Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

hugo1904

Ricardinho contente com as condições de trabalho no CSKA

O internacional português cumpre a primeira semana de trabalho em solo russo no centro olímpico, "Temos excelentes de trabalho, com um pavilhão muito bom, com um piso óptimo para se praticar futsal".
Não podemos esquecer que o centro olimpico acolhe todo o tipo de atletas e modalidades, desde basketball, voleiball, ginastica, muitos campeões olimpicos russos saíram de lá.
"Espero que este centro olímpico traga sorte ao CSKA e que consigamos pela primeira vez conquistar um titulo, ou pelo menos chegar ás finais"
Vão ser duas longas semanas de treinos bi-diários, com uma folga no sábado de tarde e até ao fim do dia de Domingo.
O primeiro jogo de preparação será dia 2 de Agosto no pavilhão do CSKA contra a sua equipa B do CSKA.

http://ricardinho10.com/index.php?option=com_content&view=article&id=296%3Aricardinho-contente-com-as-condicoes-de-trabalho-no-cska&catid=1%3Avas-notas&Itemid=1

faneca_slb4ever

Ricardinho, reforço dos russos do CSKA Moscovo a empréstimo do Nagoya Oceans, fez um balanço no seu site oficial das duas primeiras semanas de trabalho em Moscovo:

"Treinadores novos, jogadores novos, desde logo estas duas semanas juntos na base olímpica de Moscovo eram bastante importantes para que todos se conhecessem e juntamente aprendessem e percebessem o que era pedido pela equipa técnica e quais os objectivos para esta temporada. Pela primeira vez é pedido é à equipa  para tentar chegar aos 3 primeiros lugares no final da temporada.
Métodos de treino novos, novas regras, algo que é preciso em todas as equipas para ter uma estrutura preparada para poder se chegar o mais longe possível, pois só assim é possível, todos remando para o mesmo lado, todos com o mesmo espírito e ambição , e com o mesmo pensamento.
Foram duas semanas longas, fora das famílias, com treinos bi-diários, com duas folgas pelo meio,pois nesta altura a carga é alta e também se precisa de repouso em algumas alturas.
Teve assim fim o estágio com um treino diferente, um jogo de futebol 11 num dos magníficos campos que estas instalações nos proporcionam.
Depois vem o tão desejado repouso e regresso a casa, para carregar baterias para segunda feira voltar á carga novamente, já com alguns jogos amigáveis nessa mesma semana.
Depois segue-se mais um estágio no hotel do clube de uma semana, antes de viajarmos para a Ucrania para disputar um torneio quadrangular.
Nesta altura serão testados os índices físicos da equipa, e perceber o que devemos melhorar para no dia 3 de Setembro entrar da melhor maneira no campeonato na estreia em nossa casa."

http://www.futsalportugal.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=9429:Ricardinho+fala+das+primeiras+semanas+de+trabalho+no+CSKA+Moscovo&Itemid=124

Sequel

Citação de: Mozerfan em 06 de Julho de 2011, 16:02
Meus amigos! Nada temam!
Já não é permitido fazer essas compras de direitos, como fez o Benfica e muitos outros clubes!
Os estatutos hoje em dia só aprovam, fusões, e para isso têm que envolver duas equipas da mesma
divisão, por exemplo os pastéis uniam-se com o Instituto para ficarem com os jogadores deles p/ex
e passava-se a chamar Belenenses/Instituto D.J.V.

No entanto, defendo que o Porco fizesse futsal, entrasse no Futsal, quer gostemos ou não,faz falta.
Pq também precisamos daquele "ódio" que há no futebol, basket, hoquei...no Futsal!

Penso que n custava nada aos Andrades, o Cardinal até na distrital jogava, e vinham ter cá cima num
instante...e dpois era nós vermos o nosso Glorioso a trocidá-los!!  :slb2:

O boavista regressou à 1ª, e o Braga vem pela primeira vez com a académica, espero que esta tendencia
se mantenha, e apareça tb o Guimarães, esse género de clubes com capacidade de levar pessoas e paixao à modalidade.

Bem haja

Esse "ódio" (idiota, entenda-se), foi o que fez o futebol português o ridículo que ele é.

Safe

não sei essa história das fusões como funciona, mas os Ismailitas e os Leões de Porto Salvo aí à um par de épocas juntaram-se e agora vejam os LPS na 1ª, e vai lutar pelo play-off de certezinha.

Fake Blood

Muita força neste momento complicado Ricardo  :amigo:

Toribas

Shoodle

Fake Blood

Citação de: Toribas em 08 de Outubro de 2011, 01:18
Citação de: Fake Blood em 03 de Outubro de 2011, 23:44
Muita força neste momento complicado Ricardo  :amigo:

Então?
Comunicado do Ricardinho no seu site.

ETERNAMENTE, O MEU PRESIDENTE, O MEU AMIGO O MEU PADRINHO

Foi com grande choque e muita tristeza que hoje dia 02/10/2011, um dia que tanta felicidade me tem trazido (aniversário do meu irmão mais novo Ruben) recebi uma noticia que me matou por dentro.

José Manuel Matos Leite, ex-presidente do Miramar, o homem que me lançou no futsal, o homem que pela primeira vez me deu um cheque para a mão, o homem que foi a um bairro social buscar um miúdo de 15 anos para jogar na sua equipa e para o tirar do mundo da rua (eu), o homem que fez com que o futsal ganhasse respeito, que fez com que o Miramar chegasse ao top no inicio da modalidade, que tantos atletas lançou para a selecao nacional e que tanta gente ajudou nesta vida, morreu.

Para além da importância profissional que teve para mim, José Manuel Matos Leite era algo mais, e continuará a ser: um amigo. Um amigo que me lançou para a ribalta, que me fez acreditar que nesta modalidade eu poderia tirar a minha família da vida que tinha, podia ajudá-los e a muitas outras pessoas.

Ele ajudou-me a ser um exemplo para outros tantos e nunca, jamais, me abandonou. Mesmo com a minha ida para o Benfica sempre fez questão de estar por perto e saber como eu estava, pois além de ser presidente do meu ex-clube era um amigo, a quem eu sempre chamei presidente, e meu padrinho do futsal.

Este SENHOR fez muito pela modalidade e nem sempre foi reconhecido, pois não gostava de estar à frente das câmaras, nem procurava isso. Numa fase menos boa da vida dele - há uns poucos anos atrás - muitos daqueles que ele ajudou não se preocuparam.

Muitas vezes ele disse-me que conseguiria dar a volta por cima, iria chegar lá a cima de novo e jamais guardaria rancor de alguém, pois aquele senhor, Santinho, como a minha mãe sempre lhe chamou, era um homem com coração de santo.

Claro que todos temos os nossos defeitos e os nossos feitios, ninguém é perfeito e ninguém agrada a toda gente, e o "presidente" também não fugia à regra... mas o que mais me magoa e deixa triste neste momento, além da perda desta grande homem, senhor e amigo, é a falta que vai fazer como pai.

Infelizmente deixa duas crianças que tanto o amavam e a quem tanta companhia lhes fazia no seu dia a dia. Deixa-me triste perder uma pessoa que agora se estava a conseguir recuperar a sua vida pois era empresário FIFA e estava a começar a levantar-se nesse mundo. Tinha vários jogadores de futsal, alguns deles no Belém, e alguns de futebol, um deles (Michel - Paços de Ferreira), a quem carinhosamente tratava por (micha) e que tão bem falava dele.

Quero deixar aqui uma pequena mensagem de homenagem a este homem que me vai fazer muita falta e que sem dúvida alguma marcou a minha vida..Quando menos se espera (ainda ontem falei com ele, pois tinha ido ver o SL. BENFICA VS P.FERREIRA e ver o futsal Benfica contra AMSAC) perdi uma pessoa muito especial, amiga e que tanto significado tinha para mim.

Ele era bem mais do que um empresário como já referi. Não posso infelizmente falar muito sobre a sua esposa pois não a conhecia da mesma forma (apesar de esta ter marcado presença no melhor momento da minha vida, o meu casamento). Fica sem dúvida também a tristeza de se perder uma grande mãe.

Jamais o esquecerei presidente, você está marcado na minha vida pessoal e desportiva.

Abraço e sei que nos acompanhará aí em cima.

Ricardo Braga (Ricardinho)

Aloutre

Fake Blood

Eu sei que os Invernos lá são rigorosos, mas porra...

BC

SAL.