Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

xicovsky

Citação de: dani bergkamp em 21 de Fevereiro de 2016, 15:53
Citação de: lanestesie em 20 de Fevereiro de 2016, 22:05
só há uma excepção, e citando RAP, é por isso que tem uma estátua à porta do estádio.
Essa afirmação é um insulto para todos os excelentes jogadores do Benfica que dignificaram a camisola, que deram tudo pelo clube.

Dizer que o Eusébio é o único ídolo quando tivemos o José Águas, Coluna, Simões, o Shéu, o Toni, Chalana, Diamantino, etc., é só patético.

Não me admira que o RAP tenha dito isso, ele só diz merda quando fala do Benfica.

ele não disse que o Eusébio era o único ídolo do Benfica, muito longe disso e até o cito:
"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma."

dani bergkamp

Essa afirmação não deixa de ser ridícula. O Eusébio devia mais ao Benfica que o contrário. Nenhum jogador do Benfica se sobrepõe ao clube.

Cada um é livre de idolatrar quem quiser, mas no meio de tantas glórias, idolatrar-se só o Eusébio acho patético.

The_Riggs

O Shéu só é ídolo quando o Jesus o empurra.

Godescalco

Citação de: MightyEagle em 21 de Fevereiro de 2016, 16:06
Ao JN, 2015:

"Gostava de convencer o F. C. Porto a apostar no futsal. Tenho pena de não ter força para chegar junto dos seus responsáveis e mostrar-lhes como poderiam ajudar este desporto. Era o melhor que poderia acontecer em Portugal. E até acho que iria ajudar a modalidade à escala mundial. Em tudo o que o F. C. Porto entra é para ganhar e isso obrigaria as restantes equipas a investir mais. Só traria benefícios."

Ao Jornal I, 2011:

"Na próxima época vai encontrar o Cardinal no CSKA Moscovo. Confesse lá, quem é o maior adepto do FC Porto?

[Risos]. Acho que é ele. O Cardinal é mais adepto do FC Porto que eu. Acho que ele já o demonstrou mais do que uma vez, apesar de nem sempre com boas acções. Eu não me mostro tanto. Ele é um daqueles portistas que já não existe. Tem o sangue mais quente."

"Porque eu sou e serei sempre 1904, tal como vocês!"

Hihihi.

afsantos

Então já tratamos melhor o Ricardo hoje ..leia-se darmos uns milhões? ???

+1benfiquista

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2016, 15:29
Citação de: +1benfiquista em 21 de Fevereiro de 2016, 10:06
É esta a estratégia do Sporting nas modalidades. Pagam a peso de ouro para dar "facadas" ao Benfica. E de repente temos gente como o Viana a fazer figuras tristes...

A verdade é que continuamos muito competitivos e eles com um orçamento megalomano.

Quanto ao Ricardinho, aquele post do face diz que ele "não disse bem aquilo" mas também não específica o que disse. Onde há fumo, há fogo.

Eles dizem o mesmo... ;D

Mas eles são idiotas.

Tiaguu

Precisa de mais respeito do Benfica em que sentido ? Fizeram-lhe alguma proposta de vir cá jogar e receber apenas o salário minímo ? Não percebo a que propósito vêm as declarações.

Elvis the Pelvis

Citação de: cmartins17 em 21 de Fevereiro de 2016, 18:28

Quem é que disse ou ousou dizer isso?

The_Riggs

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Fevereiro de 2016, 19:32
Citação de: cmartins17 em 21 de Fevereiro de 2016, 18:28

Quem é que disse ou ousou dizer isso?

É a atitude de algumas pessoas aqui.

"Ídolos só Eusébio" mas que na altura escreveram que o Jesus fez aquilo a um ídolo e imortal do Benfica.

" Zero ídolos" é para os idiotas do outro lado.
O Benfica tem muitos. MUITOS.

Slb23

O Ídolo é o símbolo que eles carregam ao peito, alguns deles confundem-se com o símbolo tal a forma como o honraram.

Poborsky7

Eu também ia po sportem..

Mas curiosamente ia sempre vacilar nos momentos chave :(

lanestesie

Citação de: dani bergkamp em 21 de Fevereiro de 2016, 18:23
Essa afirmação não deixa de ser ridícula. O Eusébio devia mais ao Benfica que o contrário. Nenhum jogador do Benfica se sobrepõe ao clube.

Cada um é livre de idolatrar quem quiser, mas no meio de tantas glórias, idolatrar-se só o Eusébio acho patético.

bergkamp, eu sei que tens medo de voar, mas podias levantar um bocadinho do solo e do literal ao interpretar :p prometo que não entras em pânico. #ansiolíticosfree
não sou little bitch do RAP e era o que faltava ele precisar de alguém pra defender as suas teorias, e como é obv eu só falo por mim ... btw isto não é uma retratação à la ricardinho, pois seria um gigantesco flop e uma admissão de culpa, mas pra que fique claro dada a mini-convulsão que se gerou, o meu ponto era bem mais «simples», um bocado niilista mas género uma filosofia de vida pra evitar que sucedam episódios como estes*: tento-não-cair-na-tentação-natural-de-construir-ídolos, *como se vê nos casos do maxi ou ricardinho(?). era mais um olhar sobre o presente e pra futuro do que propriamente uma retrospecto profanatório. por outro lado construí-los é quase inevitável, condição humana, é terapêutico. deturpando umberto eco, pra sobreviver precisamos de ... criar mitos e imagens sagradas.

a única excepção que abria era Eusébio, que é Eusébio é divindade. os outros são mitos de carne e osso. (i)mortais por direito próprio, mas não têm os genes de adónis, a metafísica, não são a lei nem são deus ele próprio.

eu «idolatro» vários jogadores que me construíram enquanto amante do jogo, mais importante, que ajudaram a construir o próprio jogo e fizeram a sua história, são ídolos no sentido que marcaram indelevelmente o imaginário colectivo, que nos deram a possibilidade de tocar o êxtase etc etc são figuras maiores são ídolos ... que ao mesmo tempo não são ídolos. pra mim. não há aqui nenhuma perversão da história da minha parte nem tratar por igual o que é diferente ... é obv que um José Águas não é o mesmo que um tacuara que não é o mesmo que um yuran ou sokota, nem um Toni é o mesmo que um javi garcía que não é o mesmo que um calado ou fernando aguiar. há uma hierarquia e felizmente temos um vasto role de jogadores que integram a categoria mais alta, somos um clube com memória.

sim é obv que nenhum jogador transcende o clube, embora o Eusébio, mesmo continuando muito longe, tenha sido o jogador que mais perto teve disso. não somos o foculporto em que o pdc se confunde com o clube e o clube se confunde com ele. embora o Eusébio se confunda com o Benfica e o Benfica tb se confunda com Eusébio ...mas ninguém está acima do clube, nem deus-td-poderoso como deus-ele-próprio seria o primeiro a dizer.
eu não idolatro só Eusébio, aliás sou feito de pequenos ídolos pessoais chamados katso, profeta, menino d'ouro, el conejo, maestro ou saint michel. mas o Eusébio é o único que conquistou o meu direito de lhe chamar ídolo pra eternidade. eu idolatro o Velho Capitão como idolatro o neil young ou coltrane, ou idolatro o Bento como idolatro o lou reed ou o kafka. são ídolos sem serem ídolos. são pessoas que nutro admiração e o meu obrigado, que as vejo como referências de algo, e de certa forma isso já é ser ídolo.

Juan Mata

O salário do Taarabt também lhe ficou atravessado. Só dói a quem ama.

Fake Blood

Citação de: Juan Mata em 21 de Fevereiro de 2016, 23:51
O salário do Taarabt também lhe ficou atravessado. Só dói a quem ama.
Não é dor que ele sente.
É inveja.

misticaslb

Citação de: Poborsky7 em 21 de Fevereiro de 2016, 20:56
Eu também ia po sportem..

Mas curiosamente ia sempre vacilar nos momentos chave :(

"Outra vez auto-golo, ora foda-se :( "