João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

tiago1991

ás vezes fico a pensar que dentro da filha da putice, o Vale ainda o livrou de viver mais anos na mediocridade

Riverwalk

Era uma máquina, jogava em todas as posições do ataque, mas onde brilhava era com outro avançado ao lado. Tinha algumas dificuldades técnicas (receção especialmente), mas era um cavalo, dava sempre tudo e tinha um dos melhores jogos de cabeça que já vi, especialmente para um jogador da altura dele.

Pancho Lopes 67

Citação de: tiago1991 em 19 de Agosto de 2022, 12:11
ás vezes fico a pensar que dentro da filha da putice, o Vale ainda o livrou de viver mais anos na mediocridade

O ideal para carreira dele tinha sido ir para o Corunhã em 1997, os últimos 3 anos dele foram um pesadelo, baixou claramente de rendimento porque sentia que a direção queria despacha-lo...

tiago1991

fdx só de me lembrar depois do desastre de vigo o que fizeram a este homem

quando tínhamos uma defesa com Rojas  Paulo madeira  Ronaldo Andrade

realmente a culpa era do Jvp lol

Pancho Lopes 67

Citação de: tiago1991 em 19 de Agosto de 2022, 12:34

Teve de ler um pedido de desculpas, que carnaval o Benfica era lol...

rui serrador

Parabéns João Pinto!!! Sem dúvida alguma, o ídolo da minha infância, secundado pelo Saint Michel!
Nunca me hei-de esquecer do dia da sua rescisão, o mais triste da minha infância. Um sentimento de incredulidade e impotência que nunca tinha sentido.
Já tinha tido grandes tristezas com os 5 contra os porcos para a supertaça e os 7 em vigo. Mas esse dia...foi mesmo marcante.

bmuc79

Parabéns João!

Foste o meu ídolo e coloco-te no top 5 dos jogadores que vi jogar com a nossa camisola.

Foi uma pena aquilo que aconteceu na fase pós 93/94 ao clube e que te levou por arrasto, mas foste o jogador que vi estar próximo de uma idolatria como houve pelo Eusébio com as devidas diferenças.

Para mim marcas a diferença para o mundo actual que qualquer jogador troca o Benfica por um mija na escada qualquer a troco de dinheiro e oportunidades n te faltaram.
Nunca esquecerei o dia em que saíste do clube empurrado.
Foi essa a paga que te deram pela fidelidade ao clube...
Uma tristeza.

Slbstriker

Parabéns grande ídolo.  :bow2:

E tanto o tentaram tirar do Benfica, que só o fizeram expulsando-o de lá.

E umas épocas antes ainda recusou sair do Benfica para o Barcelona. Este, nem o Vieira o conseguia vender.

Brian Green

Citação de: tiago1991 em 19 de Agosto de 2022, 12:34

Por acaso, até não tenho nada contra um pedido de desculpas considerando que foi o plantel todo que falhou nesse jogo.

Evidentemente que me parece que o mais correto seria fazê-lo com a presença do restante plantel nessa conferência de imprensa.

RGouveia.SLB

Alcaide

Citação de: Riverwalk em 19 de Agosto de 2022, 12:15
Era uma máquina, jogava em todas as posições do ataque, mas onde brilhava era com outro avançado ao lado. Tinha algumas dificuldades técnicas (receção especialmente), mas era um cavalo, dava sempre tudo e tinha um dos melhores jogos de cabeça que já vi, especialmente para um jogador da altura dele.

Citação de: Riverwalk em 19 de Agosto de 2022, 12:15

???? O João com dificuldade técnicas na receção 🤣🤣🤣. "Um cavalo". Este fórum é de facto caso de estudo.

zizou

É o idolo de uma geração.

14 de Maio de 1994, a tarde mais feliz da minha vida.

FaithNoMore

zizou

Quando estou deprimido, e ponho-me a ver este video, e não consigo conter a alegria que tive naquele dia mágico.
https://www.youtube.com/watch?v=Ww_DOQN2Sg8