João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pancho Lopes 67

Citação de: Archangel em 05 de Fevereiro de 2019, 02:37Que coisa feia. Até o "azul à Benfica" consegue ser melhor que esta pirosice.

Nunca achei o "azul a Benfica" um equipamento feio, apenas era um conceito estúpido vestirmos de azul...

Petrov_Carmovich

Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Fevereiro de 2019, 03:07
Citação de: Archangel em 05 de Fevereiro de 2019, 02:37Que coisa feia. Até o "azul à Benfica" consegue ser melhor que esta pirosice.

Nunca achei o "azul a Benfica" um equipamento feio, apenas era um conceito estúpido vestirmos de azul...

Tivessemos metido preto em vez daquele azul-arroxeado escuro, era capaz de ficar muito melhor. Mas ainda acho que o Benfica teve piores equipamentos que o tal "azul à Benfica".

Pancho Lopes 67

Citação de: Petrov_Carmovich em 19 de Fevereiro de 2019, 18:27
Citação de: Pancho Lopes 67 em 05 de Fevereiro de 2019, 03:07
Expandir...

Tivessemos metido preto em vez daquele azul-arroxeado escuro, era capaz de ficar muito melhor. Mas ainda acho que o Benfica teve piores equipamentos que o tal "azul à Benfica".

Bem piores, como disse o "azul a Benfica" não era feio apenas um conceito estúpido, agora o cinzento dessas alturas e o amarelo torrado, meu deus!

Pancho Lopes 67

Essa experiência deixou marcas nele, e talvez por isso tenha sido o único dos 6 melhores jogadores da geração de ouro (ele, Baía, Costa, Couto, Figo e Sousa) a não ter ido lá para fora depois da Lei Bosman...

Mufete

A saída dele foi das coisas mais "incompreensivelmente" absurdas e "dolorosas" da história do Benfica.

Embora não ache que seja necessariamente benfiquista, o JVP é A referência dos (dolorosos) anos 90 do nosso clube e tinha de ter ficado cá a carreira toda.

Pancho Lopes 67

Citação de: Mufete em 27 de Fevereiro de 2019, 17:44
Embora não ache que seja necessariamente benfiquista, o JVP é A referência dos (dolorosos) anos 90 do nosso clube e tinha de ter ficado cá a carreira toda.

Se me perguntares qual é o clube dele, até acho que é o Boavista, ele admitiu que em miúdo era portista mas diz que quando começou a jogar contra o Porto nas camadas jovens aquilo fervia e diz ter começado a ter antipatia pelo Porto aí, duvido que tenha voltado a simpatizar com os de azul com os roubos que sofreu a jogar contra eles quando estava no Benfica. Entre Benfica e Sporting não sei para onde pende o coração dele, mas o facto de ter sido formado no Boavista e depois ter voltado para lá quando tinha proposta dos 3 grandes, mostra algum carinho ao clube...

melo7

Citação de: Mufete em 27 de Fevereiro de 2019, 17:48
Citação de: Mika21PA em 25 de Novembro de 2018, 00:04

:smitten:

Belo equipamento.
Por acaso gostava de ver um equipamento inspirado nesse equipamento. Apesar de ser de uma época má, o equipamento era lindo.

Motörhead

Bailey

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 17:49
Citação de: Mufete em 27 de Fevereiro de 2019, 17:44

Se me perguntares qual é o clube dele, até acho que é o Boavista, ele admitiu que em miúdo era portista mas diz que quando começou a jogar contra o Porto nas camadas jovens aquilo fervia e diz ter começado a ter antipatia pelo Porto aí, duvido que tenha voltado a simpatizar com os de azul com os roubos que sofreu a jogar contra eles quando estava no Benfica. Entre Benfica e Sporting não sei para onde pende o coração dele, mas o facto de ter sido formado no Boavista e depois ter voltado para lá quando tinha proposta dos 3 grandes, mostra algum carinho ao clube...
Ele diz que tem respeito e carinho por todos por onde passou e não há de fugir muito disso.
Penso que ele está muito bem onde está agora na selecção e fora de clubismos tendo havido uma pequena aproximação do Benfica e jvp no espaço museu e também no programa dedicado a ele na btv

Não e o suficiente para apagar a mancha negra da sua saída mas pelo menos foram dados alguns passos para recolocar o jvp no destaque merecido e eterno como a grande figura do Benfica dos anos 90.

Pancho Lopes 67

Citação de: Bailey em 27 de Fevereiro de 2019, 18:19
Não e o suficiente para apagar a mancha negra da sua saída mas pelo menos foram dados alguns passos para recolocar o jvp no destaque merecido e eterno como a grande figura do Benfica dos anos 90.

Se a Lei Bosman tem vindo 10 anos depois e tens conseguido segurar a maioria dos jogadores de qualidade de 1993, isto sem vir Artur Jorge, teriamos tido uma grande chance de vencer uma competição europeia nos 10 anos seguintes.

E seriamos uma das 5 melhores equipas do Mundo durante muitos e bons anos desses 10...

Pancho Lopes 67

https://www.youtube.com/watch?v=xsPxxsdW3Bc

Se esta bola tem entrado acho que este golo torna-se-ia o lance referente que o caracteriza invés do 1ºgolo ao Sporting no 6-3, isso em Alvalade será sempre a exibição que o simboliza.

Fazer um golo destes a super geração alemão seria inesquecível...

Alexandre1976

Vi esse jogo na Antiga Catedral.Que jogada do outro mundo e depois a frustração daquele momento não ter resultado em golo.A Alemanha acabara de vencer o Euro 96,tinha lá esse fantástico jogador de seu nome Matthias Sammer.