Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Pancho Lopes 67

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Outubro de 2021, 16:02
Citação de: Josepereira1904 em 04 de Outubro de 2021, 02:55
Citação de: Pancho Lopes 67 em 04 de Outubro de 2021, 01:50
Um dos melhores jogadores de futsal de sempre que vi jogar, juntamente com o Paulo Roberto, Manoel Tobias e Falcão, mas muito sinceramente este prémio de melhor jogador do Mundial para mim é exagerado, ganhou muitos melhores do Mundo merecidamente, mas neste momento é metade do que era fruto da lesão que teve. Até num desporto como futsal os prémios são baseado no nome, lamentável...
6 vezes melhor do mundo, contra factos não há argumentos
O único facto aqui é que ganhou este prémio de melhor do mundial injustamente.

O facto de ser o melhor ou um dos melhores de sempre, não muda em nada esse facto. Acho que é simples.

Exatamente, e não tou dizer que não foi importante porque foi, e ter o Ricardinho na equipa é smp bom, agora melhor jogador do Mundial? Acho tão injusto como quando o Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial 2014, prémios dados unicamente pelos nomes dos jogadores, e atenção, para mim os 2 são os melhores jogadores das gerações deles disparados, mas vê-se uma falta de objectividade tremenda na atribuição destes prémios, cada vez mais é o nome do atleta que conta, e a visibilidade que este dá ao desporto em questão...

cristiano_1904

Citação de: Pancho Lopes 67 em 04 de Outubro de 2021, 16:19
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Outubro de 2021, 16:02
Citação de: Josepereira1904 em 04 de Outubro de 2021, 02:55
Citação de: Pancho Lopes 67 em 04 de Outubro de 2021, 01:50
Um dos melhores jogadores de futsal de sempre que vi jogar, juntamente com o Paulo Roberto, Manoel Tobias e Falcão, mas muito sinceramente este prémio de melhor jogador do Mundial para mim é exagerado, ganhou muitos melhores do Mundo merecidamente, mas neste momento é metade do que era fruto da lesão que teve. Até num desporto como futsal os prémios são baseado no nome, lamentável...
6 vezes melhor do mundo, contra factos não há argumentos
O único facto aqui é que ganhou este prémio de melhor do mundial injustamente.

O facto de ser o melhor ou um dos melhores de sempre, não muda em nada esse facto. Acho que é simples.

Exatamente, e não tou dizer que não foi importante porque foi, e ter o Ricardinho na equipa é smp bom, agora melhor jogador do Mundial? Acho tão injusto como quando o Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial 2014, prémios dados unicamente pelos nomes dos jogadores, e atenção, para mim os 2 são os melhores jogadores das gerações deles disparados, mas vê-se uma falta de objectividade tremenda na atribuição destes prémios, cada vez mais é o nome do atleta que conta, e a visibilidade que este dá ao desporto em questão...
O Pany merecia, foi o jogador mais da nossa seleção. Digo isto porque só acompanhei mais a nossa seleção, talvez noutras seleções também houve gajos a jogar melhor.

Roy Kent

O Ricardinho ganhou mais vezes o prémio de melhor do mundo que o Falcão, mas não acham que o Falcão era ainda melhor?

Pedro Neto

O Falcão nunca jogou fora do Brasil. O Falcão teve a felicidade de pertencer a uma geração de ouro do Futsal Brasileiro com os Betões, os Schumachers, os Lenisios.

O Ricardinho também esteve na geração de ouro do Futsal Português com o Pedro Costa, Arnaldo, André Lima mas não era ainda o jogador que se tornou.

Se tal tem acontecido, Portugal teria ganho mais coisas.

A escolha entre um e outro é muito de como se vive a modalidade. O Falcão era um goleador e um fantasista mas não sabia defender. O Ricardo é um jogador completo e no seu auge fazia tudo bem.

Não são os títulos de melhor do Mundo que fazem a balança pender. Eu diria que é muito parecido à discussão Messi vs Ronaldo. Certamente são os dois melhores mas o #1 é muito relativo.

Pessoalmente escolho o Ricardo por tudo aquilo que me deu como adepto do Benfica e português mas aceito quem escolha de maneira diferente.

Covenant

Citação de: Pedro Neto em 05 de Outubro de 2021, 23:02
O Falcão nunca jogou fora do Brasil. O Falcão teve a felicidade de pertencer a uma geração de ouro do Futsal Brasileiro com os Betões, os Schumachers, os Lenisios.

O Ricardinho também esteve na geração de ouro do Futsal Português com o Pedro Costa, Arnaldo, André Lima mas não era ainda o jogador que se tornou.

Se tal tem acontecido, Portugal teria ganho mais coisas.

A escolha entre um e outro é muito de como se vive a modalidade. O Falcão era um goleador e um fantasista mas não sabia defender. O Ricardo é um jogador completo e no seu auge fazia tudo bem.

Não são os títulos de melhor do Mundo que fazem a balança pender. Eu diria que é muito parecido à discussão Messi vs Ronaldo. Certamente são os dois melhores mas o #1 é muito relativo.

Pessoalmente escolho o Ricardo por tudo aquilo que me deu como adepto do Benfica e português mas aceito quem escolha de maneira diferente.
Afinal ainda falas de futsal. :p

esmiga

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Outubro de 2021, 15:55
Citação de: joaoreis em 04 de Outubro de 2021, 15:47
Já tem clube?

nao ia rescidir? nao vai de certeza jogar na 2 divisao. tenho ideia de já etsar livre

É jogador actualmente do ACCS até 2024.
Clube na qual tem contrato.

TeamRocket37

Citação de: esmiga em 06 de Outubro de 2021, 12:35
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Outubro de 2021, 15:55
Citação de: joaoreis em 04 de Outubro de 2021, 15:47
Já tem clube?

nao ia rescidir? nao vai de certeza jogar na 2 divisao. tenho ideia de já etsar livre

É jogador actualmente do ACCS até 2024.
Clube na qual tem contrato.

Não sei rescindiu já, o ACCS publicitou a conquista dele no Mundial como fosse jogador deles.

tiago1991

o Ricardinho foi o melhor e triunfou em vários contextos

para mim é muito mais completo que o Falcão

o espaço que falcão encontrou na maioria da carreira já o Ricardinho não apanhou

Trezeguet

Gimenez

Não joga mais pela Seleção? Não vi a conferência.

Croissant

O futsal de hoje é muito mais competitivo e a nível de preparação técnica, táctica e física há muita evolução.

O Ricardinho é talvez o mais completo e a nível de inteligência táctica e visão de jogo é um fenómeno. Consegue sempre antecipar para onde a bola deve ir, quais os espaços a tapar, linhas de passe a cortar, etc.

O Falcão era diferenciado: um jogador fantasista, olhos sempre no golo, mas com um reportório de dribles e diferentes técnicas de remate sem igual na modalidade, mas que muitas vezes perdia a objetividade quando se entusiasmava. Não creio que defensivamente fosse mau, era até um jogador que ajudava a defender, não tinha era aquela agressividade de cortar a bola, fazer tackles e jogar feio, limitava-se mais a acompanhar e tentar antecipar.

Isso de só ter jogado no Brasil, a liga brasileira de futsal é de grande nível, não olhemos para o futsal brasileiro como se fosse semelhante ao que acontece no futebol.

costapequeno

Falcao e o melhor de sempre
Ricardinho em segundo.

benfica0605

Ricardinho.

O melhor de sempre!

Obrigado!

esmiga

Croissant

Citação de: esmiga em 09 de Novembro de 2021, 19:09
vai jogar na 2 divisao francesa?

E na Champions tb. O ACCS desceu administrativamente.