Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

TeamRocket37

Citação de: Trezeguet em 20 de Novembro de 2012, 11:07
http://www.jn.pt/blogs/futsal/archive/2012/11/20/quot-sa-237-magoado-do-benfica-quot.aspx

Arrependeu-se de ter voltado ao Benfica a meio da época passada?
Abdiquei de muito dinheiro para ajudar o Benfica a recuperar o título, o que felizmente foi conseguido. As pessoas do clube sabem porque não estive muito bem, pois houve jogadores que sentiram o peso de me terem na equipa. Houve problemas internos que me prejudicaram e pedi para sair durante a meia-final. Só não o fiz porque não quis sair a mal do clube.

Tem mais um ano e meio de contrato com o Nagoya. Poderá voltar ao Benfica num futuro próximo?
Saí magoado do Benfica. Deixei o clube na altura certa e não será fácil voltar. Estou desiludido com as pessoas que estão à frente do futsal, que não têm feito com que o clube volte a estar no top europeu. Não acredito no atual projeto e para voltar era preciso que várias pessoas já lá não estivessem.

Concordo com o Ricardinho, o futsal do benfica não esta bem, as referencias vai se perdendo apos a conquista da UEFA Futsal Cup, Zé Carlos, Zé Maria, Arnaldo, Pedro Costa e o proprio André Lima. O Benfica não tem equipa para lutar na Uefa futsal cup, neste momento mais logo temos mais brasileiros do que portugueses no plantel. Temos de fazer algo para mudar isto. Nunca gostei do Paulo Fernandes, e espero que saia rapidamente do Benfica, nao tem valor suficiente para estar no Benfica, penso que é preciso rapidamente uma revolução no plantel para estamos na luta do titulo europeu

faneca_slb4ever

A luta do titulo europeu nos próximos tempos é para esquecer.

Basta lembrar El Pozo, Barcelona, D.Moscovo...

TeamRocket37

André Sousa e Ricardo Fernandes seriam 2 boas aquisições.
Trazer de volta Ricardinho, Arnaldo e Costinha para haver referencias no balneario.
Tiago Polido a treinador.
Bebé, André S., Davi, Gonçalo, Costinha, Ricardo F, Bruno Coelho, Marinho, Vitor Hugo, Diece, Ricardinho, Arnaldo, Joel, Cesar Paulo

|OnE|

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Novembro de 2012, 11:29
A luta do titulo europeu nos próximos tempos é para esquecer.

Basta lembrar El Pozo, Barcelona, D.Moscovo...
Basta ver a qualidade das selecções...

abar85

O Benfica tem que construir novamente uma equipa capaz disso, investindo nos mais promissores e melhores portugueses, desenvolvendo-os, e complementando-os com mais valias estrangeiras dentro do possível.

Ganhar a UEFA, não, mas estar lá na final four era já muito bom!

luis ferratini

é preciso não esqueçer que não temos uns estrangeiros que fazem a diferença , vejam os brasileiros que jogam em espanha , precisavamos de um ou dois jogadores tipo , vinicius neto wilde fernandao , ou alguns russos que são autenticos craques , penso que só os melhores portugueses não e suficiente ganhar nada lá fora , precisamos de jogadores completos , e mesmo o campeonato duvido que o ganhemos ...sinto isso

Russinho

Já tinha falado nisto amigos, o futsal do benfica tá minado de gente podre a mandar.
Felizmente temos bons jogadores, mas este ano acho muito dificil vencer. há-que acreditar
Força Benfica

Joga Bonito

Basicamente enquanto lá estiver o JP Ferreira o Ricardinho não pensa em voltar. É isso ?

nightcrowler

Citação de: Joga Bonito em 20 de Novembro de 2012, 12:24
Basicamente enquanto lá estiver o JP Ferreira o Ricardinho não pensa em voltar. É isso ?

quem é o jp ferreira??

em relação ao ricardinho, do melhor que há no mundo, e a quem o Benfica muito deve, verdade seja dita.

em relação ao ser benfiquista ou não, interessa-me é o que faz com aquela camisola.

faneca_slb4ever

Citação de: nightcrowler em 20 de Novembro de 2012, 12:44
Citação de: Joga Bonito em 20 de Novembro de 2012, 12:24

quem é o jp ferreira??

em relação ao ricardinho, do melhor que há no mundo, e a quem o Benfica muito deve, verdade seja dita.

em relação ao ser benfiquista ou não, interessa-me é o que faz com aquela camisola.
Secretário técnico do Futsal. É quem manda no Futsal do Benfica.

Trezeguet

Ricardo Braga
Quero esclarecer que a entrevista que saiu hoje no jornal noticias, esta tudo correto, nao alteraram nenhuma palavra ao que disse, só ouve um pequeno trocadilho, quando falei que teria de mudar muita coisa lá dentro, estava a referir me alguns atletas que nao vivem pro clube, mas sim, vivem do clube...
E aquando falei que nao sei o que estao ou como deixaram a modalidade chegar a este ponto foi por esse motivo exato...esclarecimento..

Amadeu92

Quais serão os atletas a que o Ricardinho se refere?

BlankFile

Acredito que o Ricardinho tenha muita razão no que diz, mas também não lhe fica nada bem andar a falar destas situações constantemente, ora no Facebook ora nos jornais. Como é óbvio está cada vez mais longe de regressar ao Benfica um dia.

PabloAim@r

Cosmic

Por mais razão que o Ricardinho possa ter, acho dispensável que vá para os jornais comentar a vida interna do clube. De resto, nada há a apontar-lhe e tudo a agradecer!