Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

MonstroDasCuecasRotas

Não acompanhar actos de loucura não é desrespeito, é sensatez.

Mas claro que o compreendo. Primeiro não é benfiquista verdadeiro, é martelado. Segundo, não estamos a falar de salários de futebolistas. E terceiro e muito importante, não há nada como a nossa terra.

Não me chocava minimamente que aceitasse vir para Portugal ganhar 50 mil euros mês, sendo jogador de Futsal. A única barreira seria o seu benfiquismo. Ora, por muito que tenha carinho pelo Benfica, isso não é ser benfiquista doente desde pequenino, como nós.

Eu não aceitava, mas eu sou maluco pelo Benfica. Ele não.

Theroux

A questão do salário cai completamente por terra quando ele próprio revela que lhe ofereceram 100 mil por mês e tem ofertas de meio mundo, incluindo dos EUA.

Rei

Citação de: +1benfiquista em 21 de Fevereiro de 2016, 10:06
É esta a estratégia do Sporting nas modalidades. Pagam a peso de ouro para dar "facadas" ao Benfica. E de repente temos gente como o Viana a fazer figuras tristes...

A verdade é que continuamos muito competitivos e eles com um orçamento megalomano.

Quanto ao Ricardinho, aquele post do face diz que ele "não disse bem aquilo" mas também não específica o que disse. Onde há fumo, há fogo.

Eles dizem o mesmo... ;D

Chelas

Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2016, 15:29
A questão do salário cai completamente por terra quando ele próprio revela que lhe ofereceram 100 mil por mês e tem ofertas de meio mundo, incluindo dos EUA.

Nos EUA joga-se futsal?

Skjaer

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Fevereiro de 2016, 15:07
Não acompanhar actos de loucura não é desrespeito, é sensatez.

Mas claro que o compreendo. Primeiro não é benfiquista verdadeiro, é martelado. Segundo, não estamos a falar de salários de futebolistas. E terceiro e muito importante, não há nada como a nossa terra.

Não me chocava minimamente que aceitasse vir para Portugal ganhar 50 mil euros mês, sendo jogador de Futsal. A única barreira seria o seu benfiquismo. Ora, por muito que tenha carinho pelo Benfica, isso não é ser benfiquista doente desde pequenino, como nós.

Eu não aceitava, mas eu sou maluco pelo Benfica. Ele não.

Está tudo aqui.  :)

Theroux

Citação de: Chelas em 21 de Fevereiro de 2016, 15:40
Citação de: Theroux em 21 de Fevereiro de 2016, 15:29

Nos EUA joga-se futsal?

Sim. Em 2017 vai arrancar um liga profissional, onde o Benfica provavelmente terá uma equipa, e a organização já disse que quer ter os melhores do mundo, mas ainda não se sabe até onde estão dispostos a ir financeiramente.

dani bergkamp

Citação de: lanestesie em 20 de Fevereiro de 2016, 22:05
só há uma excepção, e citando RAP, é por isso que tem uma estátua à porta do estádio.
Essa afirmação é um insulto para todos os excelentes jogadores do Benfica que dignificaram a camisola, que deram tudo pelo clube.

Dizer que o Eusébio é o único ídolo quando tivemos o José Águas, Coluna, Simões, o Shéu, o Toni, Chalana, Diamantino, etc., é só patético.

Não me admira que o RAP tenha dito isso, ele só diz merda quando fala do Benfica.

20Nico Gaitan20

Citação de: dani bergkamp em 21 de Fevereiro de 2016, 15:53
só há uma excepção, e citando RAP, é por isso que tem uma estátua à porta do estádio.
Essa afirmação é um insulto para todos os excelentes jogadores do Benfica que dignificaram a camisola, que deram tudo pelo clube.

Dizer que o Eusébio é o único ídolo quando tivemos o José Águas, Coluna, Simões, o Shéu, o Toni, Chalana, Diamantino, etc., é só patético.

Não me admira que o RAP tenha dito isso, ele só diz merda quando fala do Benfica.
o RAP é bom é no chupa pilanço ao Jesus...nisso é que ele é bom.

MightyEagle

Ao JN, 2015:

"Gostava de convencer o F. C. Porto a apostar no futsal. Tenho pena de não ter força para chegar junto dos seus responsáveis e mostrar-lhes como poderiam ajudar este desporto. Era o melhor que poderia acontecer em Portugal. E até acho que iria ajudar a modalidade à escala mundial. Em tudo o que o F. C. Porto entra é para ganhar e isso obrigaria as restantes equipas a investir mais. Só traria benefícios."

Ao Jornal I, 2011:

"Na próxima época vai encontrar o Cardinal no CSKA Moscovo. Confesse lá, quem é o maior adepto do FC Porto?

[Risos]. Acho que é ele. O Cardinal é mais adepto do FC Porto que eu. Acho que ele já o demonstrou mais do que uma vez, apesar de nem sempre com boas acções. Eu não me mostro tanto. Ele é um daqueles portistas que já não existe. Tem o sangue mais quente."

Elvis the Pelvis

Dizer-se que o Eusébio é o "único" ídolo do Benfica, é apenas estúpido. Estúpido e ridículo. Além de que, menoriza a história imensa do Benfica.

O Benfica até foi Campeão Europeu pela primeira vez, sem o Eusébio. Muita gente não sabe isso, até benfiquistas.

O Eusébio é e será sempre a maior figura da nossa história, mas felizmente tivemos muitos outros grandes jogadores.

Slb23

O RAP não disse isso no sentido que estão a dar agora...

lanestesie

Citação de: dani bergkamp em 21 de Fevereiro de 2016, 15:53

um insulto, lol, menos. o meu único «ídolo» é o Benfica, e a excepção que confirma a regra é o rei pantera ou a vinda de deus à terra. vais-me enumerar tds os jogadores icónicos que passaram plo clube ou não consegues conviver com a diferença. tds esses nomes têm o meu profundo respeito e imensa admiração. agr o que tem o cu a ver com as calças. são pessoas que estimo e admiro sim, figuras míticas que ajudaram a construir a grandeza do clube e que merecem tds as honras. mas salvo o referido, não tenho ídolos.

bnfc

O Ricardinho é adepto do clube que oferecer mais dinheiro. Não vamos entrar aqui em romantismos idiotas. Ele mesmo já admitiu várias vezes ser "portista no futebol" e "benfiquista nas modalidades", o que quer que isso signifique. O que veio dizer agora só espanta os desatentos. Para ele, respeito = valor da oferta. Se o sporting oferece mais dinheiro, é porque o respeita mais, pelo que até pode ir para lá. Não só pode ir para lá como ainda fica magoado com o Benfica. O Benfica é um mauzão do crl, ao faltar ao respeito desta forma ao Ricardinho. Se o sporting comete uma loucura, o Benfica tem que fazer o mesmo, ou estará claramente a faltar ao respeito ao atleta.

É isto.

_1904_

Se há coisa de que o Ricardinho não pode exigir ao Benfica é mais respeito.

Cosmic

Citação de: Rumoao38 em 21 de Fevereiro de 2016, 14:46
Falo frequentemente com o Zé Maria(que foi nosso capitão e continua grande amigo do Ricardinho) e ele diz me que o Sporting o abordou mas que é difícil sair de Espanha agora mesmo pelos valores falados(ele quer ver se é campeão europeu).
Contudo ele diz(e apesar de ser grande benfiquista compreendo) que noutra altura não seria fácil recusar. Para vocês verem o Zé foi um jogador importante nosso e agora é funcionário de uma escola e vê se grego para pagar as despesas todas.
Vida de futsal não é a mesma que futebol.
O Zé é grande benfiquista mas também diz que percebe se o Ricardinho vier. O dinheiro que o Sporting ofereceu pelos vistos é muito.
Agora ele também diz que bastava o Benfica oferecer 3/4 do que o Sporting estava a oferecer que ele vinha logo para o Benfica.

:)