Benfica: Exemplos de má gestão desportiva

ehnakela

Monteirex
Acho que puseste um bocado os pés pelas mãos



o primeiro acto da mesma foi contratar este treinador. Não tem currículo nem carisma para ser nosso treinador.
R:Basicamente nenhum treinador serve para o Benfica...

O segundo acto foi entregar-lhe a gestão integral do nosso efectivo.
Resultado: Deixou que o plantel chegasse aos 29 jogadores. Depois, como pessoa pouco inteligente, vem queixar-se disso mesmo. E os casos rocambolescos sucedem-se:
R:não creio que seja culpa dele ter 29 jogadores, nem tão pouco deve ser ele que coloca os jogadores que dispensa

Dispensar o Alcides para ficar com o Nélson e o miúdo cujo nome não me lembro agora, é burrice. E se Nélson se lesiona? Atira-se o miúdo aos leões? Se é uma boa alternativa porque nunca alinhou num jogo oficial? Quem é agora o 4º central?
Contratar Miguelito para jogar tão pouco é loucura.
R:Juntei as duas porque uma anula a outra. Em relação ao quarto central porque não um junior?

Fazer de Karagounis suplente da nulidade Assis, é burrice
R: Nem respondo

Dispensar um jogador que chega à Europa pela primeira vez depois de seis meses de presença é disparate. E ainda por cima sem ter ninguém para compensar as possíveis ausências dos actuais titulares
R:Daqui a 2 semanas respondo :)

Cumprimentos

Monteirex

Citação de: ehnakela em 16 de Janeiro de 2007, 03:24
Monteirex
Acho que puseste um bocado os pés pelas mãos



o primeiro acto da mesma foi contratar este treinador. Não tem currículo nem carisma para ser nosso treinador.
R:Basicamente nenhum treinador serve para o Benfica...

Não é verdade. Para mim, os últimos treinadores a passar pelo nosso clube, de Trap a Koeman, tinham todos o perfil e o curriculo mais do que suficiente para serem nossos treinadores. Depois há muitos outros: Le Guen, Martin O'Neil, Eriksson, e MUITOS OUTROS. Este senhor não tem. Do discurso contraditório e pouco claro, às tácticas de clube pequeno, passando pelos erros que me dispenso de voltar a enumerar, mostra bastas vezes que lhe faltam unhas para tocar a guitarra chamada Benfica.
O segundo acto foi entregar-lhe a gestão integral do nosso efectivo.
Resultado: Deixou que o plantel chegasse aos 29 jogadores. Depois, como pessoa pouco inteligente, vem queixar-se disso mesmo. E os casos rocambolescos sucedem-se:
R:não creio que seja culpa dele ter 29 jogadores, nem tão pouco deve ser ele que coloca os jogadores que dispensa
A culpa é de quem? Minha? Se mesmo o Robert conseguimos colocar, há sempre maneira de colocar os jogadores. A Direcção está lá para isso e coloca-os SEMPRE (melhor ou pior)

Dispensar o Alcides para ficar com o Nélson e o miúdo cujo nome não me lembro agora, é burrice. E se Nélson se lesiona? Atira-se o miúdo aos leões? Se é uma boa alternativa porque nunca alinhou num jogo oficial? Quem é agora o 4º central?
Contratar Miguelito para jogar tão pouco é loucura.
R:Juntei as duas porque uma anula a outra. Em relação ao quarto central porque não um junior?
Miguelito a lateral direito? Não sei, pelo que não digo que não, mas seria sempre solução de recurso. Um junior? Lançado às feras na primeira equipa sem qualquer experiência prévia na mesma. Pior a emenda que o soneto. E eu é que meto os pés pelas mãos.....

Fazer de Karagounis suplente da nulidade Assis, é burrice
R: Nem respondo
Estás no teu direito.
Dispensar um jogador que chega à Europa pela primeira vez depois de seis meses de presença é disparate. E ainda por cima sem ter ninguém para compensar as possíveis ausências dos actuais titulares
R:Daqui a 2 semanas respondo :)
Não entendi a tua resposta. Imagina que o Miccoli ou o Nuno (ou os dois) se lesionam durante a semana. Quem joga? Mantorras e.....?
O erro de casting foi duplo. Dispensou o Santolas o miúdo Diego Souza com zero minutos de campeonato. Gestão racionalissima de recursos, certo? Pois.


Cumprimentos
Saudações benfiquistas

fabio_fsk

Citação de: Monteirex em 15 de Janeiro de 2007, 21:48
Dispensar o Alcides para ficar com o Nélson e o miúdo cujo nome não me lembro agora, é burrice. E se Nélson se lesiona? Atira-se o miúdo aos leões? Se é uma boa alternativa porque nunca alinhou num jogo oficial? Quem é agora o 4º central?
Contratar Miguelito para jogar tão pouco é loucura.
Monteirex, considero que és um user bastante coerente e com boas opiniões, mas aqui nestes dois pontos acho que há uma contradição... então fez mal em dispensar um possível substituto do Nélson e também fez mal arranjar um possível substituto do Léo, quando não tinhamos verdadeiramente esse substituto?

Eagle Fly Free

Citação de: nmk77 em 15 de Janeiro de 2007, 16:45
Tivemos mais de uma década sem ganhar nada. Num espaço de poucos anos, para além de uma boa recuperação financeira do clube (lembre-se que o clube estava na Rua da Amargura, à beira da falência) e apesar de alguns erros, ganhamos uma taça de Portugal, um campeonato, uma supertaça, e chegámos aos quartos de final da liga dos campeoes. Para além disso os melhores jogadores têm permanecido no Benfica. Nota-se portanto uma grande evolução. Se houve erros em algumas contratações? Claro que houve. Mas não há clube nenhum no mundo que não cometa erros nesse sentido, ainda para mais tendo poucas verbas para contratações.




Concordo com tudo o que escreveste excepto na parte a bold. 1997 a 2003 - sete anos.

Monteirex


[/quote]Monteirex, considero que és um user bastante coerente e com boas opiniões, mas aqui nestes dois pontos acho que há uma contradição... então fez mal em dispensar um possível substituto do Nélson e também fez mal arranjar um possível substituto do Léo, quando não tinhamos verdadeiramente esse substituto?
[/quote]

O que eu digo é que Miguelito devia jogar mais, tal como Alcides mereceria jogar e Diego Souza e Kikin mereciam mais oportunidades

Saudações benfiquistas

GREG

Tb concordo.Acho k a nível desportivo tamos cada vez piores.

luis___alex

SÓ PESSIMISMO, SÓ PESSIMISMO.

JÁ REPARARAM K OS TOPICOS ONDE SE FALA MAL DE ALGO SÃO MUITO MAIS CONCORRIDOS DOS K SE FALA BEM?

Starblade

Nós somos o Benfica. É suposto fazerem-se bem as coisas. As coisas serem mal feitas deveriam ser a excepção e não o são. Já olhaste para a classificação? Chegamos a Dezembro a 8 pontos dos Porto e o campeonato adeus. Já viste que em 3 anos já vieram 34 jogadores ? Há-de uma pessoa andar optimista com isto tudo. E agora esta de recambiarem o "top mundial" foi para mim a gota d'água.

Preacher

Pois..O que vale é que já só faltam 4 anos para 2011! Nessa altura seremos o "melhor" clube do mundo..

Mestre

Citação de: Monteirex em 16 de Janeiro de 2007, 18:25

O que eu digo é que Miguelito devia jogar mais, tal como Alcides mereceria jogar e Diego Souza e Kikin mereciam mais oportunidades


Mereciam? Mas que conversa é essa de merecerem? São melhores que o 11 escalado para cada jogo?
O Leo deve ficar no banco para o Miguelito jogar? Diego a titular em deterimento do Petit ou o Katsouranis?
:uglystupid2:
O Alcides devia tirar o lugar ao Nelson? Jogou em Glasgow e viu-se. Ou se calhar ia o Ricardo Rocha para o banco.

Quando se gere um plantel há os titulares e os outros, e dentro dos outros há os em melhor forma e que reunem mais condições para serem alternativas credíveis. Não há favores, jogam os que oferecem mais certezas ao treinador e isto de dar bitaites a quem está de fora é muito facil.

Alguem ve o empenho dos que supostamente merecem oportunidades? Por alguma razão o Manu e o João Coimbra têm sido convocados, têm jogado alguns minuntos. Porque se aplicam e mostram trabalho.
Ou devemos entregar a titularidade a jogadores que vem rotulados de estrelas e que quando jogam não rendem. O Kikin no Dragão fez 1 remate. É isto o grande ponta de lança par ao Benfica???

Ou têm qualidade e vingam ou podem ir embora, agora titulares por favor não obrigado.

Monteirex

#190

Mereciam? Mas que conversa é essa de merecerem? São melhores que o 11 escalado para cada jogo?

Caro Mestre,

Não digo que sejam melhores. Mas os planteis são compostos por quantos jogadores? E quando queres usar os supostamente não titulares? Só quando há lesões ou de forma faseada e gradual para estarem rodados?


O Leo deve ficar no banco para o Miguelito jogar? Diego a titular em deterimento do Petit ou o Katsouranis?

Com tanto jogo que já houve nesta época, não houve oportunidade para o Diego jogar UM minuto? Ou sequer ser convocado?

:uglystupid2:
O Alcides devia tirar o lugar ao Nelson? Jogou em Glasgow e viu-se. Ou se calhar ia o Ricardo Rocha para o banco.

E quem viu o Alcides do ano passado? Ficou a achar que é mau jogador? E o Nélson é tao bom que tem de ser titular absoluto?


Quando se gere um plantel há os titulares e os outros, e dentro dos outros há os em melhor forma e que reunem mais condições para serem alternativas credíveis. Não há favores, jogam os que oferecem mais certezas ao treinador e isto de dar bitaites a quem está de fora é muito facil.

E tu? estás dentro?

Alguem ve o empenho dos que supostamente merecem oportunidades? Por alguma razão o Manu e o João Coimbra têm sido convocados, têm jogado alguns minuntos. Porque se aplicam e mostram trabalho.
Ou devemos entregar a titularidade a jogadores que vem rotulados de estrelas e que quando jogam não rendem. O Kikin no Dragão fez 1 remate. É isto o grande ponta de lança par ao Benfica???

Kikin vem de outro continente. Toda a gente sabe que um jogador que sai de um país noutro continente pela primeira vez, para jogar num clube europeu precisa de se adaptar à vida na Europa mas também a um futebol totalmente diferente. Achas que é em 6 meses que esse processo se termina? E que dizer de um ponta de lança de raiz obrigado a jogar a fazer diagonais da direita para o centro? Já para não falar na utilização mais que escassa que foi feita do jogador. EU não digo que ele seja craque, mas não foi fazendo a utilização que dele fez o FS que alguma vez saberás, por certo.

Ou têm qualidade e vingam ou podem ir embora, agora titulares por favor não obrigado.
[/quote]

Não concordo. Se achavam que não prestava porque o trouxeram? Eu limito-me a opinar que gastar dinheiro num jogador para dar o esforço de o integrar por terminado ao fim de 6 meses é asneira. Mais paciência houve com o Karadas, que era claramente mais limitado.
Quanto a Diego, que não tivesse mostrado capacidade para jogar UM minuto num jogo oficial parece-me MUITO estranho.
Para ti têm que vir com o selo de qualidade de craque e certificado de garantia colado à testa. Enfim.....opiniões


Saudações benfiquistas

sLash^

Concordo em absoluto com o autor do tópico.

Mestre

Citação de: Monteirex em 16 de Janeiro de 2007, 22:39

Para ti têm que vir com o selo de qualidade de craque e certificado de garantia colado à testa.

Isso do selo faz-me lembrar as bananas da madeira, até têm certificado do produtor e tudo.

Concordo contigo quando dizes que se não tem qualidades não devia ter vindo mas infelizmente para acertarmos numa possivel promessa do futebol temos que apostar em vários potenciais bons jogadores, isto porque os mesmo bons estão fora do nosso alcançe.

Agora relativamente ao que tu dizes acho giro. O Kikin vem de outro continente e precisa de se ambientar. Lembrei-me assim de repende do Mozer, do Ricardo Gomes, do Aldair, do Valdo, do Elzo, do Edilson, do Gamarra e podia continuar a citar nomes de sul-americanos que passaram pelo Benfica e que se afirmaram nos primeiros jogos.

O que me faz voltar ao tema da qualidade. Ou tem e vinga, ou não tem e remete-se ao banco ou volta ao pais de origem. Se achas que temos uma pre-epoca onde os jogadores começam a ser integrados e não mostram qualidade, e que mesmo asism devemos insisitir neles é um ponto de visto. Eu tenho outro, mas tudo bem.

Respect

Saudações benfiquistas.

sLash^

Atenção: O Alcides Eduardo não foi dispensado, ele fazia parte dos quadros do Chelsea e estava por empréstimo, provavelmente, não sei a situação ao certo,  terá, já, sido vendido ao PSV Eindhoven.

Monteirex

Citação de: Mestre em 16 de Janeiro de 2007, 22:59
Citação de: Monteirex em 16 de Janeiro de 2007, 22:39

Para ti têm que vir com o selo de qualidade de craque e certificado de garantia colado à testa.

Isso do selo faz-me lembrar as bananas da madeira, até têm certificado do produtor e tudo.

Concordo contigo quando dizes que se não tem qualidades não devia ter vindo mas infelizmente para acertarmos numa possivel promessa do futebol temos que apostar em vários potenciais bons jogadores, isto porque os mesmo bons estão fora do nosso alcançe.

absolutamente de acordo. Mas Kikin nao era uma promessa. Eh um jogador com cartel no seu pais e titular da sua seleccao, que ate esteve no Mundial. Era uma aposta de medio risco. Fiquei com a sensacao de que nao era um grande craque mas podia ter sido o nosso Roque Santa Cruz (entretqnto tambem a passar ma fase na Alemanah - eu sei) se o tem posto a jogar no meio (nao tem tecnica nem rotina das diagonais do FS) e se tem ficado mais tempo. Se  treindor se tivesse inibido de fazer sobre ele os comentarios que fez tambem teria ajudado.
Diego Souza eh diferente. Risco mais elevado porque mais jovem e porque nao sera em principio tao bom jogador. Mas nem sequer tentar? Nem um minuto em jogos oficiais? exagero. E desperdicio de dinheiro, quanto mais nao seja em salarios...


Agora relativamente ao que tu dizes acho giro. O Kikin vem de outro continente e precisa de se ambientar. Lembrei-me assim de repende do Mozer, do Ricardo Gomes, do Aldair, do Valdo, do Elzo, do Edilson, do Gamarra e podia continuar a citar nomes de sul-americanos que passaram pelo Benfica e que se afirmaram nos primeiros jogos.

Os tempos eram outros e falas quase so de defesas, que tem a tarefa mais facilitada. Mas tambem te posso falar de Luisao que passou por grandes dificuldades na Luz no inicio, e de muitos outros de quem nao reza a historia. O futebol era outro e o Benfica tambem. Tinhamos dinheiro para contratar titulares da seleccao brasileira, da sueca e outras. Ai que saudades....

O que me faz voltar ao tema da qualidade. Ou tem e vinga, ou não tem e remete-se ao banco ou volta ao pais de origem. Se achas que temos uma pre-epoca onde os jogadores começam a ser integrados e não mostram qualidade, e que mesmo asism devemos insisitir neles é um ponto de visto. Eu tenho outro, mas tudo bem.

esse discurso eh valido nos paises ricos. O SLB nao tem em circunstancias normais acesso aos titulares das grandes seleccoes nem as grandes esperanacas. Estamos, em interesse para os jogadores, atras dos campeonatos espanhol, italiano, ingles, frances e alemao e a par do holandes e do escoces. Essa eh a nossa realidade. O SLB anda a gastar 5 a 7 milhoes de euros por epoca em contratacoes, logo nao temos dinheiro para ser tao esquisitos. A aposta passa por ter paciencia....por isso andamos nos, e outros clubes portugueses a comprar noruegueses, bolivianos, chineses, etc. e a apostar na sua integracao em idade o mais tenra possivel.
Quanto a Kikin, volto a dizer que eh estranho. FS avalizou a sua aquisicao ou nao? Se sim, porque e porque muda de opiniao em 6 meses? Ou sera que nao aprovou e resolveu fazer birra? E se sim, porque lhe permitem tal coisa? Interrogacoes.....



Respect
saudacoes benfiquistas
Saudações benfiquistas.