Naming do Estádio da Luz

Begpr

Citação de: jocapeixoto em 24 de Julho de 2011, 02:32
Citação de: Begpr em 24 de Julho de 2011, 02:30
Citação de: jocapeixoto em 24 de Julho de 2011, 02:25
Citação de: Begpr em 24 de Julho de 2011, 02:21
sou meio reservado em relação a isto... se uma empresa (fora do polvo do oliveira) paga-se uns 6 M anuais durante 2 épocas, só para a "experiência"... até era de aproveitar mas não entrava em grandes exageros de contratos prolongados...
com esses 6M podiamos(?) pagar uma grande fatia de salários nas modalidades e estruturas do futebol... claro que para a equipa sénior do SLB 6M não chegavam para 4 jogadores do 11...

Duvido que uma empresa aceite fazer um contrato de curta duração num caso destes. É preciso um certo tempo para que o Estádio seja lembrado pelo nome novo. Eu acho que 5 milhões é um valor tão baixo (quanto dinheiro nós não gastamos a comprar jogadores de merda) que não compensa. E não é por ele ser tratado Estádio da Luz ou outra coisa qualquer. É que é preciso traçar uma linha entre o que se pode vender e o que não se vende.
o dinheiro podia ser canalizado na sua totalidade para as modalidades... uma espécie de fundo a longo prazo, onde se pagam salários contratações etc... se o aplicarmos ao fut. profissional o dinheiro desaparece todo, provavelmente numa contratação flop...

Ehe, a nossa gestão desportiva é um bocado a lógica do drogado. Não lhes podemos dar dinheiro que se não eles gastam tudo onde não devem..
é que é mesmo. são do género daquelas pessoas que vêm pedir dinheiro para irem comer e 5min depois encontras eles com uma garrafa de tinto na mão ehehe

Onun

Citação de: Saviolafication em 24 de Julho de 2011, 02:39
Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:38
Só os clubes pequenos e sem historia é que vendem o nome do estádio...concordo com a venda do nome das bancadas, dos pavilhoes e do centro de estagio...mas do mitico estadio da luz NÃO!....
Vejam se algum clube histórico europeu vendeu o nome do seu estádio...e não me venham com o arsenal que esses nunca ganharam nada a nível europeu...

Allianz Arena?

...
Não digas isso, isso são coisas de clubes pequenos como o Bayern e o Arsenal....

mojo_j0jo

Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:38
Só os clubes pequenos e sem historia é que vendem o nome do estádio...concordo com a venda do nome das bancadas, dos pavilhoes e do centro de estagio...mas do mitico estadio da luz NÃO!....
Vejam se algum clube histórico europeu vendeu o nome do seu estádio...e não me venham com o arsenal que esses nunca ganharam nada a nível europeu...

bayern munique

Benficacoimbra

Pois eu concordo...mudar o nome do estadio nao é mudar o nome do clube...O Benfica é Benfica jogue em que estádio jogar...se nos ajudar a ganhar mais dinheiro melhor...acho é que a dar o namming teria é que ser bastante vantajoso ao nivel financeiro para nos

TORPEDO88

#1309
Citação de: Saviolafication em 24 de Julho de 2011, 02:39
Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:38
Só os clubes pequenos e sem historia é que vendem o nome do estádio...concordo com a venda do nome das bancadas, dos pavilhoes e do centro de estagio...mas do mitico estadio da luz NÃO!....
Vejam se algum clube histórico europeu vendeu o nome do seu estádio...e não me venham com o arsenal que esses nunca ganharam nada a nível europeu...


Santiago Barnabeu
Camp nou
San Siro
Old Traford
Anfield Road

Já imaginaram algum destes estadios com um nome de uma empresa qualquer??
Na minha opiniao o estadio da luz esta incluido neste lote de estadios miticos...
...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:45
Citação de: Saviolafication em 24 de Julho de 2011, 02:39
Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:38
Só os clubes pequenos e sem historia é que vendem o nome do estádio...concordo com a venda do nome das bancadas, dos pavilhoes e do centro de estagio...mas do mitico estadio da luz NÃO!....
Vejam se algum clube histórico europeu vendeu o nome do seu estádio...e não me venham com o arsenal que esses nunca ganharam nada a nível europeu...


Santiago Barnabeu
Camp nou
San Siro
Old Traford
Anfield Road

Já imaginaram algum destes estadios com um nome de uma empresa qualquer??
Na minha opiniao o estadio da luz esta incluido neste lote de estadios miticos...
...
Imagino é que com 5 milhões de naming mais 40 milhões de direitos televisivos e o SLBenfica passa para o 15 clube com mais receitas em bilheteiras, direitos televisivos e comerciais somados em toda a Europa...logo bem gerido tem obrigação de estar onde todos pretendemos ou seja constantemente na Liga dos Campeões e não a fazer figura decorativa...

http://financefootball.wordpress.com/2011/02/17/clubes-com-mais-receitas-em-20092010/

Benficacoimbra

Até porque o nome oficial do estadio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica"...e não estádio da luz...

bSY

É a mesma coisa que um Sheik qqr comprasse o Benfica, é melhor financeiramente e bla bla bla. Há coisas que não têm preço.

matavelhos

Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:45
Citação de: Saviolafication em 24 de Julho de 2011, 02:39
Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:38
Só os clubes pequenos e sem historia é que vendem o nome do estádio...concordo com a venda do nome das bancadas, dos pavilhoes e do centro de estagio...mas do mitico estadio da luz NÃO!....
Vejam se algum clube histórico europeu vendeu o nome do seu estádio...e não me venham com o arsenal que esses nunca ganharam nada a nível europeu...


Santiago Barnabeu
Camp nou
San Siro
Old Traford
Anfield Road

Já imaginaram algum destes estadios com um nome de uma empresa qualquer??
Na minha opiniao o estadio da luz esta incluido neste lote de estadios miticos...
...

Então se achas isso, espero que comeces a chamar ao estádio o seu verdadeiro nome, ou seja, Estádio do Sport Lisboa e Benfica, e não estádio da luz...

mojo_j0jo

mas tu queres comparar o mercado desses clubes, com o mercado q o Benfica tem???

volto a dizer, todas as engenharias financeiras q ajudem o Benfica são bem-vindas

e já foi mais q dito imensas vezes, q o estadio, não se chama estadio da luz!!!...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: bSY em 24 de Julho de 2011, 02:50
É a mesma coisa que um Sheik qqr comprasse o Benfica, é melhor financeiramente e bla bla bla. Há coisas que não têm preço.
...pois não tem nada a ver...daqui a 1 ano se fores sócio do SLBenfica podes votar e por exemplo se esta proposta ainda não tiver decidida e tiveres uma lista que defenda o naming do Estádio e outra que não...podes votar na 2...se o clube fosse de um sheik o máximo a que tinhas direito era a comprar para ir ver a bola...

TORPEDO88

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 24 de Julho de 2011, 02:50
Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:45
Citação de: Saviolafication em 24 de Julho de 2011, 02:39
Citação de: TORPEDO88 em 24 de Julho de 2011, 02:38
Só os clubes pequenos e sem historia é que vendem o nome do estádio...concordo com a venda do nome das bancadas, dos pavilhoes e do centro de estagio...mas do mitico estadio da luz NÃO!....
Vejam se algum clube histórico europeu vendeu o nome do seu estádio...e não me venham com o arsenal que esses nunca ganharam nada a nível europeu...


Santiago Barnabeu
Camp nou
San Siro
Old Traford
Anfield Road

Já imaginaram algum destes estadios com um nome de uma empresa qualquer??
Na minha opiniao o estadio da luz esta incluido neste lote de estadios miticos...
...
Imagino é que com 5 milhões de naming mais 40 milhões de direitos televisivos e o SLBenfica passa para o 15 clube com mais receitas em bilheteiras, direitos televisivos e comerciais somados em toda a Europa...logo bem gerido tem obrigação de estar onde todos pretendemos ou seja constantemente na Liga dos Campeões e não a fazer figura decorativa...

http://financefootball.wordpress.com/2011/02/17/clubes-com-mais-receitas-em-20092010/

Só falta vender o nome do clube e mudar o clube de cidade so pra ganhar mais uns trocos...
Vender uma parte da identidade benfiquista por 5M não me parece bem mas pronto...cada um tem a sua opinião...

bSY

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 24 de Julho de 2011, 02:53
Citação de: bSY em 24 de Julho de 2011, 02:50
É a mesma coisa que um Sheik qqr comprasse o Benfica, é melhor financeiramente e bla bla bla. Há coisas que não têm preço.
...pois não tem nada a ver...daqui a 1 ano se fores sócio do SLBenfica podes votar e por exemplo se esta proposta ainda não tiver decidida e tiveres uma lista que defenda o naming do Estádio e outra que não...podes votar na 2...se o clube fosse de um sheik o máximo a que tinhas direito era a comprar para ir ver a bola...
Interpretas-te mal.

jocapeixoto

A questão para mim não é mudar de nome. A questão é vender o nome.

pica_foices

Na alemanha, o campeonato mais lucrativo da europa (mai do que UK e espanha) há vários clubes (diria mesmo mais de 5) que vendem o naming do estádio e talvez muitos desses clubes que vendem nem precisariam de ter essa medida como prioridade dado que já ganham bastante em direitos de TVs e têm o estádio na maioria dos jogos com ocupações superiores a 85%.

o que acho que leva certos clubes a optarem por vender o naming é porque acham que é uma forma fácil de ganhar dinheiro.. normalmente é uma medida que tem pouco impacto junto da massa adepta (continuam a chamar-lhe o nome pré venda) é mais uma medida para os jornais e isso...

tb imagino eu que haja contratos de naming bastante diversificados (dependendo do nivel de intrusão que a exibição física do nome pode provocar na estrutura do estádio... ou até mesmo pode ser negociado que isso nao faz parte do contrato)

acho que só mesmo com um contrato de naming minimamente concreto em maos se pode formular uma opinião mais sustentada...