João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Alexandre1976

Outro que passou ao lado de uma grande carreira na selecção alemã foi o Bernd Schuster apesar de ter ganho o Euro 80.Era classe pura naquele meio campo.O Basler e o Scholl para mim estavam um pouco abaixo do nível do Effenberg.

HugoBenfica30

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:39
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:37
Chiça, o Brehme chegou a esse ponto.Grande jogador,super completo,para mim na altura só o Maldini era melhor.

Maldini era mais completo e rendeu a alto nível mais anos, mas o Brehme era superior em certos aspectos, a nível técnico e sensibilidade a bater a bola acho-o superior ao Maldini. Nos últimos 30 anos, para mim os 3 melhores laterais esquerdos que vi foram os 2 aqui mencionados e o Roberto Carlos.

Na verdade o Maldini foi o sucessor do Brehme no trono de melhor lateral esquerdo do Mundo no inicio dos anos 90, a partir de 1992 para aí...
roberto carlos era muito bom atacar mas pessimo a defender

Alexandre1976

Sim a defender era inferior ao Brehme e sobretudo ao Maldini.Aqueles duelos com o Figo nos Barça-Real eram electrizantes.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:41
Outro que passou ao lado de uma grande carreira na selecção alemã foi o Bernd Schuster apesar de ter ganho o Euro 80.Era classe pura naquele meio campo.O Basler e o Scholl para mim estavam um pouco abaixo do nível do Effenberg.

Sim o Effenberg era superior aos 2, mas os outros também jogavam que se fartavam, aliás aquela equipa fantástica do Bayern que dá um banho de bola no Man Utd na final da Champions em 1999 e perdem injustamente com 2 cantos, o meio campo era esses 3 mais um velhinho Matthaus (que ainda jogava que se fartava) a líbero...

O Schuster tal como Effenberg foi banido da selecção, e hoje é mais amado em Espanha onde jogou lá 13 anos em Barça, Real e Atlético, do que na Alemanha...

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:46
Sim a defender era inferior ao Brehme e sobretudo ao Maldini.Aqueles duelos com o Figo nos Barça-Real eram electrizantes.

O figo fez do Roberto Carlos umas quantas vezes gato sapato...

Mufete

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 17:49
Citação de: Mufete em 27 de Fevereiro de 2019, 17:44
Embora não ache que seja necessariamente benfiquista, o JVP é A referência dos (dolorosos) anos 90 do nosso clube e tinha de ter ficado cá a carreira toda.

Se me perguntares qual é o clube dele, até acho que é o Boavista, ele admitiu que em miúdo era portista mas diz que quando começou a jogar contra o Porto nas camadas jovens aquilo fervia e diz ter começado a ter antipatia pelo Porto aí, duvido que tenha voltado a simpatizar com os de azul com os roubos que sofreu a jogar contra eles quando estava no Benfica. Entre Benfica e Sporting não sei para onde pende o coração dele, mas o facto de ter sido formado no Boavista e depois ter voltado para lá quando tinha proposta dos 3 grandes, mostra algum carinho ao clube...

Para mim, o JVP é bocado tipo Figo (embora o Figo pareça um pouco mais "pesetero" 😄). São ambos um bocado neutros quanto ao clube.

O que, no caso do João Pinto, não lhe retira nada do quão mítico ele foi/é.

Pancho Lopes 67

Citação de: Mufete em 27 de Fevereiro de 2019, 21:17
Para mim, o JVP é bocado tipo Figo (embora o Figo pareça um pouco mais "pesetero" 😄). São ambos um bocado neutros quanto ao clube.

O que, no caso do João Pinto, não lhe retira nada do quão mítico ele foi/é.

Secalhar mas acho que o Figo ainda é pior, um dos 10 maiores peseteiros na história do futebol, apesar de ter sido sempre um jogador que eu adorei.

Alexandre1976

Não descartar da estirpe dos peseteros o traidor de Repeses.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 21:29
Não descartar da estirpe dos peseteros o traidor de Repeses.

Outro que eu adoro não consigo esconder lol, e comem-me vivo sempre.

Alexandre1976

E tens que compreender que apesar de ter sido um grande jogador que nunca ninguém o negou,foi um grande cabrão ingrato para o nosso clube.Desculpa lá mas este rançoso não tem perdão.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 21:58
E tens que compreender que apesar de ter sido um grande jogador que nunca ninguém o negou,foi um grande cabrão ingrato para o nosso clube.Desculpa lá mas este rançoso não tem perdão.

Tens razão, mas sei lá gosto dele, a sua qualidade dentro de campo não me faz conseguir odia-lo, e depois só ter jogado 1 ano no Sporting também apaga um pouco o efeito do que fez, ele não se tornou propriamente uma referência leonina, agora que a carreira dele como jogador já acabou o clube ao qual até o associam mais até é o Benfica lool, porque foi onde mais tempo jogou e pela acto de traição.

jv@rel4

Para mim sera sempre um traidor apartir do momento que vai para os lagartos .

Bailey

Citação de: jv@rel4 em 27 de Fevereiro de 2019, 22:05

Isso e um disparate. Foi para os lagartos porque foi escorraçado de ca e nunca quis sair nem de Portugal nem tao pouco naquela altura da sua vida familiar, de Lisboa

E mais, se ha coisa que ele nunca fez foi armar se em coentrao em mandar bocas. Se lhe perguntavam pelo Benfica ele fugia smp a questao. O maximo que lhe encontram foi saltar o "e quem nao salta e lampiao" quando estava numa multidao de lagartos a puxa lo para fazer isso. Agora bocas? Nada. Fugia smp ao assunto e procurou smp respeitar os adeptos

Que eu preferia que nao tivesse ido pros lagartos? Basta ver a minha foto de perfil para saber logo a resposta. Mas tb basta tb ve la para perceber o efeito que o jvp teve em mim e em tantos adolescentes da altura que tinham sido prometidos um Benfica glorioso mas apanharam o Benfica na pior crise da sua historia na sua adolescencia e quase so tinham o JVP e o Preud Homme para se inspirarem

jvpjonas

Citação de: Bailey em 27 de Fevereiro de 2019, 22:54
Citação de: jv@rel4 em 27 de Fevereiro de 2019, 22:05
Expandir...

Isso e um disparate. Foi para os lagartos porque foi escorraçado de ca e nunca quis sair nem de Portugal nem tao pouco naquela altura da sua vida familiar, de Lisboa

E mais, se ha coisa que ele nunca fez foi armar se em coentrao em mandar bocas. Se lhe perguntavam pelo Benfica ele fugia smp a questao. O maximo que lhe encontram foi saltar o "e quem nao salta e lampiao" quando estava numa multidao de lagartos a puxa lo para fazer isso. Agora bocas? Nada. Fugia smp ao assunto e procurou smp respeitar os adeptos

Que eu preferia que nao tivesse ido pros lagartos? Basta ver a minha foto de perfil para saber logo a resposta. Mas tb basta tb ve la para perceber o efeito que o jvp teve em mim e em tantos adolescentes da altura que tinham sido prometidos um Benfica glorioso mas apanharam o Benfica na pior crise da sua historia na sua adolescencia e quase so tinham o JVP e o Preud Homme para se inspirarem
Acho que estavam a falar do Paulo Sousa

Bailey