João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

IloveSLB2014

tava aqui a ver... Fds, o filho do JVP já tem 32 anos, foi Pai com 17. E ele já tem 3 netos aos 48 anos...

Naquela família não faltam camas :rir:


slbenfica_croft

O facto haver de dúvidas sobre o seu lugar na historia do BENFICA entristece-me.

Bastante mesmo.

Podia ter sido tudo tão diferente.


Espártaco

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Abril de 2020, 12:54
O facto haver de dúvidas sobre o seu lugar na historia do BENFICA entristece-me.

Bastante mesmo.

Podia ter sido tudo tão diferente.

Da minha parte, não tenho quaisquer dúvidas. Lenda do Sport Lisboa e Benfica.

_Xebola_

Está bem mais na história do Benfica que o Rui Costa. MAS DE LONGEEEEEE!!!


Coluna The Great

Se este tivesse equipas em condições... O que me custou a forma como foi escorraçado do clube... Enorme jogador, enorme capitão, numa fase que espero nunca mais aconteça neste Enorme Clube.

Widowmaker1


Kurt Cobain 10

#7448
Citação de: Widowmaker1 em 18 de Abril de 2020, 01:46
O melhor que vi no Benfica... tenho 43.
sou da mesma geração do que tu , e tenho dúvidas que seja mesmo o melhor .  Olha o Futre , Rui Costa , Isaías , Simão , paneira , poborky, Valdo... é difícil dizer

subLiminar

Citação de: Widowmaker1 em 18 de Abril de 2020, 01:46
O melhor que vi no Benfica... tenho 43.

Só Jonas o superou IMO.
João Pinto é anos 90, Simão anos 00, Jonas anos 10.

3 Marcos dos últimos 30 anos.

rui costa10

Citação de: subLiminar em 18 de Abril de 2020, 03:00
Citação de: Widowmaker1 em 18 de Abril de 2020, 01:46
O melhor que vi no Benfica... tenho 43.

Só Jonas o superou IMO.
João Pinto é anos 90, Simão anos 00, Jonas anos 10.

3 Marcos dos últimos 30 anos.
e anos 20,pizzi...

Widowmaker1

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Abril de 2020, 02:19
Citação de: Widowmaker1 em 18 de Abril de 2020, 01:46
O melhor que vi no Benfica... tenho 43.
sou da mesma geração do que tu , e tenho dúvidas que seja mesmo o melhor .  Olha o Futre , Rui Costa , Isaías , Simão , paneira , poborky, Valdo... é difícil dizer


O Futre teve pouco tempo aqui, fez muito bons jogos mas nao levou com a equipa as costas como o João uma data de anos... o Simão chegou a faze-lo mas na minha opinião era um pouco inferior ao outro. Os outros todos que falaste muito bons, alguns mais constantes que outros, mas nenhum deles fazendo meia equipa como o Joao, precisamos lembrar que naquela altura era ele e o redes. O 6x3 no Sporting nem o Messi ou o Cristiano tiveram um jogo desses... naquelas condições...e ele fez uma carrada de jogos formidáveis... nesse teve a primeira nota 10 do jornal a Bola... nao sei se houve mais aluma vez outro, e lembro de quase sempre ter nota 8.

Widowmaker1

Citação de: subLiminar em 18 de Abril de 2020, 03:00
Citação de: Widowmaker1 em 18 de Abril de 2020, 01:46
O melhor que vi no Benfica... tenho 43.

Só Jonas o superou IMO.
João Pinto é anos 90, Simão anos 00, Jonas anos 10.

3 Marcos dos últimos 30 anos.

Respeito a opinião... O Jonas foi o melhor dos últimos anos sim mas dou a mesma resposta que dei no outro post, nao levava a equipa as costas como o João. Ele em qualquer terreno, qualquer adversário ia para cima... o Jonas teve melhores jogadores do lado que o João teve e isso faz toda a diferença, as equipas adversarias marcavam 2 em cima dele, batiam de verdade só lembrar o episodio do Paulinho caceteiro,  fechavam os espaços porque sabia que o perigo vinha dele.

Repito o que falei acima, tivemos um top 10 mundial na nossa equipa vários anos, pela vontade dele nao querer sair, por razoes pessoais, pela ma experiencia no exterior quando ele era demasiado novo, por pagarmos o maior salario de Portugal, por Impostos, por ser idolatrado aqui, pela lei Bosman que ainda se estava afirmando, etc, etc.... tivemos sorte, nos dias de hoje era jogador para os 150 milhões e um Barcelona ou Real.


Rui Ramone

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Abril de 2020, 02:19
Citação de: Widowmaker1 em 18 de Abril de 2020, 01:46
O melhor que vi no Benfica... tenho 43.
sou da mesma geração do que tu , e tenho dúvidas que seja mesmo o melhor .  Olha o Futre , Rui Costa , Isaías , Simão , paneira , poborky, Valdo... é difícil dizer
tenho pena por ter jogado na altura mais negra, para mim foi um dos craques bem como o Simão e Jonas