João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

jv88

Citação de: Toalhete em 03 de Maio de 2021, 15:13
Comparar o João Pinto com o Seferovic não faz sentido nenhum desde logo porque o João Pinto nem era propriamente goleador, era um jogador criativo. Enquanto que o Seferovic é apenas um finalizador de área. Não tem nada a ver.

designar o seferovic como finalizador já deveria ser punível com prisão, comparar com o JVP têm sorte de já não haver pena de morte em portugal!

Toalhete

Citação de: jv88 em 03 de Maio de 2021, 15:16
Citação de: Toalhete em 03 de Maio de 2021, 15:13
Comparar o João Pinto com o Seferovic não faz sentido nenhum desde logo porque o João Pinto nem era propriamente goleador, era um jogador criativo. Enquanto que o Seferovic é apenas um finalizador de área. Não tem nada a ver.

designar o seferovic como finalizador já deveria ser punível com prisão, comparar com o JVP têm sorte de já não haver pena de morte em portugal!

É o papel dele na equipa, se é bom ou mau é outra coisa.

bmuc79

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Abril de 2021, 17:25
https://youtu.be/Y5014rDHihc

Sagrado Balneário João Vieira Pinto

Quem empurrou o João desta forma para fora do Benfica devia estar preso... Toni

Já está grande mestre, já está... Mas não pagou por tudo.

Mpaq

14 de Maio de 1994. 27 anos. A melhor e mais decisiva exibição de um jogador com a camisola do Benfica vestida que tive oportunidade de ver.

zizou

Como o tempo passa, 14 de 1994 talvez um dos dias mais marcantes da minha vida.
Aterrador, empolgante, sublime!

cheio

Foudasse abri esta página em mera curiosidade e já me deu uma coisa má, quando leio comparações ao sefero pino.

Qualquer dia estão a comparar o Eusébio a qualquer tara do JJ que venha do Brasiu

Innuendo

Quando vejo a idolatria (e eu confesso que também a tinha) por Rui Costa e vejo que este grandíssimo jogador, que levou anos a fio, até ser escorraçado, o Benfica às suas costas, não é valorizado, vejo que se consegue ser pouco justo.

Deu imensamente mais ao clube jvp que Rui Costa.

Innuendo

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?

Fodasse.

Daqui a nada, vamos a ver as estatísticas e o Pauleta é melhor que o Eusébio, não?

Cilio

A serio que eu li isto?

Nao sei que idade tens e se chegaste a ver o JVp jogar.
Mas hoje em dia esta na moda em avaliar jogadores com base em estatísticas ou videos do youtube.

Comparar o seferovic com o Jvp é so ridiculo..
Nao só porque eram tempos diferentes, com equipas diferentes, com estilos de jogo diferentes, mas tambem porque a qualidade de jogo que 1 tem e o outro nao, é uma diferença enorme.

Agora deixa la o PC, e pede umas cassetes VHS ao teu pai e vê o jogo jogado sff

BlankFile

Não sei se isso é ousadia ou... outra coisa qualquer.

Vou-te dizer apenas que o João Vieira Pinto tinha mais talento num dos dedos mindinhos que o Seferovic tem no corpo inteiro. Nem há comparação possível.

Dos_Anjos

Para quem não viu o JVP a jogar pelo Benfica e até lhe passa pela cabeça em o comparar com o Seferovic eu apenas digo isto...

Quando o João Pinto saiu do Benfica eu chorei por ver um ídolo para mim na altura a deixar o clube. Quando for o seferovic a sair, o máximo que pode acontecer será chorar também, mas de alegria. Está aí a resposta à possível comparação entre os 2 jogadores.

Dalone

https://www.youtube.com/watch?v=N1Gp-SgOpAI&ab_channel=1904

"Quem te deixou sair daquela forma do Benfica devia ir para a prisão." - Toni sobre o ex-capitão e ídolo da nação Benfiquista, João Vieira Pinto.

Até digo mais Toni, devias te pronunciar desta forma sobre o atual Benfica... Porque quem fez isto ao nosso Menino de Ouro mereceu tanto a prisão por tal ato, como esta direção merece pelo que faz ao nosso querido clube!

Obrigado por levantares o lado certo da história mais uma vez, enorme Toni!  :slb2:

vince1987

O Seferovic tem qualidade mas não tem comparação com JVP, não é mito nenhum é verdade.

24-7SLB

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Não consigo deixar de rir à gargalhada cada vez que vejo este post

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA