Ricardo Gomes

Defesa, 59 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (1988-1991, 1995-1996), 142 jogos (12544 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Shoky

Chaves 0-2 Benfica | Campeonato 1988/89


Shoky

Farense 0-2 Benfica | Campeonato 1988/89


Shoky

Benfica 2-2 Porto | Campeonato 1990/91



Trezeguet

os nossos centrais TODOS bem podiam aprender com este como subir à área nos lances bola parada

Shoky

Ac.Viseu 0-1 Benfica | Campeonato 1988/89


Mais uma vitória no último minuto graças a Ricardo, que fez 8 golos na Liga esse ano...todos decisivos.

SonicYouth

Citação de: Slb-Ag em 07 de Agosto de 2013, 23:31
Mário Duarte à pinha.
http://www.youtube.com/watch?v=W5FZc7CS6vA#t=19m42s
Saudades desses tempos... Em que as famílias (mulheres e putos) ficavam no parque (onde ainda havia animais) e a malta ia à bola...  Bonés, bandeiras (saudades das bandeiras nos campos) e cachecóis. Para muita gente era a única vez num ano em que viam o clube (meu pai incluído).
Saudades...

Shoky

Citação de: SonicYouth em 12 de Agosto de 2013, 23:58
Citação de: Slb-Ag em 07 de Agosto de 2013, 23:31
Mário Duarte à pinha.
http://www.youtube.com/watch?v=W5FZc7CS6vA#t=19m42s
Saudades desses tempos... Em que as famílias (mulheres e putos) ficavam no parque (onde ainda havia animais) e a malta ia à bola...  Bonés, bandeiras (saudades das bandeiras nos campos) e cachecóis. Para muita gente era a única vez num ano em que viam o clube (meu pai incluído).
Saudades...

Também tenho saudades...mas daquela curva em Braga...das romarias ao Vidal Pinheiro, Vila do Conde, Matosinho, Póvoa de Varzim...

Outros tempos.

SonicYouth

Citação de: Shoky em 13 de Agosto de 2013, 00:20
Citação de: SonicYouth em 12 de Agosto de 2013, 23:58
Citação de: Slb-Ag em 07 de Agosto de 2013, 23:31
Mário Duarte à pinha.
http://www.youtube.com/watch?v=W5FZc7CS6vA#t=19m42s
Saudades desses tempos... Em que as famílias (mulheres e putos) ficavam no parque (onde ainda havia animais) e a malta ia à bola...  Bonés, bandeiras (saudades das bandeiras nos campos) e cachecóis. Para muita gente era a única vez num ano em que viam o clube (meu pai incluído).
Saudades...

Também tenho saudades...mas daquela curva em Braga...das romarias ao Vidal Pinheiro, Vila do Conde, Matosinho, Póvoa de Varzim...

Outros tempos.
Quando Braga era a segunda casa...
Outros tempos. Menos ódio.

Mas estas tardes no Mário Duarte farão sempre parte da minha memória. E o curioso é que a malta que lá ia até gostava bastante do Beira. Eu, benfiquista de gema, gostava imenso de ouvir o "Ei avante rapaziada, ei avante sem parar" ;D



Shoky

Quando o Benfica vinha aqui à minha terra...que festa a minha.
Ver o jogo com o meu pai, a seguir irmos todos jantar ao Farol e dar uma passeata junto à praia com o pessoal todo de cachecois e camisolas...Uma verdadeira invasão vermelha à Póvoa.

Nunca vi o meu Benfica ganhar na Póvoa de Varzim.
Empate em 97/98, empate com o Isidoro e derrota no ano seguinte no último jogo de Jesualdo. E depois o jogo da Taça...a vergonha da Taça.

4 jogos, 2 derrotas, 1 empate e empate com sabor a derrota.
E no entanto tenho saudades dessas noites.

SonicYouth

Nunca mandaste um estouro ao Alexandre???? Grande c..............

Shoky

Citação de: SonicYouth em 13 de Agosto de 2013, 00:37
Nunca mandaste um estouro ao Alexandre???? Grande c..............

Era um tipo simpático e até tenho toda a ideia que era Benfiquista.
A culpa não é dele...era de quem o mandou dar pau.

Ele foi dos piores jogadores de futebol que já vi.
Não sei se já contei aqui esta história...certo jogo o Alexandre a aliviar uma bola rematou para cima e para trás...o pessoal todo faz "ôôôôôôôôôôôô" enquanto se desata a rir...
Entretanto o Alexandre dá meia dúzia de passos para trás...alivia...e a bola sai para cima...e para trás...outra vez.

Canto.

Acho que nunca me ri tanto na minha vida. O estádio explodiu em gargalhadas.

SonicYouth

;D

A verdadeira ceifeira humana...

Shoky

Certa vez o Alexandre deixou cair uma lente na relva...e andava à procura...
O meu primo berra da bancada: "Experimenta sem lente...vê se resulta"

Bancada toda a rir-se.