águia. Quem viu aquele jogo sabe como ele encarnou a mística e como explodiu para a lenda.

Quero lá saber da lista dos outros. Quero lá saber de o ter visto com a camisola verde. Vão perguntar porquê ao presidente anafado que o mandou embora. Vão perguntar ao alemão que o mandou embora.


JVP é imortal na minha lista. E isso me basta.

Disseste e falaste muito bem. Mas ao ler a questão das agressões, tenho uma em memória que vive comigo. Sim, tem outras, mas esta ficou, porque o jogador em questão ficou em campo.

https://www.youtube.com/watch?v=RVyLJGaMMj0

Era doentio e revoltante a p*ta da roubalheira.