João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Bailey

Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Agosto de 2017, 17:16
Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 23 de Junho de 2017, 23:13
Não fez mais que o Paneira na minha opinião, que é Benfiquista de gema, que devia ter sido um dos grandes capitães e foi escorraçado do Benfica, e mesmo depois disso, magoado não aceitou ir para o SCP nem para o FCP, e foi para o VG. São outros valores
Paneira  :smitten:

O que eu adorava esse jogador.  Acho que se lhe dessem uma camisola para jogar, hoje,  ainda não faria má figura.  Pelo menos empenhar-se-ia ao máximo.
Hoje não sei, mas o Paneira dos anos 90 seria titularíssimo neste Benfica.

Mikeslb1904

Citação de: Red2802 em 19 de Agosto de 2017, 14:35
Citação de: Mestre30 em 19 de Agosto de 2017, 14:29
Expandir...
Citação de: Red2802 em 19 de Agosto de 2017, 14:28
Citação de: Mestre30 em 19 de Agosto de 2017, 14:26
Citação de: Red2802 em 19 de Agosto de 2017, 14:25
Parabéns pelos 46 anos!

O João Pinto não nasceu benfiquista mas vai morrer benfiquista.

Só não o admite por orgulho, depois de ter sido escorraçado por um dos maiores trafulhas e vigaristas que passaram pelo Benfica.

Tem virtudes e defeitos, alguns com impacto negativo nos adeptos do Benfica.

Quem acompanhou a carreira toda do João Pinto, como eu acompanhei, só tem que lhe agradecer a réstia de esperança que nos dava em cada jogo, anos a fio, no meio daquela miséria.

João Pinto é um imortal do Benfica e um dos melhores jogadores que vestiu o manto sagrado.

Não é nada Benfiquista....longe disso. Infelizmente.

Por acaso é.
Não acredito nisso  ^-^

Já o disse várias vezes em privado.

Aliás, não conheço nenhum jogador que tenha jogado oito épocas no Benfica, cinco delas como capitão, que não tenha ficado Benfiquista.

Pena é que as pessoas o julguem por ter ido para o Sporting depois de, além de despedido, ter sido tratado como um farrapo pelos mestres Souness e Heynckes, com o beneplácito do Sr. Azevedo.

Tudo gente que deu muito ao Benfica.
Ele já admitiu várias vezes que tinha outros amores.  Quando estava no Benfica não se notava nada.  Com toda a certeza tem uma simpatia especial pelo nosso Glorioso clube devido a tudo o que deu pelo nosso símbolo e a tudo o que nós (adeptos)  lhe demos.

NoneOfUsWillSeeHeaven

Citação de: Bailey em 19 de Agosto de 2017, 13:50
Citação de: Rikurveojmal em 19 de Agosto de 2017, 13:36
Expandir...
Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 23 de Junho de 2017, 23:13
Não fez mais que o Paneira na minha opinião, que é Benfiquista de gema, que devia ter sido um dos grandes capitães e foi escorraçado do Benfica, e mesmo depois disso, magoado não aceitou ir para o SCP nem para o FCP, e foi para o VG. São outros valores

Amén.

É um gajo que se está cagando para o SLB. Foi profissional enquanto esteve lá tal como o Coentrão. Ainda para mais já admitiu que é Andrade.
Sempre foi uma pessoa com a inteligência toda canalizada para o campo futebol, porque de resto enfim.
Hoje em dia é um gajo que vive dos tachos, hoje está na FPF amanhã ainda chega a presidente de uma associação qualquer (como se aquele gajo tivesse formação e competência para essas merdas) Curioso hoje em dia ser dirigente da FPF depois da merda que fez no Mundial 2002...
Sabes que se houvesse esse distanciamento tão grande entre o Benfica e o JVP, o Benfica não lhe reservava um espaço no Museu, não o incluía no lote de jogadores com as camisolas clássicas autografadas por eles a qual eu tenho uma, não fazia um programa dedicado a ele na BTV e não o incluía nestas pequenas mensagens que lhe vai dedicando como hoje.

Quanto resto, é mentira que ele seja portista. E acho muito bem que ele hoje em dia trabalhe na FPF. Foi membro da geração de ouro, bi-campeão nacional sub-20. E sim terminou da maneira que terminou.... há 15 anos atrás.

Não é Portista ? é Portuense e portista! BTV praticamente dedicou um episódio a ele no memorias e património do 3-6 em Alvalade.

J_Pinto_8

Gostava que todos os jogadores que jogam no Benfica fossem Benfiquistas. Não é possível infelizmente. E quando referem preferencias, ou estão a mentir ou se é verdade ferem a memoria que adeptos de outro qualquer clube por onde tenham passado. Portanto o que realmente interessa é o benfiquismo demonstrado enquanto nos representam. E meus amigos, este senhor era porta bandeira do Benfica dentro do relvado. Em campo era muito Benfiquista. Imortal!

Cenotaph

Se o Coentrão é saudade, qual é a desculpa para não colocar este nos Imortais?

daniel.gomes

Ter o JVP na mesma secção que o Coentrão causa-me urticaria.

J_Pinto_8

Citação de: daniel.gomes em 05 de Setembro de 2017, 04:10
Ter o JVP na mesma secção que o Coentrão causa-me urticaria.
Amigo Daniel, fique descansado que a urticária passa com o tempo. Já as injustiças é precisamente o oposto, aumentam com o tempo.

.:VMPT:.

rkc

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2017, 18:52

Que beleza de lance. Deve ser dos melhores quase golos da história do gutebol.  ;D

Gorasax

Digam o que disserem, para mim será sempre imortal!!
Que jogador foi...
Pena as equipas do Benfica dessa altura

Woodwaid

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2017, 18:52

E foi só contra a melhor seleção do mundo na altura que tinha centrais com o nome Matthaus e Sammer ou um GR como Kahn..sem contar com monstros na frente como klismann ou Moller..ou os ziege, bierhoof,jeremies, helmer e &...