8ª jornada Benfica x Barreirense (28/11 - 20:00)

Righteous

Só ter olhos para o cesto? Quando tem jogadores em melhor posição?! Não duvides! Já esse exemplo do NG depende... depende do jogo que lhe dão e de quem tem à frente dele em melhor posição (normalmente ninguém, ele é o PL). É por essas e por outras que o Tavares *tinha* a mania que era o finalizador e tentava fazer a jogada toda sózinho, num desporto que é a 5 e que está muito relacionado com desmarcações. Por mim está tudo bem, Corey e Tavares a discutir e a trabalhar, com objectividade e dranquilidade  ;D

Manuel Costa

nunca ouviste aquela máxima ?

"não é defeito, é feitio"

aquilo que tú qualificas MANIA é a maneira de ser dele, pelos vistos tanto Carlos Lisboa, como Henrique Vieira apreciam as qualidades humanas e basquetebolisticas do António Tavares, caso contrário não lhe tinham proposto mais 1 ano de contrato, sim porque ele estava livre no final da última época

kneissl

Não te canses Manuel eles sabem mais que o Henrique, Lisboa,etc

VALEBEM

O Righteous fez uma análise perfeita...
É óbvio que o Henrique Vieira conhece o Tavares, e não é por acaso que começou por lhe dar muito poucos minutos... Foi uma espécie de recado: «se queres jogar mais, tens que trabalhar, e jogar para a equipa»...
Ah, e não foi por acaso que o Melnychuk o deixou de fora dos jogos de apuramento para o Europeu...

Manuel Costa

:2funny:

Valebem é porta-voz do Henrique Vieira

quanto ao Melnychuk relembro a tomada de posição sobre as suas recentes investidas contra o Benfica, para avaliarem bem esse senhor, basta dizer que o Rui Mota enquanto nosso jogador não foi à selecção, bastou ir para a Ovarense para passar a ser

orlando77

Manuel Costa, mereces-me todo o respeito porque foste, és e espero que continues a ser uma pessoa sempre correcta... mas neste caso os argumentos estão todos do lado de quem viu o sinal que apenas o Henrique teve a coragem de dar...

Reflecte apenas numa coisa.. o Benfica sempre teve bons plantéis, pelo menos plantéis que deveriam ter chegado mais longe... mas nunca tivemos um treinador que tirá-se o melhor dos jogadores como o que temos agora (nem nada que se pareça)...

Como tú sabes eu já pedia o Henrique à anos... e não deve ser pelos seus lindos olhos certamente...
mas pelo aspecto psicológico que trabalha com os jogadores, à semelhança do Moutinho como aqui foi dito e muito bem...

Quanto ao teu comentário: "os que criticam o António Tavares por só ter olhos para o cesto, devem ser os mesmos que, no futebol, assobiam  o Nuno Gomes por assistir os colegas em vez de rematar para a baliza

todos diferentes, todos iguais"

Eu percebi o que querias dizer, mas a explicação é outra... não está em questão o individualismo, mas sim o vedetismo ou o fazer destes jogadores imprescindíveis...
Eu sou apologista do jogador formiga, trabalhador para a equipa, como o ednilson, makelele e mesmo o beto por incrível que possa parecer a muitos... já não aprecio muito o petit por exemplo, apesar de ter de admitir que também se entrega muito...
Mas não suporto constatar que existam jogadores que independentemente da sua prestação sejam venerados e tenham os seus lugares cativos...
Infelizmente para o Benfica e para nós, não temos um Henrique Vieira a trabalhar o aspecto psicológico do N.G., jogador que já consegui gostar, mas à tanto tempo que até já me esqueci...

Saudações...

Manuel Costa

o Henrique Vieira deu sinal de que soube ler as características do Barreirense e viu que para lançar rápidos contra-ataques para destroçar a defesa adversária, ninguém melhor do que o António Tavares. Corey Benjamin é para utilizar noutras alturas.

foi esse o sinal que eu vi, tudo o resto são especulações

orlando77

:D  :2funny:

desculpa lá mas esta foi a minha vez de rir...  :2funny:

então o barreirense que toda a gente viu que é uma equipa de júniores e pouco mais, que só não levou mais porque o Benfica não estava para bater record´s, e dizes-me que saiu o MELHOR jogador do Benfica para entrar um jogador de BANCO... e foi uma jogada estratégica do nosso treinador para ganhar o jogo?

essa foi demais... o nosso MVP foi para o banco porque o Henrique aproveitou o jogo para rodar os menos utilizados, e assim evitou lesões a quem não se deve lesionar...

Manuel Costa

o António Tavares entrou aos 13:19 do jogo para substitur o Corey Benjamin e o marcador acusava 23 - 22

http://www.lcb.pt/ligatmn/?esc=jogos#

depois vais ao Play-by-Play do nosso jogo

pelicano

Esta discussão em torno do Tavares está divertida. Só quem não o conhece é que o pode acusar de vedetismo, individualismo ou escassa dedicação. Ele é excelente do ponto de vista técnico e é um defensor sofrível. Tem um defeito que salta à vista: Não é forte psicologicamente, pelo que, invariavelmente, se torna um elemento prejudicial a ambições mais altas em momentos de pressão. Neste momento ele desempenha o papel de quem está a suplente e entra para desbloquear problemas ofensivos. A prova de que ele está compenetrado nesse papel é o bom ambiente que ajuda a criar no seio da equipa. Mais importante que jogadores dedicados, são jogadores dedicados e que têm consciência do seu papel. O Tavares sabe, até ver, perfeitamente qual o papel a si destinado no seio da equipa. Não confundam o seu aspecto e pose à Barreiro com a sua personalidade. Não confundam um Tavares que era obrigado a ser a estrela de uma equipa comandada pela aberração técnica do Norberto com o Tavares muito dotado tecnicamente e que faz o seu papel sem levantar qualquer espécie de problemas.
Ele era, de facto, um jogador livre no final da época passada. Posso assegurar que aceitou, e de bom grado, permanecer ao serviço do Benfica mesmo com uma redução substancial no seu ordenado.

"então o barreirense que toda a gente viu que é uma equipa de júniores e pouco mais"
Foi o mesmo Barreirense que foi dar 20 à Madeira...
O Corey não voltou a entrar no jogo porque o Tavares resolveu-o.
Pequena achega ao moderador: O nick Valebem é infeliz...

VALEBEM

Se é infeliz ou não, não tenho culpa de morar em Vale Bem... lol

Rendufas

O henrique vieira sabe o que está a fazer. Ele melhor que ninguém, conhece os talentos, e as personalidades que tem ao seu dispor. É um treinador com provas dadas (titulos), sendo que também foi um grande jogador.

Se existem secções do nosso clube bem servidas de treinador, uma delas é a de basket, e por isso só temos de dar tempo, porque os resultados vão aparecer.

Em relação ao tavares, concordo com parte das opiniões dos users manuel costa, e orlando 77, ou seja, acho que o tavares é um bom jogador, que por vezes precisa de descer das nuvens e pensar menos em si, e mais na equipa.

Infelizmente ainda não vi nenhum jogo da equipa este ano, mas pelos resultados dá para perceber que existe muita qualidade neste grupo, espero a muito breve prazo poder ir á luz ver um jogo desta equipa.

PS. Apesar de ver que as coisa estão a voltar ao caminho certo, não deixo de sentir uma grande nostalgia quando penso nos tempos do lisboa, do pedro miguel, do jean jaques, do mike plowden, do josé carlos guimarães, do proprio henrique vieira, e porque não dize-lo, do mário palma.  :angel:

Manuel Costa

Referee:

O Tavares não é um jogador que organize jogo, que procure o colega mais bem colocado, ele é um finalizador nato

a carreira dele no Benfica tem sido inconsequente porque os treinadores acabavam, devido a  isto ou aquilo, por o colocar a jogar a base organizador, quando ele não tem essas características

ele tem sido desaproveitado enquanto jogador de enorme talento

orlando77

Manuel Costa

tudo bem que cada um tem a especialização que tem, mas estamos a falar de um individuo batido em grandes palcos, muito experiência inclusivé de selecção, e não vamos agora chamá-lo de coitadinho porque só sabe fazer isto ou aquilo... é o dever dele mostrar serviço em vários aspectos...

Se ele não faz mais é porque não lhe dá prazer o jogo de equipa... quem joga uma modalidade colectiva sabe que se fizermos uma jogada sozinho e marcamos... somos os maiores... só que se falhamos caem-nos todos em cima...

Em suma, cada um tem a sua opinião, mas ainda bem que confiamos todos no mister... é que ele, admitamos tem feito em pouco tempo, mais do que os outros todos juntos numa década...

Manuel Costa

sempre houve e sempre haverá jogadores que integrados nas equipas de qualquer modalidade colectiva, usam e abusam dos seus rasgos individuais, quando metem cestos de costa a costa, afundam perante os gigantes adversários ou marcam triplos fantásticos são bestiais, ao António Tavares já lhe vimos estas acções inúmeras vezes, mas quando falha é uma besta