Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Trezeguet

e as pessoas não podem confundir clubite a profissionalismo. por muito que gostes de um clube, temos ter noção do que se paga no futsal e se compensa

jo3l

Citação de: Trezeguet em 22 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: jo3l em 22 de Fevereiro de 2016, 11:53
Expandir...
Citação de: Trezeguet em 22 de Fevereiro de 2016, 11:45
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: joaonunes em 22 de Fevereiro de 2016, 11:22
Citação de: Slbstriker em 22 de Fevereiro de 2016, 00:28
A primeira grande referência do futsal do Benfica, o Vitinha, deixou o sporting após lá ter estado uns 4 ou 5 anos e veio para o Benfica. O Pedro Costa também teve muitos anos em Alvalade e tornou-se depois numa referência do Benfica.

E quanto ao Ricardinho, duvido que ele deixe a Liga Espanhola para vir para o sporting.

O actual capitão do Benfica também esteva seis anos no Sporting antes de vir para o Benfica. O Bebé e David também vieram directamente do Sporting.

Aliás no futsal, até fomos nós que iniciámos as hostilidades.
O nosso actual capitão ser lagarto, mas lagarto mesmo e agora nem os pode ver à frente ;D
por acaso sempre foi benfiquista, e conheço-o ainda nem o Benfica algum dia sonhava ter futsal.

por acaso estas enganado...era bem sportinguista! ainda bem que optou pelo maior :)
não estou não, esta sei eu de muitos anos de conhecimento e amizade.

ok não vou discutir isso aqui :)  acredito que saibas do que estás a falar e eu também sei :)

Trezeguet

e já agora, se há coisas que a vida me ensinou, foi a ter muito cuidado em ver entrevistas por escrito. é que ganhou-se muito a mania de os jornalistas que as fazem é escreverem coisas que nunca foram ditas.

Pinheirinho

Eu acho que o Ricardinho devia de ir para o sporting, sou até a favor disso
primeiro porque seria bom ter os melhores a jogar em portugal
depois porque seria bom ver como é que o sporting ia suportar financeiramente a equipa de futsal e as restantes, é que caso não sabem, a megalomania do presidente mitomano de alvalade anda a tentar ser campeão em tudo ao mesmo tempo e aumentou em muito o orçamento das equipas, basta ver as aquisições este ano no futsal e hóquei, e as que se avizinham para o ano,
PS: o Benfica não deve entrar em loucuras por ninguém, em que modalidade for, imaginem agora que o ordenado do ricardinho passava para 25mil mês, com que cara se encaravam os jogadores de hóquei? é estão ali alguns dos melhores do mundo! e no basquetebol? e volei? e andebol?
somos ricos, mas não somos podres de ricos!

Trezeguet

se lhe derem o ordenado que ele pede, burro é ele se não for.

joaonunes

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2016, 11:51
Citação de: joaonunes em 22 de Fevereiro de 2016, 11:49
Expandir...
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: joaonunes em 22 de Fevereiro de 2016, 11:22
Citação de: Slbstriker em 22 de Fevereiro de 2016, 00:28
A primeira grande referência do futsal do Benfica, o Vitinha, deixou o sporting após lá ter estado uns 4 ou 5 anos e veio para o Benfica. O Pedro Costa também teve muitos anos em Alvalade e tornou-se depois numa referência do Benfica.

E quanto ao Ricardinho, duvido que ele deixe a Liga Espanhola para vir para o sporting.

O actual capitão do Benfica também esteva seis anos no Sporting antes de vir para o Benfica. O Bebé e David também vieram directamente do Sporting.

Aliás no futsal, até fomos nós que iniciámos as hostilidades.
O nosso actual capitão ser lagarto, mas lagarto mesmo e agora nem os pode ver à frente ;D

Não quis referir isso porque nem sei se era do Sporting ou eram apenas "nervos".

De qualquer das formas e apesar de esperar que ele tenha sucesso, não aprecio jogadores como ele independentemente de jogarem com a nossa camisola ou com a camisola dos outros.
Ele agora está bem melhor, muito mais tranquilo.

A idade trouxe-lhe serenidade, para além de que os problemas/ódio que tinha passou a ser um bocado indiferença.

Sim, agora está mais tranquilo mas no início da aventura no Benfica era igual ao que fazia no Sporting.

E mesmo assim, acho que foi no último derby, ainda saiu uma cotovelada.

Trezeguet

sempre foi assim,  tem tido sorte ninguém ver. já na selecção é igual

Monstro_SLB

Eu gostava de o tornar a ver com o nosso manto sagrado. Quanto mais breve melhor, porque os anos não param. E os bons jogadores são sempre bem vindos.  :slb2:

Theroux

Citação de: baar99 em 22 de Fevereiro de 2016, 11:46
Por mim podes ir ganhar os 50 mil €€ para os lagartos.

Prefiria que se pegasse nesse dinheiro e se pusesse como profissionais algumas atletas das modalidades femininas do clube com a certeza que elas também concordam que 50 mil por um futsalista é muito e que 5000 por colocar uma atleta feminina profissional é razoável.

Apenas 50% do seu salário dava para muito mais.

50 mil * 12 = 600 mil €. Isto se for um valor bruto a 12 meses, o que não é claro. Mas partindo desta premissa conservadora dá isto:

2 meses do ordenado do Ricardinho
=
- Equipas seniores no voleibol e andebol feminino

6 meses do ordenado do Ricardinho
=
- 5 profissionais no basket feminino + competições europeias
- 3 profissionais no voleibol feminino + competições europeias
- 3 profissionais no andebol feminino + competições europeias
- 3 profissionais no hóquei feminino
- 3 profissionais no futsal feminino

É inacreditável como há benfiquistas que vão na conversa dele.

PeteTownsend

Ora, vamos lá ver uma coisa...

A vida de um praticante profissional de desporto é curta, considerando a sua esperança de vida. Nesse período curto, não só PODE como DEVE procurar sempre as melhores condições para si e para a sua família de modo a garantir o seu futuro, porque para eles a reforma profissional chegará mais cedo.

Considerando que falamos de um desporto como o futsal, que está já consolidado noutros países, e em Portugal já tem algum reconhecimento mas não ao nível do futebol de 11 (a "absorção" pela FPF das competições nacionais, no seguimento do reconhecimento pela UEFA e pela FIFA da modalidade, foi o passo decisivo), no seguimento da sua profissionalização, os seus praticantes têm toda a legitimidade para procurar as melhores condições financeiras possíveis. Aqui, em Espanha, no Brasil, no Japão.

Nós, adeptos, seguidores, fanáticos, doentes... nós é que somos Benfiquistas, sportinguistas, portistas, belenenses. Os praticantes, são profissionais, e serão sempre primeiro profissionais, e só depois adeptos. Temos de aceitar esta realidade e viver com ela.

Bernardos Silvas aparecem de 100 em 100 anos. E nem ele abdicou do seu futuro profissional pelo Benfica (e muito bem, diga-se de passagem, porque ele tem tudo para ser um futebolista de referência a nível mundial). Todos temos de fazer pelas nossas vidas, eles não são diferentes.

MAS...

O que eu não suporto mesmo, são os profissionais que fazem juras de amor, a procurar manter seguidores e fãs a todo o custo, até ao momento em que caem no ridículo de se contradizerem por completo ao não assumirem que são profissionais e que por isso querem mesmo o melhor para o seu futuro. Esses sim, são de criticar, de repreender, e de banir. Somos Benfiquistas, adeptos, fanáticos, doentes, sim, mas não somos punheteiros do ego de ninguém.

Acordem. Abram os olhos. Apoiem o BENFICA, e quem veste HOJE a nossa camisola. Pensar assim todos os dias só nos será benéfico, para não apanharmos com mais ídolos de pés de barro destes.

Slb23

Citação de: Theroux em 22 de Fevereiro de 2016, 12:45

Prefiria que se pegasse nesse dinheiro e se pusesse como profissionais algumas atletas das modalidades femininas do clube com a certeza que elas também concordam que 50 mil por um futsalista é muito e que 5000 por colocar uma atleta feminina profissional é razoável.

50 mil * 12 = 600 mil €. Isto se for um valor bruto a 12 meses, o que não é claro. Mas partindo desta premissa conservadora dá isto:

=

=

Tens algum tipo de comissão no desporto feminino? :huh:

Theroux

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2016, 12:52
Expandir...

=

=

Prometeram-me que seria o roupeiro na equipa de voleibol.

Spoiler
[fechar]

Slb23

Citação de: Theroux em 22 de Fevereiro de 2016, 13:04
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2016, 12:52
Expandir...

=

=

Prometeram-me que seria o roupeiro na equipa de voleibol.

Spoiler
[fechar]
Ah seu maroto.

Red2802

O problema do Ricardinho é ter sítio para guardar as 60 garantias bancárias relativas a cada mês de salário.

Red Fox

Atenção que o Sobrinho roubou muita guita ao BES, não duvido que além do salário do Jorgeiro esse cão também possa dar os 50 mil ao Ricardinho...