João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pancho Lopes 67

O título nacional em que ele foi principal responsável foi tb o ano que o verdadeiro Benfica clube morreu, depois de uma temporada de sonho 1993-94 em que devíamos tb ter ganho a Taça das Taças não fosse o roubo épico contra o Parma na 2ªvolta, poucos meses depois chegou o monstro Artur Jorge e destruiu tudo, desde o plantel a nossa identidade...

Riverwalk

Citação de: Alcaide em 19 de Agosto de 2022, 19:13
Citação de: Riverwalk em 19 de Agosto de 2022, 12:15
Era uma máquina, jogava em todas as posições do ataque, mas onde brilhava era com outro avançado ao lado. Tinha algumas dificuldades técnicas (receção especialmente), mas era um cavalo, dava sempre tudo e tinha um dos melhores jogos de cabeça que já vi, especialmente para um jogador da altura dele.

Expandir...
Era uma máquina, jogava em todas as posições do ataque, mas onde brilhava era com outro avançado ao lado. Tinha algumas dificuldades técnicas (receção especialmente), mas era um cavalo, dava sempre tudo e tinha um dos melhores jogos de cabeça que já vi, especialmente para um jogador da altura dele.

???? O João com dificuldade técnicas na receção 🤣🤣🤣. "Um cavalo". Este fórum é de facto caso de estudo.
Sim, um cavalo. Nunca parava de correr, dava tudo, tinha uma grande resistência física, era agressivo no bom sentido (e às vezes no mau também). Levava porrada o jogo todo e levantava-se sempre. Para mim isto é a definição de um cavalo, um monstro físico.

E sim, tinha algumas dificuldades na receção, se vires ele tentava sempre fazer receção orientada para meter a bola para a frente, porque ele tinha alguma dificuldade em receber a bola e deixá-la colada no pé naqueles passes mais longos. Mas isso é um pormenor, apenas, na análise aquele que foi um dos melhores jogadores portugueses dos anos 90/início dos 2000.

zizou

O João Pinto era um jogador com um talento enorme, mas tinha jogos em que estava desligado e num instante tinha um lance de génio e decidia um jogo, o jogador mais parecido da actualidade com ele é o Felix.

Hpslb

Foi um dos grandes jogadores que tivemos,  agora idolo?
Naquele célebre  verao, fez o mesmo que o paulo sousa, so voltando atrás,  devido ao cheque que recebeu do grande jorge de brito

OgLoRiOsO_SLB

Alcaide

Citação de: Riverwalk em 19 de Agosto de 2022, 20:11
Expandir...

???? O João com dificuldade técnicas na receção 🤣🤣🤣. "Um cavalo". Este fórum é de facto caso de estudo.
Sim, um cavalo. Nunca parava de correr, dava tudo, tinha uma grande resistência física, era agressivo no bom sentido (e às vezes no mau também). Levava porrada o jogo todo e levantava-se sempre. Para mim isto é a definição de um cavalo, um monstro físico.

E sim, tinha algumas dificuldades na receção, se vires ele tentava sempre fazer receção orientada para meter a bola para a frente, porque ele tinha alguma dificuldade em receber a bola e deixá-la colada no pé naqueles passes mais longos. Mas isso é um pormenor, apenas, na análise aquele que foi um dos melhores jogadores portugueses dos anos 90/início dos 2000.
Não posso concordar com qualquer apontamento que revele uma carência técnica no João. Era irrepreensível. A sua capacidade fazia com que as rececoes fossem orientadas, porque tinha capacidade para tal. O João foi um craque gigantesco, com zero carências tecnicas

Alcaide

Citação de: zizou em 19 de Agosto de 2022, 20:21
O João Pinto era um jogador com um talento enorme, mas tinha jogos em que estava desligado e num instante tinha um lance de génio e decidia um jogo, o jogador mais parecido da actualidade com ele é o Felix.

Coitadinho do Felix. Até ao momento não vale uma bota do JVP

MAGICAL ONE

Era o maior nos 90... qual Figo qual quê? JVP era o ídolo de toda a juventude.

RedVC

Deu-me uma das noites mais belas da minha vida Benfiquista.

Craque.

Parabéns, e que conte muitos.

Chelas

Riverwalk

Citação de: Alcaide em 19 de Agosto de 2022, 20:54
Citação de: Riverwalk em 19 de Agosto de 2022, 20:11
Expandir...

Não posso concordar com qualquer apontamento que revele uma carência técnica no João. Era irrepreensível. A sua capacidade fazia com que as rececoes fossem orientadas, porque tinha capacidade para tal. O João foi um craque gigantesco, com zero carências tecnicas
tudo bem, continuamos civilizadamente cada um com a sua opinião, como deve ser  :amigo: :drunk:

Dos_Santos

e aquelas futeboladas em criança, onde arranjavamos um penso rapido para meter no nariz para imitar o JVP

a minha primeira camisola do Benfica tinha um 8 nas costas por causa deste senhor

miccoli69

Citação de: giiin em 19 de Agosto de 2022, 11:58
Citação de: ZilluX em 19 de Agosto de 2022, 11:36
Parabens, Joao! Um idolo da minha infancia.

Era o idolo de toda a gente que era crianca nos anos 90.

Se não era. Aquelas lágrimas que me comecaram a cair quando na rádio confirmaram a sua ida para o outro lado da segunda circular.

O verdadeiro sentido de "levar uma equipa as costas"

Maverick1904

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Agosto de 2022, 12:08
Péssimo o timing em que jogou no Benfica, merecia muito mais do que teve, especialmente de 1994-95 até a sua saída, eramos um clube perdido, sem ideias e mestres de incompetência...

Tipo 2019-20XX