8ª jornada Benfica x Barreirense (28/11 - 20:00)

VALEBEM

Manuel, dos pormenores todos já não me lembro...
O que me lembro, e que a minha memória selectiva fixou, é que saí do pavilhão da Luz com a sensaçao de que perdemos por culpa do individualismo do António Tavares...

Manuel Costa

Citação de: Slbstriker em 29 de Novembro de 2006, 18:10
Só vi a segunda parte do jogo, e do que vi gostei, apesar de alguma displicência nalguns lances e do barreirense ter baixado os braços.
O Carlos Andrade e o Tavares estiveram muito bem, o Corey Benjamim nem o vi jogar, esteve sempre no banco, mas nas estatísticas penso que ele tinha feito três pontos, deve ter jogado pouco tempo e assim foi poupado para o próximo jogo, com a ovarense. Foi pena o SLB ter perdido da outra vez com o porco, e ainda por cima estava lá o reinaldo p*t*s, porque, com essa vitória, podia-se ir a ovar com uma vitória a mais que a ovarense.

acho que o Henrique Vieira leu bem o jogo e viu que dadas as características do Barreirense, não se justificava a aposta no Corey Benjamin, o jogo estava a proporcionar imensos contra-ataques e o António Tavares é exímio nessas acções, o norte americano é mais útil  para jogadas a explorar os 24 segundos

Manuel Costa

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2006, 19:01
Manuel, dos pormenores todos já não me lembro...
O que me lembro, e que a minha memória selectiva fixou, é que saí do pavilhão da Luz com a sensaçao de que perdemos por culpa do individualismo do António Tavares...

o teu subjectivismo relativamente ao António Tavares está a nublar-te a memória, quem se deixou encurralar no canto e perdeu a bola nos últimos segundos do 5º jogo foi o Steve Logan

:'(

kneissl

As vezes mais vale tar calado...a fixação de algum pessoal pelo Tavares q á minima coisa caiem em cima dele, é um optimo jogador mt util a qq equipa, n é um primor mas tem garra  e sabe jogar.
O que eu gostava de o ver jogar qd teve aqui no Seixal e ganhou a taça da liga.

VALEBEM

Não foi de certeza por embirração em relação ao Tavares... Tal como no futebol, também no basquetebol, não gosto de jogadores que se armam em vedetas, e que querem fazer tudo sozinhos...

Manuel Costa

relativamente ao 5º jogo dos play-off com o Ginásio, já te recordas agora que foi o Steve Logan que perdeu a bola mesmo junto ao banco do Benfica ?

VALEBEM

Lembro-me sim...
Lembras-te da última posse de bola desse jogo, quando ainda faltava algum tempo para acabar o jogo, entre outras?

Manuel Costa

a bola do Steve Logan foi a jogada decisiva que permitiu ao Ginásio ganhar a vantagem nos instantes finais, a partir daí só um milagre, que não veio a acontecer

orlando77

Que fique bem claro, que eu quero que o Henrique Vieira ajude a que o melhor Tavares apareça, agora peço-vos que não tenham memória curta...

EU JÁ MOSTREI LENÇOS BRANCOS A POUCOS METROS DE DISTÂNCIA DO TAVARES...

e gritei bem alto... pede para sair... bem como aos treinadores que parece que não queriam vêr o óbvio...

num jogo em que até estava a ser um dos melhores marcadores, mas aqui o orlando que sabe o que sabe.. continua a preferir ganhar por 60-40 do que perder por 140-150...

essa dele ser um shoting guard não faz com que ele deixe de ter um adversário para marcar...

perceberam? são 5 contra 5... e não há ninguém com a abrigação de defender o do Tavares...

Já para não falar das vezes que tinha homens soltos no ataque e queria resolvêr as coisas sozinho...

Aqui ninguém tem que convencer ninguém, só temos todos de aceitar as coisas como elas foram e como estão a ser...

Só vos peço para reflectirem numa coisa: porque será que com o, na minha opinião, melhor treinador português, o tavares foi de imediato para o banco, e tem recuperado minutos pouco a pouco? será que o Henrique também viu qualquer coisa?

Manuel Costa

o Benfica nas épocas anteriores tinha tantos e tão bons jogadores para jogar na posição 1?

a respostá é NÃO, muitas das vezes os americanos contratados não correspondiam e lá tinha que o Tavares fazer uma perninha a base organizador, por falta de aternativa;

na época 2006/07 temos Miguel Minhava e Xico Rodrigues para a posição 1 e Corey Benjamin, António Tavares e eventualmente Carlos Andrade para a posição 2;

O Henrique Vieira, conforme se viu neste jogo frente ao Barreirense, faz a gestão do plantel de acordo com o adversário, as necessidades do Benfica e o momento de forma dos seus jogadores e não por nenhuma ideia preconcebida a respeito de fulano ou beltrano.

VALEBEM

Totalmente de acordo com o orlando, neste caso...
O Henrique Vieira, obviamente, que sabe o que a «casa Tavares» gasta...

Manuel Costa

eheheheheh

é só rir,  agora o Valebem já invoca o Henrique Vieira, como se ele corroborasse as suas opiniões subjectivas

Righteous

Bom, como gosto de ler o que o Manuel Costa escreve e contribui neste espaço (imenso...), custa-me fazer isto... mas enfim.

Já se entendeu que o Manuel até gosta do "Tintim". Está há muitos anos no clube, é o capitão, tem uns músculos fixes com tatuagens e tal, etc. Já vi que há pessoal que não o aprecia muito... a razão desses? Não sei bem... talvez o tenham visto a jogar num dos seus maus momentos, praí. É um "suponhamos"  :-X.

O Manuel tem razão no que diz, O Tavares foi obrigado a fazer o biscate de organizador. Certo. Ninguém o pode atacar por aí. Aliás, o Benfica está neste momento tão bem que tem um fio de jogo nos jogos apertados parecido aos jogos desse tempo  ::). Aí já é culpa doutro senhor...

Digo já, sou fã de basquetebol mas não sei rabo das posições. Ou melhor, até sei, não sei é ligar isso aos números que se usam cá no burgo. No entanto, quando o Tavares tem a bola e está a caminho do cesto e tem um colega liberto (chegou a ter 2 até...), e opta pela famosa jogada do Aquivaidisto, só há uma conclusão a tirar: o rapaz é fraco mentalmente. Porque esta de passar a bola a quem está MAIS PERTO do cesto e DESMARCADO é uma coisa óbvia que até eu aprendi nas aulas da ESCOLA, em estilo country club (ou seja, tínhamos prai 2 ou 3 semanas de basket, 3 horas por semana e aprendíamos esta...). Portanto, um jogador profissional, que joga num dos grandes, não dominar esta, é um desastre.

Há uma explicação, com o carrousel dos americanos, ia ficando o Tavares como o MVP. Estava lá sempre, a titular, e sem grande concorrência, ia fazendo jogadas geniais destas (nem falo da famosa pegar a bola cá atrás e tentar fintar todos e fazer cesto, num 1 contra 5 que nem o Jordan fazia).

Este ano, foi apertado, fomos buscar bases (e os chamados shooting guard, a posição real do rapaz, penso que o Corey seja isso) e o Tavares começou a espalmar as gorduras do corpo no banquinho durante muito mais tempo. Isto dá-lhe uma objectividade brutal e é a isso que associo esta última exibição. O Tavares já entendeu que não é titular de caras (viu logo isso na selecção), descansa, assenta ideias, e entra muito melhor. E o que leio aqui? Bem, a jogar assim, até se pode mandar embora o americano para ir buscar um gaju explosivo e fica o Tavares na posição. Tremendo erro! Cheira-me que o Tavares voltaria às suas grandes exibições de Dominguez (fazendo um paralelo com o futebol). Mesmo tendo em conta o factor Vieira-no-banco. Porque com Lisboa-no-banco a coisa era assim, bastante parecida à do Norberto-no-banco.

PS: se sair o Corey e ficar outro na posição, em concorrência com o Tavares, é de analisar, mas qualquer outra coisa esqueçam. Para mim, mais depressa também ia o Tavares com o Corey, do que ficarmos só com Tavares. Para isto também ajudava saber o ordenado do rapaz. Deve receber menos que os americanos mas mais que o Minhava praí ou nem por isso?

Cumprimentos

Amigo das modalidades

para a posição 2 há o Corey, o Tavares e o Andrade...

Manuel Costa

os que criticam o António Tavares por só ter olhos para o cesto, devem ser os mesmos que, no futebol, assobiam  o Nuno Gomes por assistir os colegas em vez de rematar para a baliza

todos diferentes, todos iguais