Naming do Estádio da Luz

thysen

patriarca

Desde que os Reais valores e INTERESSES  do Benfica fiquem salvaguardados MONETÁRIAMENTE, concordo plenamente.

P∑T∑7

Para o adepto comum, para o sócio ou para qualquer benfiquista será sempre Estádio da Luz. Portanto, se a alteração "no papel" da designação do estádio traz uma nova fonte de receita, siga.

Quem venham os nomes...

Joga Bonito

É muito fácil dizer que para nós (adeptos) será sempre Estádio da Luz, usando o exemplo de Estádio da Luz nem ser o nome oficial do estádio.

É um facto que não o é. Mas também é um facto que na comunicação social, nos opinion makers, em todo o lado diz-se "Estádio da Luz" daí que o nome fique e se mantenha.

Quando começarem a ver em todo o lado "Estádio Vicks Vapospray" (O nome foi totalmente aleatório), seja jornais, seja televisões, seja qualquer outro opinion maker essa história do nome ficar começará a ficar bem esbatida. Podem ter a certeza...

PAimar10

Claro que concordo... O nome Estádio da Luz nem é o ofcicial e ainda é usado por todos (Benfiquistas, animais e adeptos dos restantes 12 clubes da Liga, assim como das ligas inferiores). O nome oficial é Estádio do Sport Lisboa e Benfica e sempre o tratei como Luz (é muito comprido, o nome xp). Podem chamar-lhe Estádio Pingo Doce que vou continuar a chamar-lhe o mesmo. Mas claro que teria de ser um nome decente, isto é, uma empresa decente a comprar o naming.

Contudo, acho 5M pouco. O Man City conseguiu embolsar +100M e apesar de ser uma empresa muito grande, acho que 10M é o minímo aceitável, e é preço de liquidação. Se bem que estamos sempre a falar de uma boa verba extra... Dá para comprarmos 5 Balboas em 4 anos x)

Darjeeling

Concordo plenamente. É uma maneira simples de aumentar a receita e sem qualquer prejuízo. Para os adeptos o estádio será sempre o da Luz. Ainda para mais, se o nome for vendido à EDP o nome até se devia manter.

Pedro84

Citação de: Joga Bonito em 24 de Julho de 2011, 16:08
É muito fácil dizer que para nós (adeptos) será sempre Estádio da Luz, usando o exemplo de Estádio da Luz nem ser o nome oficial do estádio.

É um facto que não o é. Mas também é um facto que na comunicação social, nos opinion makers, em todo o lado diz-se "Estádio da Luz" daí que o nome fique e se mantenha.

Quando começarem a ver em todo o lado "Estádio Vicks Vapospray" (O nome foi totalmente aleatório), seja jornais, seja televisões, seja qualquer outro opinion maker essa história do nome ficar começará a ficar bem esbatida. Podem ter a certeza...

Eu vou continuar a chamar Luz ao estádio. E tenho a certeza que a maior parte também.

kallou

Se o naming do estádio do Braga vale 1€ / 1.5M€ ano...

Quanto valerá o nosso??!!

Apenas 5M€??!!

Na minha opinião...vale mais...

Tiago#30

Como é com a Pedreira ?

Também é referido mais vezes como Estadio Axa, não ?

quinjeajero

Venha a guita...  :dance: Todos nós vamos continuar a chamar-lhe Estádio da Luz os jornaleiros e as comunicações institucionais é que vão chamar pelo nome novo, não faz diferença nenhuma e pode permitir um encaixe simpático.

Pedro84

Citação de: Tiago#30 em 24 de Julho de 2011, 16:15
Como é com a Pedreira ?

Também é referido mais vezes como Estadio Axa, não ?

Referido mais vezes por quem?

Bernardo.8

Fenómeno

Tiago#30

Pela imprensa, falam quase sempre no Estadio Axa, nao ?

quinjeajero

Citação de: Fenómeno em 24 de Julho de 2011, 16:17
Estadio Sicasal! :D

Desconfio EDP, é aquele casamento perfeito.