Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Universo Benfica

Depois de tomar conhecimento da atribuição do prémio de melhor do Mundo, Ricardinho reagiu em comunicado no seu site oficial:

"O ano 2010 já era especial pela conquista inédita que conseguimos não só para o Benfica mas para Portugal e para o  Futsal português, e conseguir o maior objectivo da minha vida da minha carreira nesse mesmo ano, que acaba em número mágico (10) ser o melhor do mundo é fantástico. Quero agradecer a todos os jogadores que jogaram comigo durante toda a carreira, em todos os clubes, a treinadores, aos adeptos, em especial aos benfiquistas, porque eu sempre disse que quando fosse melhor do mundo não esqueceria o que o Benfica fez por mim.
Um obrigado especial ao meu ídolo, o  Falcão que por existir simplesmente no mundo de futsal sempre foi uma inspiração para mim, e obrigou naturalmente a que trabalhasse sempre mais e melhor para conseguir ser um dia o melhor do mundo.
Esta consagração pertence a todos vocês.

Obrigado, serei eternamente grato."

pcssousa

Pedro Neto

Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2011, 14:49
O benfiquismo sente-se, não é algo k se adquire com idas aos pavilhões.

Estás enganado.
Quando falo em Pavilhão, poderia falar em Estádio da Luz, claro.

Eu contra mim falo, que já não vou ver um jogo de futebol ao Estádio da Luz há 3 anos e sinto cada vez menos o benfiquismo nesse aspecto. Ao Futsal vou quase sempre. É como tudo na vida, se não praticares...

Pedro Neto

Citação de: Universo Benfica em 09 de Junho de 2011, 15:12
Depois de tomar conhecimento da atribuição do prémio de melhor do Mundo, Ricardinho reagiu em comunicado no seu site oficial:

"O ano 2010 já era especial pela conquista inédita que conseguimos não só para o Benfica mas para Portugal e para o  Futsal português, e conseguir o maior objectivo da minha vida da minha carreira nesse mesmo ano, que acaba em número mágico (10) ser o melhor do mundo é fantástico. Quero agradecer a todos os jogadores que jogaram comigo durante toda a carreira, em todos os clubes, a treinadores, aos adeptos, em especial aos benfiquistas, porque eu sempre disse que quando fosse melhor do mundo não esqueceria o que o Benfica fez por mim.
Um obrigado especial ao meu ídolo, o  Falcão que por existir simplesmente no mundo de futsal sempre foi uma inspiração para mim, e obrigou naturalmente a que trabalhasse sempre mais e melhor para conseguir ser um dia o melhor do mundo.
Esta consagração pertence a todos vocês.

Obrigado, serei eternamente grato."

Esteve muito bem.

Slb23

Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2011, 15:52
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2011, 14:49
O benfiquismo sente-se, não é algo k se adquire com idas aos pavilhões.

Estás enganado.
Quando falo em Pavilhão, poderia falar em Estádio da Luz, claro.

Eu contra mim falo, que já não vou ver um jogo de futebol ao Estádio da Luz há 3 anos e sinto cada vez menos o benfiquismo nesse aspecto. Ao Futsal vou quase sempre. É como tudo na vida, se não praticares...
Não, quem está enganado és tu. Eu moro a 300 km da luz e faço varias vezes por ano essa distancia para ir ver por ex um simples jogo de hoquei ou basqutebol mas não admito k ninguém diga k é mais benfiquista do k eu apenas pk mora perto e pode ir todas as semanas. O benfiquismo é coordenar horários para ver qualquer modalidade do Benfica nem k seja na tv, é estar a pensar no Benfica muitas vezes durante o dia. Benfiquismo não é algo k se adquira nos pavilhões, é algo k nasce connosco e nem sabemos bem explicar. O Ricardinho enquanto profissional foi fantastico mas cada vez k abre a boca...Ele até pode ir ver os jogos todos de todas as modalidades durante 20 anos k nunca será metade do benfiquista k eu sou.

Toribas

Mais tarde ou mais cedo iria consegui-lo. Ainda bem que o conseguiu graças àquilo que fez com a camisola do Benfica.

FR

pcssousa

Meu caro Pedro Neto, cada um é como cada qual... uns necessitam de ir aos pavilhões ou estádios para levarem "injecções" de benfiquismo, outros se calhar não... é difícil compreendermos o que os outros sentem, apenas e só porque cada um sente as coisas à sua maneira.
Eu tenho periodos em que vejo sucessivamente o Benfica ao vivo e em várias modalidades e outros em que por razões diversas, estou alguns meses sem ver as camisolas berrantes ao vivo... e nesses periodos não me sinto menos benfiquista por isso.
Mas este é apenas e só o meu testemunho, não leves a mal estar-te a responder.

Abraço.

Mastercard

Parabéns Ricardinho, que orgulho!

janete94

Parabéns Mágico!!!

Ansioso que voltes :)

Ribeirinho

crslb

Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2011, 14:04
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2011, 11:06
Expandir...
Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2011, 10:03
Aposto que no último mês foi mais vezes ver o Benfica ao pavilhão, do que muitos o foram nos últimos anos. :)

Benfiquismo pratica-se, não é num fórum a mandar umas atoardas. A carreira dele no clube fala por ele.
Se o Benfiquismo não se demonstra num forum a mandar umas atordoadas também não se vê certamente em ir ver o Benfica ao pavilhão. Se assim fosse todos os Benfiquistas que sofrem e amam o Benfica e vivem no estrangeiro não eram Benfiquistas.
Coerencia Sr. Pedro precisa-se...

Não sei onde está a falta de coerência. Quem se faz sócio, quem frequenta os pavilhões e o Estádio da Luz, certamente que tem outro nível de benfiquismo. Não estou a criticar as pessoas nem a dizer que uns são melhores que outros, porque cada um sabe de si e ninguém tem nada com o que cada pessoa faz ou deixa de fazer, mas apenas a constatar um facto que toda a gente sabe.

Pedro, eu não levei a mal as tuas palavras, mas percebo quem levou a mal.

Eu também acompanho o futsal, as outras modalidades e o futebol claro.

Por exemplo, dizes que já não vais ao futebol há 3 anos.. Eu vou a todos os jogos de futebol, e não é por isso, que venho para aqui dizer, que o meu grau de Benfiquismo é mais elevado que o teu, que já não vais lá há 3 anos. Percebes ?
De certeza que há ai malta que é tão Benfiquista como eu, como tu, só que essa malta mora a 300 ou mais Km do estádio, e nao tem possibilidade de ir ao estádio/pavilhao.

O_Glorioso

Muitos parabéns.

Parabéns também ao teu Miramar pelo campeonato!